(40) - Liderar.

343 56 2
                                    

- Lightcyandawn? Não... Eles... Eles eram de M'ellkag.

- M'ellkag tem espadas de prata. A que te atingiu foi uma de cobre.

- Não, não pode ser.

Finn deveria ser o líder, foi ele que quase me matou.

- Você sabe que pode ser sim. Já aconteceu.

- Eles planejam nos atacar, Sharionkin.

- É por isso que você precisa ficar bem melhor, Sadie. Seja a nossa líder.

Encaro o chão, balanço a cabeça.

- Se não quer lutar por si mesma, pelo menos lute por nós. Por Manmourneoak.

- Não consigo sozinha.

- Não estará sozinha - Falou. - Estaremos com você quando a barreira for aberta.

- Estamos em guerra?

Ela balançou a cabeça.

- Nos protegendo. Não podemos deixar que eles continuem assim.

- De que lado eu estou? - Perguntei. - Quer dizer... De que lado estamos?

- Sadie escuta - Suspirou. - São seu povo. Mas querem nos matar. Você não pode hesitar.

- O que isso quer dizer?

- Precisa fazer o que for necessário. E isso inclui...

- Matar meu povo? O mesmo povo que eu treinei durante anos para ajudar a liderar?

- É necessário - Ela colocou as mãos em meu ombro. - Fará isso por Manmourneoak, e depois pode decidir.

- Decidir? Sharionkin, você deixou bem claro que o meu destino é liderar o seu clã. Como posso decidir o que fazer comigo mesma?

- Ser a líder te impede de lutar ao lado de Lightcyandawn. Mas não te prende para sempre.

- Como não? Eu terei que liderar o clã e...

- Somos bruxas. Temos poderes, somos fortes. Você acha que sou eu que protejo todas vocês?

- Não.

Mal consegue proteger a si mesma.

- Ser a líder de Manmourneoak só te fará mais forte, e protegerá as próximas bruxas de possíveis ameaças, como está acontecendo agora - Ela se levantou e me mostrou dois frascos. - Vivemos em paz durante anos, pergunte para qualquer uma delas.

- O que são esses frascos?

- Coloque um sobre a ferida em sua barriga e beba o outro - Sharionkin me entrega os frascos. - Acordará pronta para lutar.

.

Me sinto sufocada, o ar começa a faltar. A cela está escura, acabo tropeçando e caindo no chão. Minha pele começa a ficar roxa, estou sumindo.

Acordo e encaro os frascos.

Esses sonhos e pesadelos não são exatamente um aviso pelo que entendi. Mas não vou beber isso de jeito nenhum. Jogo ele para longe, mas coloco o outro na minha barriga sem hesitar.

Ele queima, é como o que Millie colocou sobre a minha cintura algumas horas atrás. Dobro minhas pernas e levo até a altura da barriga. Depois pressiono meus braços ali em cima. Preciso aguentar em silêncio se não quiser acordar a bruxa que está dormindo ao lado.

Olho para o frasco e ainda vejo uma gota. É necessário colocar todo se quiser que isso melhore. Agora está vazio. Estou suando frio, sinto como se meu corpo fosse partir.

- Sadie? - Millie entra correndo na cela, acaba tropeçando nas correntes do chão, mas não liga para isso e se arrasta até mim.

- Estou... - Cerrei os dentes. - Bem...

Ela tira meu braço da frente, parece confusa.

- Onde... Como?

- Um... frasco. - Apontei com a cabeça para onde ele estava.

Millie o analisou e assentiu.

- Ficará melhor - Ela coloca meu cabelo para trás e limpa o suor da minha testa. - Ficará melhor.

- Eu vou morrer - Falei. - Quando o clã de onde eu vim estiver atacando. Sharionkin me deixará liderando, eu não tenho chance contra eles.

- Lightcyandawn vai nos atacar?

- Pelo menos morrerei com honra dessa vez, Millie - Fitei seu rosto. - Estarei salvando Manmourneoak. Salvando você.

- Não, Sadie, não faça isso, você ainda não...

- Durante toda a minha vida eu treinei para conseguir liderar aquele clã. E agora? Posso finalmente liderar algum.

Senti que ela estava nervosa, comecei a sorrir.

- E você me salvará depois.

Ela me encarou confusa, e depois olhou para as próprias mãos.

- Eu... Eu posso...

- Sim. Você pode. E fará isso depois, não fará?

Eu não estava contando com tudo. Mas se pelo menos ela fizer isso, posso ficar bem e liderar Manmourneoak. Ainda poderei proteger Millie.

- E se eu não conseguir?

- Você já me salvou uma vez, não se lembra?

Ela olha para minha cintura e aponta para lá.

Não há mais uma ferida. Já não dói. Levanto devagar e pressiono o mais forte que consigo, mas simplesmente sumiu.

- Conseguirá de novo, Millie - Olhei para seu rosto. - E se não conseguir... Eu ficarei feliz de morrer protegendo você.

My Girlfriend Is a Witch • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora