(13) - Retorno.

537 93 23
                                    

Olhei ao redor para garantir se alguma das bruxas não estavam ali. Meu coração acelerava e eu tentava convencer minha cabeça do contrário.

Lembro que Sharionkin tinha dito algo sobre "apenas bruxas conseguem abrir a barreira." Mas era impossível, já que eu abri. Ou alguém lá dentro estivesse observando meu desespero e abriu.

Swan'gan, é óbvio. Mais cedo, ela já tinha dito para eu ir embora, e sobre o quando minha presença era desnecessária agora.

- Sua barreira está com defeito - Sorri, caminhando para trás, e ficando cada vez mais distante. - Bruxas idiotas.

Voltei minha atenção para a estrada e preparei meu punhal caso alguma delas tentasse me atacar.

·

Ninguém me atacou. Ninguém veio atrás de mim.

Eu estava livre.

Ao chegar nos limites de Lightcyandawn, suspirei aliviada quando percebi que o acampamento ainda estava intacto, e não tinha recebido ataque algum.

Finn cortava lenha perto de onde eu estava, e levantou seu olhar, desacreditado.

- Sadie? - Ele se aproximou, o suor escorrendo em seu rosto. - Onde vocês estava? Dreshlor está furioso por ter perdido sua filha e... E eu estou confuso.

- SADIE! - Mitchell gritou enquanto corria até aqui, eu me assustei. - Sadie Elizabeth Sink, me diga o quê estava fazendo em Wisym outra noite.

Percebi que explicar ou inventar mentiras sobre isso seria mais difícil do que imaginei.

Mas algo me impedia de falar o que de fato aconteceu, e revelar a localização das bruxas.

- Estava em Wisym? - Finn pergunta.

- Sim.

Os dois me olham perplexos pelo fato de que eu admiti.

- Eu estava em Wisym naquela noite que você estava.

- E o que fazia com aquelas bruxas?

- Como sabe que são bruxas?

- Mesmo que não tenha tido a mínima consideração de falar comigo - Meu irmão parece indignado. - Você não deve ter visto quando uma delas lançou Phismin no ar depois dele se recusar a servir mais bebida. E ela fez aquela coisa com a mente.

Achei que meu coração estava em seu estado normal. Mas depois dessa conversa, ele voltou a acelerar.

E por isso Sharionkin estava brava com elas.

- Estava com bruxas?

Paro de encarar o chão.

- Onde está nosso pai, Mitchell?

- Como acha que ele vai reagir ao descobrir que você estava desaparecida por esse tempo pelo fato de estar com bruxas? Nosso pai irá morrer.

- Ele aguentou batalhas. Não vai morrer ao saber a verdade.

Dei alguns passos, mas ele me parou.

- Por favor.

Suspiro, e então assenti.

- Está bem.

Massageio meus olhos que parecem pesados e continuo caminhando até minha tenda, evitando passar pelo acesso principal.

Verifico se a tenda está vazia, e quando confirmo, deito na cama com a cara nos travesseiros.

Eu voltei para Lightcyandawn, voz esquisita.

My Girlfriend Is a Witch • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora