(18) - Procurando uma bruxa.

552 101 36
                                    

Meu corpo estava flutuando alguns centímetros acima da grama verde que se agitava com o vento. Ao abrir os olhos, a claridade do sol incomodou um pouco, mas Millie rapidamente a cobriu quando se inclinou para perto de mim.

Ela passou sua mão pela minha bochecha, e inclinei um pouco a cabeça, para ficar mais perto. Aos poucos, meu corpo voltou para a grama, e Millie pareceu aliviada. Estendi meu braço para acariciar seu rosto, mas ela sumiu.

Sonhos. São sempre sonhos.

Sento na cama e esfrego meus olhos, tentando acordar daquela pancada na cabeça que Sharionkin me deu. Rendeu uma dor.

- Desculpa por Sharionkin - Millie estava arrumando algo no seu baú. - As vezes ela é um pouco... Sharionkin.

Sorri fraco, e então percebi que aqueles eram meus vestidos.

- Agora eu terei que ser do seu clã?

- Não somos exatamente um clã. De verdade, esse nome parece forte.

- Certo, então como posso explicar para meus amigos onde estou?

Ela me encarou, parecia desacreditada.

- Não pode dizer que está aqui. Imagina se eles são iguais a você quando chegou aqui?

Recuei um pouco ao me lembrar de que odiava pessoas iguais a mim. E quase matei a bruxa que agora sempre aparece nos meus sonhos.

- Ei, tudo bem - Sorriu. - É só que... Bem, acho que confiança é algo que se conquista.

- Conquistei a sua?

Ela se abaixou e terminou de guardar os vestidos. Mas não me respondeu.

.

Swan'gan não pareceu irritada em me ver, e acho que isso é um avanço, já que agora iremos praticamente morar juntas.

Essa noite separamos uma cabana para o jantar, e as risadas ecoavam pela estrutura de madeira. Até Sharionkin sorria as vezes, mas eu não conseguia entender porquê Millie estava quieta e sem ao menos encostar no seu prato.

- Você está bem? - Perguntei, ela se virou para o outro lado.

- Estou, Sadie.

Não estava. Ela se levantou e saiu da mesa.

Fiquei encarando sua silhueta sumir pela escuridão da noite, e pensei em ir atrás dela. Mas, segundo a nossa conversa de algumas horas atrás, Millie não confia em mim o suficiente.

Sharionkin bateu uma colher contra a sua taça e chamou nossa atenção.

- Gostaria que vocês pudessem acolher e dar boas vindas a Sadie - Sorriu. - Mesmo que tenha sido recentemente, a descoberta de novos poderes sempre é um momento único, e ela está vivendo isso hoje.

- Como assim você é uma bruxa? - Swan'gan perguntou.

Abri a boca para responder, mas a líder interrompeu.

- Elwar, das histórias que eu costuma contar para vocês quando eram crianças... Uma boa Bruxa. A mãe de Sadie.

Elwar.

- Qual é o poder dela?

- Acha que consegue demostrar, Sadie?

- E-Eu não sei exatamente como funciona.

Fiquei um pouco envergonhada, e acho que esse tempo me amoleceu. Não pareço mais aquela guerreira de Lightcyandawn.

- Tudo bem - Sharionkin põe a mão sobre meu ombro. - Amanhã poderá treinar com Thasen. Aprenderá rápido.

- Um poder realmente parecido com os seus cabelos - Thasen sorri. - Fico feliz de ter uma companhia.

- Tomem cuidado - A líder alertou. - E de preferência... Swan'gan irá com vocês.

Certo, agora preciso de mais um passo na confiança delas.

A bruxa da água assentiu.

Thasen se levantou animada com a notícia, e me acompanhou até a cabana de Millie.

- Te vejo amanhã. Com certeza não vai colocar fogo em nada, é só exagero de Sharionkin.

Torci o nariz quando ela se virou, e me preparei para encarar uma noite fria no cárcere.

Abri a porta e vi Millie num canto, escrevendo em pergaminhos. Ela me acompanhou com o olhar, e quando a encarei, parecia confusa.

- Vai voltar para Lightcyandawn escondida?

- Ficarei no cárcere - Peguei cobertas e mantas, suficientes para me aquecer. - Não é justo que compartilhe seu espaço com alguém fora da sua confiança.

Ela bufou e cobriu o rosto.

- Não, não foi isso que eu...

- Está tudo bem - Suspirei. - Eu não confiaria em mim também.

My Girlfriend Is a Witch • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora