Conforme o tempo ia passando, o tédio aumentava. Olhei no espelho diversas vezes e ainda me perguntava como aquela bruxa conseguiu me trazer a vida. Será que a minha alma tinha sido vendida? ou talvez meu corpo tenha sido colocado no centro ao redor de um monte de velas?
Balancei a cabeça e olhei para o arco em minhas mãos. Ele me trazia conforto desde que meu pai entregou a mim, explicando que era um pedido da minha mãe quando eu fizesse dezoito anos.
Analisando a cabana que parecia ser de Millie, percebi que cheirava a flores. Mas muitas flores, e isso deixava enjoativo. Seus vestidos estavam em cima do baú, e todos eles pareciam ter a sua própria marca: Flores.
Me agachei ao lado do gato que eu já conhecia e fiz carinho na sua cabeça. Não resisto a animais fofos.
A festa parecia boa, isso estava claro pelas músicas animadas que elas cantavam. Olhei da janela mas não vi nada além de uma luz ao longe.
- Acha que devo ir? - Pergunto ao animal.
Em resposta, levo cabeçadinhas em minha perna.
Abro a porta ainda em meu estado hesitante, mas o faço mesmo assim. O caminho está escuro e galhos finos se quebram quando piso neles. Eu estava tão concentrada em chegar até onde o barulho estava, que nem prestei atenção ao meu redor. Um lindo jardim era iluminado por vagalumes e a grama alta se agitando com o vento. Passei minhas mãos pelas flores até finalmente parar quando sinto um calor, trazido por todas aquelas pessoas.
Viro meu rosto para cima, todos com o cenho franzido e Millie abrindo espaço para vir até mim.
- Essa é a Sadie. - Ela sorri e em seguida me leva até onde as outras estão.
Me incomodava estar no meio de tantas pessoas desconhecidas. Ainda mais bruxas.
- Ela não gosta de nós. - Uma das mais baixas falou e se sentou no tronco.
- Lasle! - Millie reclama.
- E você acha que eu gosto de sempre ler as mentes das pessoas?
- Pode ler mentes? - Pergunto.
- Você é barulhenta. Mal consigo evitar.
- Cada uma de nós tem uma habilidade - A primeira bruxa explica. - Eu posso trazer seres de volta a vida. Lasle você já deve ter entendido. Sophie tem a telecinese, sempre muito útil. Thasen pode controlar o fogo e Swan'gan não é tão perigosa... Sua habilidade é o controle da água.
- Isso parece perigoso, na verdade. - Olho ao redor, tentando não parecer tão estática.
- E é - Swan'gan se levanta. - Temos um lago aqui bem perto, melhor ter cuidado.
- Vocês não sabem ser gentis? - Thasen tira seu foco da pequena fogueira e estende suas mãos.
A cumprimentei, mesmo que sua mão estivesse quente.
Em pouco tempo, todas voltam para o que estavam fazendo, e sento ao lado da única que eu conheço.
- O que estão comemorando? - Pergunto timidamente.
- O avanço das nossas habilidades - Explicou. - Toda lua cheia eles se intensificam, e essa é a única razão para minha força ser suficiente ao ponto de te trazer de volta a vida. Quero dizer, fazer isso com formigas ou pequenos animais é fácil.
- Por que me salvou?
- Porque se importa com seu povo, é claro.
- Sabe sobre a situação do meu clã?
- Eu estive escondida por algum tempo aos arredores - Ela brincou com sua pulseira por um instante. - As terras possuem uma maldição. Não consigo curar.
- Maldição?
- Apenas Sharionkin tem o conhecimento necessário para explicar a você - Falou frustada. - Dei o meu melhor, mas apenas fiz crescer flores.
Me lembrei da flor laranja que apareceu curada do dia para a noite.
- Você reviveu aquela flor?
- Precisa ser específica.
- A que estava esmagada. Uma que foi esmagada pelo meu pai.
- Acho que eu fiz isso. - Sorriu.
Olhei para o chão de barro e chutei algumas pedrinhas para longe. Lasle me observava.
- Ela sempre faz isso? - Pergunto, tentando não lembrar de nada que me fizesse ser jogada num lago.
- Lasle? - Millie a encara e lança um olhar bravo. - Acho que eu não gostaria de ter essa habilidade.
- Eu não consigo escolher. Teria todas se pudesse.
- Sharionkin tem essa sorte. Ela é nossa líder.
- Sua líder tem todos os poderes? - A bruxa assentiu. - Mal consigo imaginar como ela deve ser poderosa.
- Assim como a líder antes dela, e a de antes de antes dela e por aí vai.
- Nunca tiveram um líder? - Pergunto. - Sabe, lá fora não há mulheres sendo líderes.
- Somos subestimadas - Pela primeira fez ela parece irritada. - É injusto não acreditarem em nosso potencial.
- Eu gostaria de ser a próxima líder do clã de Lightcyandawn - Falei, e então percebi que durante essa conversa ela estava sabendo demais sobre mim. - Mas não importa, não sou a primogênita.
- Nunca soube de bruxos procurando por nosso clã - Ela arqueia a sombrancelha. - É claro que não estou aqui há muito tempo, mas nunca vi nenhum deles. Nem perdidos.
- Meu clã com certeza estaria enlouquecendo - Sorri. - Sabe, somos conhecidos pelos melhores guerreiros e com certeza as mulheres de lá não acham que são perfeitamente capazes de liderar.
- Besteira - Revirou os olhos. - Poderíamos dominar o mundo se nos desse vontade.
- Eu tenho um melhor amigo - Olhei para meu pulso, agora sem a pulseira. - O deixei para trás. Em Lightcyandawn.
- Swan'gan costumava fazer esse papel na minha vida - Suspirou. - Mas ela queria meu poder, e acho que essa é uma coisa impossível de trocar.
- Eu e Noah costumávamos brigar para ver quem tinha a espada mais limpa - Dei ombros. - Até que eu ganhei para sempre, já que uso o arco agora.
- Como é conviver com eles? Sabe, parecem ser tão altos.
- Nem todos - Sorrio. - O guarda que meu pai faria uma estátua de ouro é bem alto, acho que um pouco maior que você. E meu irmão... Acho que empatamos nesse quesito.
- Você tem um irmão? - Seus olhos brilharam. - Eu sempre quis ter um desses.
- Não é nada incrível, vai por mim.
- Lightcyandawn a espera - Respirou fundo e virou para mim. - Você precisa voltar para as pessoas que ama.
- E você? - Pergunto. - Você tem alguém?
- Elas são minha família. Acho que estou bem assim.
Assenti.
- Acho que tenho a minha família também.
- Então posso dizer que somos felizes.
Felicidade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Girlfriend Is a Witch • Sillie
Fiksi PenggemarO clã de Lightcyandawn, onde os melhores guerreiros habitam, está passando pela sua pior fase. Seca e fome eliminam centenas do seu povo, e isso faz com que Sadie Sink, a filha do líder do clã, tome uma atitude. Decidida a se render, ela parte sem p...