(38) - Ódio.

343 53 7
                                    

Consigo ouvir os berros de Sharionkin, mas eles parecem estar distantes, muito distantes. Abri os olhos devagar, consigo encarar o teto e voltar a sentir a dor em minha cintura. Não consigo ver nada novamente, estou com dor e aperto meus olhos.

- Deveria ter levado Sadie até mim - A voz da líder estava mais perto. - Ela não pode morrer. É a próxima líder.

- Estou conseguindo ouvi-la. - Lasle falou.

Os passos começam a se aproximar da cabana, eu me esforço para conseguir sentar na cama.

- Sadie! Quem fez isso? Quem tentou matar você?

- Os soldados, Sharionkin.

Abro meus olhos, a visão embaçada.

- Precisamos dar um jeito nisso.

- Estou bem.

- Não consegue nem ficar de pé.

Cerrei os punhos, decidi que por mais que aquilo fosse dolorido, eu levantaria. Apoiei meu braço na cama e coloquei os pés no chão. Outra pontada.

- Sadie, não.

Levantei. Quase não conseguia andar por causa da dor, mas eu levantei.

- Consigo ficar de pé, Sharionkin.

Vou até a porta e preciso piscar alguma vezes para conseguir ver lá fora. Olho para minha cintura, agora com um pano envolvendo ela.

- Precisa ir até M'ellkag.

- Você é uma bruxa, por que não dá um jeito aqui?

- Sou bruxa, não médica. Além do mais, se infeccionar você morre. Vamos até M'ellkag.

- E você está preocupada por que precisa de uma líder, não é?

- Não tem como a Sadie ser a líder - Lasle se volta para Sharionkin. - Não consegue ler mentes e nem tem o poder de ressurreição.

- Ainda virá - A líder está brava. - Só pode ser ela.

Outra pontada. Tento me manter de pé.

- Você não percebe? Esses dois poderes não se manifestarão nela.

- E o que sugere? Que vocês fiquem sem líder?

- PAREM! - Gritei. - Há soldados lá fora, eles estão tentando entrar aqui em Manmourneoak e o que preocupa vocês é quem vai ser a líder? Precisam estar no agora e tentar proteger aqui. Parem de falar sobre líderes, isso só vai acontecer daqui algum tempo, mas e a barreira? Se eles passarem nós estamos mortas.

- Temos poderes - Sharionkin se aproxima de mim. - Conseguiremos nos defender, mas também é preciso alguém forte. Uma líder. E você sabe a verdade, sabe que esse alguém não sou eu.

- E nem eu. Por que acha que estou desse jeito? Tentei enfrentar eles sozinha e se fosse forte o suficiente eu teria conseguido.

- Você é - Ela dá um tapa no meu rosto. - Vai ser. Aceite seu destino, é uma líder. Pare de se distrair e o encare.

Quero chorar de raiva. Estou olhando para a bruxa em minha frente, que só quer me manter viva para ter uma líder.

Estou começando a odiá-la.

.

- E aí eu encontrei a wyn. Prometi que iria faze-la viver novamente, mas não consegui.

Millie sorriu e balançou a cabeça enquanto desamarrava a faixa na minha cintura.

- Será que ela tinha família? Quero dizer, as formigas vivem em formigueiros, elas devem ser todas uma grande família, e aí a wyn saiu para buscar comida, já que o estoque de inverno deve ter acabado.

- Fez toda essa história na sua cabeça enquanto estava aqui?

- Acho que só fiquei triste pela wyn. Agora estou tentando me convencer que era apenas uma formiga.

- Por que não estava em Manmourneoak? Pelo menos agora estaria bem.

- Quis testar meus poderes fora dela.

- E onde funciona melhor?

Respirei fundo.

- Na... Cachoeira.

Ela largou o pano e se levantou. Ficou de costas para mim e coçou a cabeça.

- Desculpa eu...

- Tudo bem - Interrompeu. - Eu mesma perguntei.

Gostaria de saber se algum dia ela poderá me perdoar.

Paro de prestar atenção em seus cabelos quando vejo Sharionkin no portão.

- Precisamos conversar.

- Pode falar.

- A sós.

Millie olha para mim e sai em seguida.

- O que você quer?

- Está bem, me conte em detalhes o que aconteceu do outro lado.

- Por que quer saber? Estou viva, já que se importa apenas com isso.

- Porque suspeito que esse ataque tenha sido de Lightcyandawn.

My Girlfriend Is a Witch • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora