4/10
A maldade humana vai muito além do que se possa imaginar, as pessoas são capazes de coisas inacreditáveis e frias. Mas é difícil quando essa pessoa é sua própria mãe, alguém com quem você conviveu a vida toda. Alguém que você amava.
Bianca sentia o estômago revirar em ter as imagem de Mônica dentro do apartamento de Rafaella, sua mãe estava com olheiras visíveis, e mesmo a olhando de perto, Bianca não sabia quem era aquela mulher.
Mônica vinha tentando ligar para ela desde o dia em que ela saiu correndo, mas por fim, decidiu que queria vê-la pessoalmente e explicar tudo, pelo menos ela planejava isso. Já bastava o desprezo que Edgar deixou claro sentir por ela.
Rafaella pigarreou olhando para a garota. Em um sinal mudo de deixá-las sozinhas, mas Bianca a segurou pela mão, não queria estar sozinha com ela e mais, Rafaella era a única pessoa que poderia segurá-la quando ela caísse em um poço de realidade cruel. Ela tinha medo de não suportar.
-Filha - Mônica começou baixo - Eu qu-.
Ela a interrompeu.
-Não me chame de filha se quiser continuar essa conversa, Mônica - disse firme, mas por dentro ela sentia a dor perfurando seus ossos. Mônica acenou fraco.
-Podemos conversar em particular - direcionou a Rafaella, mas Bianca foi enfática em garantir que a mineira não saísse dali.
-Ela sabe de tudo e não vai sair daqui!
Mônica se rendeu e respirou fundo. Ela queria contar tudo a filha e tentar conseguir o perdão dela, mesmo vendo que seria difícil.
-Eu errei - começou - Eu traí o seu pai, você sabe - Bianca engoliu o nó, seu pai era um homem maravilhoso e não merecia isso - Quando fui para Santa Cruz, foi um erro, mas eu engravidei, fiquei desesperada - chorou e Bianca a olhava sem piscar - Eu pensei em abortar - Bianca respirava com dificuldade - Mas eu não podia. Maria era secretária de Edgar, e me ajudou, fiquei na casa dela até o fim da gravidez um ano lá foi o suficiente para acabar com a minha vida, eu-.
-Você queria abortar!? - perguntou incrédula e Rafaella apertou a mão dela.
Estavam sentadas no sofá, bem longe claro, mas estavam.
-Que escolha eu tinha? - respondeu - Eu tinha um vida aqui, tinha você, seu pai. - Bianca chorou mais, sua mãe era um monstro - Eu amava vocês.
-Você nunca amou ninguém! - disparou - Você não sabe o que é isso, Mônica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTROS
FanfictionDuas pessoas destinadas aos encontros da vida. Duas almas que se reconhecem e se desejam. Sobre os mistérios do amor e o poder que ele tem. Rafaella uma garota bem resolvida e Bianca, uma confusão em pessoa. Poderia o tempo mostrar a elas que ele re...