Millie Brown
Sadie sumiu. Não posso dizer que não me importa ou eu estaria mentindo. Swan'gan foi a última pessoa que a viu, mas ela não sabe de nada.
- O que acha, Prisleus?
Ele solta um miado e depois volta a se concentrar na própria pata.
Mas... E se ela só resolveu sair e... Vai voltar depois? Eu não preciso me preocupar. E também, não há nenhuma pista que possa indicar o caminho que Sadie pode ter tomado.
Me encosto na cadeira, fecho os olhos e tento pensar no que fazer.
"Está tudo bem entre nós?" Claro que poderia estar tudo bem entre nós. Estaríamos bem se você não se transformasse em outra pessoa enquanto luta. Não estou com raiva por ter me mandando ir embora ou por ter me afastado quando estávamos no cárcere. Estou com raiva de quem você se tornou, seguindo os passos de Sharionkin.
Já não sei mais como me sinto quando ouço ela dizer que me ama. No início, eu me sentia extremamente especial, uma pessoa importante e amada na vida dela. Mas agora tudo parece ter mudado e... Parecem palavras ditas sem nenhum significado.
Não consigo esquecer de como os seus olhos estavam. Era uma mistura de laranja e vermelho, eu nunca vi daquele jeito. Sem falar no jeito que ela se comportava, como se perdesse qualquer capacidade de sentir a dor do outro e simplesmente matar sem nenhum ressentimento. A culpa é da esfera que Sharionkin a influenciou a pegar, mas ela também sabia o que já acontecer, e fez mesmo assim.
Preciso aprender a lutar de verdade. O ato de me deixar presa ali não foi uma das melhores soluções. E qual é o problema se eu me machucasse um pouco? Aquelas flechas poderiam atingir a mim, e não a Sadie. Ela não merecia passar por tanta coisa ao mesmo tempo e ainda ser a líder.
E, se ser a líder é algo que ela nunca quis, por que se submeter a tudo isso? Sharionkin ainda está aqui e deveria nos proteger.
Agora estou irritada. Bato com força na mesa e isso assusta Prisleus, que estava prestes a pular a janela. Me levanto e vou até ele. Lá fora, a luz da lua iluminava alguma coisa no chão.
Pego a tocha perto da saída e vou até lá. O gato vem atrás de mim, como um fiel escudeiro. Então, quando me abaixo, percebo que aquele era o colar de Lightcyandawn, o de Sadie. Os galhos e folhas não estão bagunçados como sempre, pelo contrário. Eles seguem um tipo de trilha, um caminho. Começo a ficar nervosa, a tocha não vai ficar acesa por muito mais tempo e ainda preciso seguir até onde esse caminho leva.
Olho para a cabana e o colar. Então decido que vou seguir essa trilha. Olhando com mais atenção, percebo que há marcas de sangue também. Meu coração acelera, e minha cabeça começa a processar pensamentos que eu não gostaria de ter nesse momento. Aquela trilha deve passar pela barreira. Isso me lembra do dia em que eu e Sadie decidimos ir até Lightcyandawn.
[Algum tempo atrás, durante madrugada]
- Millie... - Sadie sussurrou.
Meio sonolenta, viro de frente para ela, e dou de cara com olhos expressivos, como os de uma criança. Com certeza sem sinais de sono.
- É outro pesadelo?
Ela negou.
- Preciso ir até Lightcyandawn.
O sono parece ter arrumado suas malas e decidiu ir embora. Quase que no mesmo instante eu me desperto.
- Lightcyandawn? Por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Girlfriend Is a Witch • Sillie
FanfictionO clã de Lightcyandawn, onde os melhores guerreiros habitam, está passando pela sua pior fase. Seca e fome eliminam centenas do seu povo, e isso faz com que Sadie Sink, a filha do líder do clã, tome uma atitude. Decidida a se render, ela parte sem p...