Me arrumei inteira para o jantar de natal, só pelo o que aconteceu de manhã já deu para ver que o jantar promete.
Testei o meu hálito na palma da mão umas vinte vezes, apesar de ter escovado o dente umas quarenta vezes.
Conferi o meu visual no espelho mais umas vezes e saí do meu apartamento. Toquei a campainha do Pietro e poucos segundos depois ele abriu a porta.
Assim que ele me deu um sorriso eu derreti por completo. Ele me olhou de forma intensa e disse:
- Você veio...
- Óbvio que eu vim...Entrei na casa dele e vi que ele tinha esquentado o resto da ceia e comprado os benditos camafeus.
– Gostei da sua roupa.
Dei um sorriso para ele e passei de leve os meus dentes pelo lábio inferior.
Agora que eu descobri esse ponto fraco eu vou me aproveitar dele o máximo que puder.
– Eu peguei o mais curto e mais grudado que tinha.
– Eu percebi...Me virei para a mesa e perguntei:
– Vamos jantar?
– Vamos...Deu para sentir a decepção na voz dele, mas eu gosto de provocar, assim quando estivermos na cama tudo vai pegar fogo.
Nos sentamos na mesa e eu já peguei salpicão de frango e um pouco de arroz e coloquei no prato.
Pietro fez a mesma coisa, ele estava estranhamente quieto, não estava ácido como sempre e nem romântico como de manhã:
– Tá tudo bem? – questionei quando ia colocar o peru e a farofa no prato.
– Sim, estou concentrado na comida.Dei de ombros e fiquei quieta, será que o meu tiro saiu pela culatra e ele não vai ficar de fogo porque quis jantar antes da transa?
Cruzei as minhas pernas embaixo da mesa e nós dois comemos em silêncio até o final da refeição. Me levantei para retirar os pratos e, nessa hora, ele se levantou também e disse:
– Você é minha convidada, deixa que eu cuido disso...
– Então eu pego o naked cake e os camafeus.
– Pega um vinho também e o saca rolhas...Se ele não me quisesse para a hora da sobremesa nem teria me autorizado a fazer isso. É... Acho que a noite ainda tem salvação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontro de natal [Concluído]
RomanceBrianna mora na frente do seu ex namorado e, por causa da pandemia, teve que adiar os seus planos de se mudar do prédio o mais rápido possível. Na noite da véspera de natal seus pais estão na Holanda, sua irmã mais velha está na Dinamarca com o namo...