Exposição

466 53 37
                                    

Julho de 2020

Rafaella estava terminando de se arrumar para a exposição de artes, não era todo dia que ela poderia ver de perto obras de Romero Britto, um artista que ela admirava e se inspirava muito. O modo pop que reproduzia suas obras era fantástico e ela estava como uma criança em dia de natal de tão animada.

Colocou uma roupa casual e confortável, calça, camiseta e tênis, por fim pegou uma jaqueta jeans e fechou o look, estava apenas terminando a maquiagem quando ouviu a campainha, saiu rápido pegando o celular. Bianca estava esperando por ela na sala, conversando com Ivy, ria de algo que a amiga contava e Rafaella chegou por trás a abraçando, ela assustou-se, mas relaxou logo.

-Pronta? - perguntou a carioca e ela concordou, saíram de mãos dadas do prédio - Você está linda!

Bianca a olhava apaixonada e ela sorria, estava tão comum. Bianca vestia uma saia meio rodada, blusinha de seda e botas, estava linda.

-Você também está maravilhosa, Bi - entraram no táxi e Rafaella não parava de falar sobre o artista, ela sabia muita coisa sobre ele e fazia questão de deixar claro a fascinação que tinha pelo trabalho dele - Pronta para a melhor experiência da sua vida?

Perguntou animada e Bianca balançou a sobrancelha animadamente.

-Estou, se você estiver, Rafinha - o lugar era iluminado com luzes coloridas, dando um ar super moderno para as obras, eram em maioria coloridas e alegres, ela ficou encantada - Uau.

-Meu Deus! Isso aqui é maravilhoso - dizia encantada, Rafaella parava em frente a cada obra e estudava minimamente cada detalhe, sorria por fim e soltava um perfeito depois - Você sabia que ele é brasileiro?

-Sério? Eu não sabia - respondeu a carioca ainda encantada, andando junto da namorada.

-Siim - disse animada - Ele é do Brasil, do nordeste, mas ele mora em Miami, e é muito respeitado na área artística, ele faz bastante sucesso - completou - É incrível ver alguém que saiu de um lugar tão desmerecido crescer tanto. - Rafaella sabia das origens do artista e de como ele cresceu, era conhecido mundialmente, até fez um trabalho para o príncipe da Inglaterra e sua esposa, até mesmo para a Beyoncé.

Andaram por tudo, tiraram fotos, conversaram com algumas pessoas, mas quando Bianca tirou o sorriso do rosto, Rafaella procurou o motivo e seu estômago revirou com o que viu. Maria Júlia. Ela estava vindo até as garotas e Rafaella queria manter a calma, mesmo que fosse quase impossível com Bianca esmagando a sua mão assim.

-Rafaella - disse a mulher animadamente olhando para a mineira com cobiça - Oi, Bianca. - ela mal a olhava.

Bianca sorriu falsamente e Rafaella queria uma máquina de teletransporte, a noite estava boa demais para ser verdade.

-Oi, Maria Júlia. Não sabia que viria - Bianca lhe deu um olhar estranho e ela suspirou.

-Não poderia deixar de comparecer. - um silêncio estranho pairou ali, e Maju completou - Espero que tenha gostado da exposição, ele é incrível como me falou, eu amei. Você tem muito bom gosto - Bianca soltou um riso nasal - Bom, foi ótimo ver você. Até mais.

Quando ela saiu Bianca tinha uma carranca no rosto, ela sempre ficava assim. Era impossível não notar a cara que Maju olhava a namorada dela, e Rafaella fingia demência.

[...]

Estavam entrando no apartamento da carioca e tudo estava apagado. Gizelly não estava em casa e foi melhor assim, ela queria conversar sério com Rafaella.

-Quer comer alguma coisa? - Rafaella disse abrindo a geladeira e ela negou, ela soube que algo estava errado, era sempre assim quando o assunto era comida - Está tudo bem, Bi?

ENCONTROSOnde histórias criam vida. Descubra agora