(20) - Como se chama seu medo?

605 104 106
                                    

A cela estava cheia de neve, e até em cima do meu cobertor podia ser vista. Sentei e me encostei na parede, massageando meus olhos.

Respirei fundo e me concentrei no candelabro em cima da mesas. Apontei minha mão para ele e o encarei como se fosse adiantar de alguma coisa - Thasen nunca precisou fazer isso.

Não deu certo, e fiquei irritada.

- Nós nem sequer chegamos na metade do dia ainda.

Swan'gan entra no cárcere, eu me assusto e acabo liberando uma chama nas minhas mãos.

- Cuidado - Ela guia a água de uma pequena poça até apagar a chama. - Acho melhor não treinar sem Thasen.

- Eu sou péssima nisso. Nem sei como fui ser uma bruxa.

- Não é você que escolhe - Sua mão é colocada sobre meus pés. - E sim, quem nasceu para ser.

- Estava ótimo quando eu tinha nascido para ser a guerreira de Lightcyandawn.

- Não... Não pense assim.

- Swan'gan, eu preciso ir.

- Parece que o jogo virou - Deu ombros. - É que agora... Você parece brava em me ver.

- Quando isso aconteceu? - Balancei a cabeça.

- Quando eu comecei a me importar com você.

- E por quê fez isso?

- É uma de nós - Sorriu. - Não parece tão perigosa agora. Está mais para... Uma nova bruxa atraente.

Fitei meus pés, onde estavam as suas mãos.

- E por um acaso as outras não são?

- São minhas irmãs - Ela se levanta e chega mais perto, levantando meu rosto. - Já você... Não.

- Se sou uma de vocês eu não deveria ser a sua irmã também?

- Não cresceu junto de nós - Sussurrou, e aproximou seu rosto do meu. - Mas pode continuar sua vida. Com alguém daqui.

- Acredito que... - Hidratei meus lábios rapidamente. Era costume quando eu estava nervosa. - Eu já tenha escolhido.

- Ah, Sadie.

Acredito que agora sei o motivo para ela falar tão perto. Swan'gan me beijou, e segurava forte o meu queixo, parando por alguns segundos.

Sua mão foi apoiada ao lado da minha cabeça, e seu beijo continuava.

- Swan'gan... - Tentei falar, mas ela apenas sussurrou um "shhh"

Eu não conseguia manter meus olhos fechados ou segurar o pescoço de Swan'gan, como ela queria que eu fizesse, já que minha mão livre foi levada até lá pelo menos três vezes.

Segurei seu ombro e finalmente consegui com que se afastasse.

- Não fui sua escolha? - Ela parecia brava.

Balancei a cabeça em negação, vi seus olhos marejando.

.

Água.

Ao redor de uma pedra, Swan'gan controlava para que a água formasse uma barreira.

- Podemos conversar? - Perguntei, olhando seu rosto apoiado em seus joelhos.

Ao me ver ali, virou para frente novamente.

- Emoções - Sharionkin chegou repentinamente. - Sempre tão intensas.

- Lê mentes. Sabe o que aconteceu.

- Felizmente eu aprendi a controlar, e agora só faço isso quando é realmente necessário.

- Pode dizer a Swan'gan que preciso falar com ela?

- Emoções podem deixar nossos poderes mais fortes - Ela aponta para a bruxa em nossa frente. - Swan'gan, Millie... Você.

- Eu?

- Venha comigo.

Obedeci. É claro que olhei para trás algumas vezes, mas Swan'gan sequer se virou.

Chegamos até a cabana brilhante, e meu sonho começou a voltar com tudo. Talvez o braço queimando significasse descontrole, e por isso ficou desse jeito.

- Não. Eu não posso.

Sharionkin deu um longo suspiro, e em seguida abriu a porta usando seus poderes. A parte interna da cabana estava sendo exibida, e aparentemente não tinha nada demais.

Isso se Millie não estivesse amarrada perto da esfera brilhante, e me recordei do que ela disse: "Consumidas pela magia. Nosso corpo seria tomado, e não estaríamos mais no controle."

- Com certeza sabe o que acontece se ela tocar.

- Millie não faria isso.

Apenas com a mente, Sharionkin começou a mover o braço de Millie até lá.

- Não! - Falei. - Também sabe o que acontece.

- Então faça alguma coisa - Sorriu. - Defenda a bruxa que está ali dentro.

Olhei para Sharionkin, que tinha um sorriso presunçoso no rosto.

Não era minha intenção, mas parece que a joguei para longe. Com a mente. Olhei para trás em busca de Sophie, mas não tinha nada.

A líder se levantou e arrumou seu vestido.

- Sadie! - Ela segurou meus ombros. - Como é possível que tenha dois poderes?

Eu não queria questionamentos.

Ainda com com medo, entrei na cabana e tirei Millie de perto daquela coisa brilhante. Seu rosto estava pálido.

- Vamos, precisamos sair daqui. - Falei, e isso foi suficiente para que ela entrelaçasse meu pescoço usando seus braços.

Só então percebi que ela estava quase desacordada. A peguei no braço, mas não resisti ao impulso de tirar satisfação com Sharionkin.

- O que é isso? Achei que faríamos as coisas com calma.

- Se é a próxima líder... Precisa aprender rápido.

- Próxima líder? Espera um pouco, eu acabei de descobrir que sou uma bruxa.

Ela apontou para Millie.

- Eu a levaria para dentro se fosse você.

My Girlfriend Is a Witch • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora