A semana passou rápida e assim consequentemente a próxima chegou, era a última semana de aula, todos os preparativos estavam a mil para o baile anual. Bianca e Rafaella estavam a cada dia mais próximas, no dia seguinte a casa da mais alta, Bianca juntou-se a ela e Manu no intervalo, isso foi motivo para muitos comentários, mas nenhuma delas ligou. Marcela também juntou-se, e fizeram uma bela amizade.
Saíram juntas na sexta, Marcela juntamente com Manu assumiram os papéis de contar todos os micos que as duas passaram na vida. Rafaella ficava vermelha a cada comentário delas e Bianca ficava emburrada. Mas foi de longe o melhor programa que fizeram. Comeram sem controle sobre calorias ou preocupações sobre o peso, jogos, nada. Eram garotas comuns, como sempre desejaram.
Faculdade era um assunto praticamente inexplorado, Bianca tinha medo de contar que a sua vida seria em outro lugar e Rafaella, bom, ela ainda estava achando que a paixão seria de colegial. Quase como uma coisa de verão. Então não achou que precisaria contar que a sua vida estava planejada longe dali.
-Você não contou à ela? - Manu perguntava incrédula a amiga enquanto entravam no banheiro feminino, a próxima aula elas tinham juntas.
-Não, Manu. Não acho que eu precise. Quer dizer.. nós.. só estamos - pensou um pouco - Nos conhecendo e nada mais.
-Você não está falando sério, está? - Rafaella deu os ombros indiferente - Você já viu o jeito que ela olha para você? Me diga que você está brincando e já falaram sobre o futuro!? Sobre São Paulo?!
-Manu.. eu vou para São Paulo e nada vai mudar isso, não tem o que falar.
-Mas você nem sequer pensou no fato de se mudar para um lugar a quase 500 km longe daqui, não pensou que ela deveria saber disso antes de se envolver com você desse jeito!? Rafaella! - Manu estava magoada com a amiga - Vai se despedir dela pelo menos, ou vai mandar um cartão postal da Avenida Paulista!? - Rafaella apenas deu os ombros - Você é inacreditável! Ela te convidou para ir ao baile! Ela.. ela senta com a gente todo dia desde quarta-feira ignorando qualquer comentário idiota porque está mais que claro que ela gosta de você e você não é capaz disso!? De ser sincera!
-Manu... eu...
Manu virou as costas e saiu andando, deixando a mineira lá. Pensando no que fazer. Ela deveria contar, mas ela tinha medo agora, depois de ouvir tudo que Bianca estava fazendo por ela. Lavou o rosto e saiu em seguida. Precisava fazer algo, mas não queria nada além de ficar sozinha no momento.
-Oh, isso é muito interessante! - disse uma garota saindo da última cabine, ela ouviu a conversa toda. E usaria isso para acabar com a felicidade da carioca. (n/a: agora pronto!)
Rafaella sumiu o resto do dia. Ela estava sentindo-se mal. Manu estava certa. Ela não deveria esconder e nem fingir que não sentia uma coisa muito forte por Bianca, porque sentia.
Na terça-feira Bianca procurou pela mineira quando chegou ao colégio, mas não viu nenhum sinal de Rafaella. Topando com Manu no corredor.
-Oi, Manu - sorriu e a baixinha fez uma cara meio estranha - Está tudo bem? Cadê a Rafaella?
-Ela não vem hoje, está meio.. doente. - disse baixo.
Bianca analisou a garota, algo estava errado e ela iria descobrir.
-Ah, o que ela tem? - seu semblante era preocupação pura e Manu quis matar a amiga por fazê-la mentir.
-Um resfriado leve, nada demais. Ela vai ficar bem.
Caminharam para as respectivas aulas e Bianca decidiu que passaria na casa da mineira ao sair do colégio. Suas aulas eram todas puro tédio, ela sentia que algo estava errado, e depois de conversar com Marcela ela decidiu que contaria a Rafaella sobre a faculdade e até cogitava mudar o curso para uma outra faculdade dali. O que ela não queria era perder algo tão bom, estava muito claro para ela que Rafaella estava longe de ser uma pessoa qualquer em sua vida e ela não queria acabar algo antes de começar. Estava disposta a tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTROS
FanfictionDuas pessoas destinadas aos encontros da vida. Duas almas que se reconhecem e se desejam. Sobre os mistérios do amor e o poder que ele tem. Rafaella uma garota bem resolvida e Bianca, uma confusão em pessoa. Poderia o tempo mostrar a elas que ele re...