Fevereiro de 2023
-Você vai mesmo fazer isso? - Gizelly perguntava olhando com tristeza para a garota, Bianca terminava a maquiagem enquanto sua mãe estava na sala esperando animada. Mônica faltava pular de tanta felicidade quando recebeu a notícia.
-Gizelly, eu não vou discutir isso com você de novo - disse duramente - Você é minha amiga, e eu amo você, mas para o bem do nosso relacionamento eu não quero ouvir nada sobre Rafaella hoje - finalizou.
-Tudo bem, mas não me peça para gostar disso, eu vejo o quanto você se esforça para parecer feliz, mas tudo que você consegue é uma careta ridícula de Minha vida é perfeita! - Bianca jogou o pincel com força sobre o balcão derrubando algumas coisas, mas Gizelly não se intimidou - Eu não vou compactuar com essa idiotice. Para o seu bem - enfatizou - Espero que caia em sim.
Saiu deixando Bianca tremendo de raiva, convivência gera intimidade e isso pode ser muito ruim quando você briga com alguém e sabe que essa pessoa está certa. Pegou o pincel e continuou tentando manter a calma.
-Tudo bem, filha? - Mônica apareceu na porta analisando a garota, Gizelly saiu batendo a porta, sem nem ao menos dar ouvidos a Mônica. Ela sentia ainda muita mágoa pela mulher ter feito tudo que fez e apenas tratava com ela o necessário - Gizelly saiu xingando daqui.
-Não é nada, problemas na editora - mentiu, isso era quase como um hábito agora.
Mônica acreditou e sorriu para a filha docemente. Estava feliz pelos caminhos que a garota seguiu.
-Queria que seu pai estivesse aqui - lamentou e Bianca suspirou - Ele estaria orgulhoso de você! (n/a: claro que estaria. SQN)
-Com toda certeza estaria - ironizou e a mãe não notou o amargo que saia da boca da garota, ela sabia bem que o pai nunca permitiria que ela levasse aquilo adiante, não quando ele defendia o amor acima de todas as coisas, Bianca seria só uma covarde que estava fugindo das coisas e ela tinha noção disso - Vamos?
-Sim - saíram em direção a porta onde a campainha soara antes. Diogo estava lá, parado e sorridente. No fundo Bianca gostava dele, mas ela rezava todas as noites para não se arrepender da decisão que tomou, e bom, até agora ela seguia firme com isso - Olá, Diogo.
-Senhora Andrade - disse cumprimentando a mãe de Bianca, mas olhava mesmo para a carioca, com aquele vestido tão formal, Bianca tinha se tornado extremamente séria nos últimos meses e quem visse jamais imaginaria que ela tinha apenas 20 anos - Você está esplendida, meu amor.
-Você também, Diogo. - sorriu.
Depois de um beijo leve, desceram conversando distraidamente, Mônica perguntava sobre a família de Diogo e ele respondia tudo feliz. Bianca nunca tinha visto a mãe tão amistosa.
O restaurante era fino, mas nada exagerado. Ela gostava disso no rapaz, ele era na medida em tudo. Sabia agradar em tudo, sempre muito educado e cortez. Era uma ótima pessoa.
Pediram pratos diferentes, e Bianca lembrou de quando saia para comer com Rafaella. Eram geralmente lugares mais descontraídos e joviais. Até hot dog na esquina era um programa para elas. Bufou consigo mesma por pensar tanto na garota.
Diogo segurava sua mão por cima da mesa e a olhava apaixonado, por esse tipo de olhar, Bianca queria desesperadamente corresponder a altura, e dia após dia estava conseguindo isso. Sabia que não iam casar assim tão cedo, mas Diogo era o tipo de pessoa que programava a vida. Gostava da segurança que ele passava. Rafaella mal programava a semana, a alma de artista era livre demais para se prender a formalidades desnecessárias, lá estava ela mais uma vez pensando em Rafaella. Era inevitável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTROS
FanfictionDuas pessoas destinadas aos encontros da vida. Duas almas que se reconhecem e se desejam. Sobre os mistérios do amor e o poder que ele tem. Rafaella uma garota bem resolvida e Bianca, uma confusão em pessoa. Poderia o tempo mostrar a elas que ele re...