M'ellkag está mais movimentada do que da última vez. Millie e Thasen caminham na minha frente, segurando cestas com tecidos e flores. Observo onde estou, e recordo da taverna onde estive pela primeira vez. E alguns metros depois, a saída, onde fui morta.
Bebo um pouco de água do cantil e respiro fundo. Elas não param de andar, e já estamos assim há horas. Primeiro uma barraca de flores. E depois, uma grande loja de tecidos. Não entendo por que precisam tanto disso, já que quase não saímos.
Millie finalmente parece que vai se sentar, e agradeço internamente.
- Thasen vai comprar tecidos - Ela aponta para um banco, mas nem precisava. - Quer voltar para Manmourneoak?
- Estamos juntas, não é? acho que posso esperar mais alguns minutos.
- Minutos? - Millie senta em meu colo e então sorri. - Para Thasen, os tecidos são sua arte. Ela vai analisar cada um com cuidado, ver cada tom e contraste na luz. Não serão minutos.
Olho a cesta na mão de Millie e em seguida para o meu colo, onde ela está. Encosto minhas costas no banco, abraço a sua cintura e fitei seu rosto.
- Então vamos esperar algumas horas.
.
O sol estava se pondo quando Thasen nos chamou. Sharionkin não ficou feliz em nos ver do outro lado da barreira.
- Tecidos e flores? Vocês são bruxas, por que precisam de coisas tão banais?
- Para nos vestir - Thasen responde. - Acho que suas roupas não são feitas com algumas folhas, certo?
Ela suspirou.
- Sadie, venha comigo.
- Agora?
- Em que outro momento? Ser a líder não pode esperar.
Assenti, mesmo que não quisesse.
- Vocês duas podem ir.
Me despeço de Millie beijando sua bochecha, e um aceno rápido.
- Swan'gan me informou sobre o seu avanço com a água - Falou. - Isso é bom.
- Telecinese e fogo também.
- O quê?
- Consegui misturar a água com a telecinese e meio que... O fogo também apareceu, mas quando estou com...
Raiva.
Dizer isso para Sharionkin seria um tremendo erro. Ela iria usar Millie novamente.
- Mas tem uma coisa... - Desviei do assunto principal. - Aqui em cima eu não consigo usar os poderes.
- E onde os usou?
- Quando misturei os dois, eu estava em uma parte de Manmourneoak. E o fogo, quando estive em Lightcyandawn.
- Esteve lá? - Balançou a cabeça. - Isso é um perigo, você está sendo irracional.
- E você não é minha mãe para me dizer o que fazer ou não.
- Ainda bem que não, caso contrário eu estaria morta.
Ela não parece se arrepender do que acabou de falar. Seguro forte meu arco e saio andando rapidamente para qualquer direção.
- Ainda precisa...
- Cala a sua boca.
Morta. Eu gostaria que você estivesse assim, e não ela.
O luto não foi tão difícil, eu tinha alguns meses quando aconteceu e me culpo totalmente pela morte da minha mãe — Ou me culpava, já que agora descobri a verdade sobre o que aconteceu. No início, Dreshlor deve ter convencido Mitchell a sempre me dizer que a morte de nossa mãe foi minha culpa, tendo ocorrido no meu próprio nascimento por Elwar não ter uma idade boa para ter filhos. Isso era motivo para aparecer em todas as nossas brigas infantis, e eu sentia uma dor toda vez que ouvia sobre isso.
Foi por esse motivo que se tornou ainda mais dolorido. Eu mal tinha conhecido ela, mas... Minha cabeça se culpava pelo que aconteceu com minha mãe. Quando ganhei o arco que sempre carrego comigo, foi motivo de orgulho para mim mesma saber que ela mesma sempre dizia que iria me dar de presente quando eu completasse dezoito anos. Sou de Lightcyandawn. Os melhores guerreiros habitam lá.
E agora eu simplesmente descubro que nunca foi minha culpa.
"Irracional" Você por um acaso sabe como eu estou? Ter crescido em Lightcyandawn me tornou o que eu era, e não me orgulho.
Tudo poderia ser mais fácil se eu soubesse desde cedo que meu lugar seria aqui em Manmourneoak.
Escuto passos atrás de mim e me viro rapidamente, já preparando o arco.
- Calma! - Millie parece assutada.
- Desculpa. - Coloco a flecha no lugar e volto a segurar o arco.
- Eu sei que gosta de ficar sozinha. Mas Sharionkin apareceu na cabana e me mandou vir atrás de você. Ou isso ou... Ser usada para ajudar nos seus poderes.
- Sua promessa ainda está de pé, certo?
- Sim - Assentiu. - Por isso estou aqui. Mas se quiser eu volto para dentro e me escondo.
Me aproximei dela e a abracei tão forte que tive medo de quebrar ao meio.
- Ei, ei, o que é isso? - Perguntou sorrindo.
- Vamos para Lightcyandawn...
- O quê? Lightcyandawn?
- Não quero ser a próxima líder - Confessei para ela. - Estou com medo.
- Eu estou aqui, está bem? - Ela passou as mãos pelo meu cabelo. - Estou aqui com você.
- Não me deixa ser a próxima - Pedi. - Por favor. Eu não quero.
- Mas...
- Eu sou boa com mira e até em cozinhar as vezes. Mas não me peça para lidar com magia, isso é insuportável, eu quero apenas desaparecer.
- Vai ficar tudo bem - Sussurrou e beijou minha bochecha. - Falaremos com Sharionkin. Com certeza ela também não queria, mas foi obrigada. Com você será diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Girlfriend Is a Witch • Sillie
FanficO clã de Lightcyandawn, onde os melhores guerreiros habitam, está passando pela sua pior fase. Seca e fome eliminam centenas do seu povo, e isso faz com que Sadie Sink, a filha do líder do clã, tome uma atitude. Decidida a se render, ela parte sem p...