(9) - O sonho.

620 103 89
                                    

Eu estava caminhando pelo mesmo caminho onde vi aquela cabana estranha que exibia um brilho por debaixo da porta.

Sem ninguém para me impedir, entrei na cabana e a porta de fechou sozinha atrás de mim. Por mais que eu tentasse, ela parecia ter emperrado.

"Não volte para Lightcyandawn."

Olhei para trás, e uma sombra estava lá, observando atentamente a coisa brilhante.

"Não volte para Lightcyandawn."

E assim continou repetindo diversas vezes.

Parei de insistir na porta e tentei me aproximar da sombra, mas eu quando eu toquei, simplesmente sumiu.

- O que...

"A coisa brilhante" era na verdade uma espécie de esfera, que tinha a cor semelhante de quando raios solares refletem em cristais.

Quando toquei, uma onda de choque tomou meu corpo, e algo me prendia naquela esfera. Tentei me livrar, mas sempre que fazia isso, o choque parecia ficar mais forte, e em certo momento, meu braço começou a queimar e se transformar em cinzas, sumindo bem na minha frente.

Gritei de dor e tentei me afastar novamente, mas mesmo com os braços desaparecendo, eu ainda estava presa.

Subitamente, pareci ter me engasgado e só então quando levantei, percebi que era um sonho.

Olhei ao redor e continuei vendo o cárcere onde me jogaram mais cedo. E vi Millie parada em frente às grades.

- O que está fazendo aqui? - Pergunto, tentando não parecer que eu estava completamente assustada com o sonho que tive.

- Trouxe seu jantar - Ela mostrou a bandeja e abriu o portão. - Com o que estava sonhando?

- Não foi nada.

Millie sentou-se na ponta da cama de pedra onde eu estava, e passou a mão pelo meu rosto, que estava suado.

- Nada?

- Swan'gan não gostaria de saber que está aqui.

- Swan'gan não é a dona da minha vida.

Sorrio, vendo que ela desafiou a própria amiga.

- Eu sonhei com uma luz - Falei, apoiando meu corpo nos cotovelos. - E eu desaparecia.

- Como assim?

- E-eu não sei explicar.

- Tudo bem - Suspirou. - Se não conseguir dormir, lembre-se de que Swan'gan estará aqui durante a noite.

- Por que ela? É capaz que eu nem acordei amanhã. Estaria morta.

- Se fosse por isso eu nem estaria perto de você.

Me calei, ela sorriu.

- Adoro o sentimento de te deixar sem argumentos nenhum.

Quando se levantou, olhei para a bandeja e as frutas perfeitamente cortadas em meia-lua, além de um copo de chá.

A grade foi trancada, e então fiquei de barriga para cima, encarando o teto cheio de buracos, que me permita ver a claridade da lua.

- Sorte sua por não ter água aqui - A voz de Swan'gan foi escutada, então me levantei e fiquei a postos. - O que? Está com medo.

- Não parece ser exatamente uma pessoa de confiança.

Ela assentiu.

- Não confio em estranhos. E deixo isso claro.

Encaro o chão e em seguida olho para a bruxa.

- O que tem na cabana?

- Quê? - Ela me encara. - Que cabana?

- Aquela - Me empertiguei e comecei a fazer gestos imitando uma esfera. - Sabe, que tem uma luz brilhante.

- Luz brilhante?

- Eu não sei onde fica, mas... - Sua expressão me fez calar a boca.

- É melhor assim. Não quero ouvir coisas que te façam parecer mais esquisita.

My Girlfriend Is a Witch • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora