Julho de 2022
29 de julho podia ser considerado o pior dia da vida dela, sua vontade era ficar enterrada na cama e ali permanecer, isso se Gizelly não estivesse ali andando nervosa pelo quarto, jogando as roupas sujas em uma pilha, ela estava um trapo.
-Esse lugar está uma zona - disse olhando com desgosto - Você precisa reagir, sei lá, sequestrar a idiota da Bianca, qualquer coisa - implorou e Rafaella negou virando na cama e dando as costas para ela, era um monólogo de quase uma hora ela só dizia, me deixa em paz e ela não deixava. Gizelly poderia ser classificada como a pessoa mais irritante - Eu desisto, Rafaella.
Jogou as mãos para o ar e seguiu para a porta, Rafaella deu graças a Deus.
-Obrigada - sussurrou.
-Vai ser na capela da Paulista, às cinco, a festa vai ser no Espaço Gourmet em seguida.
Saiu. Ela sabia disso. Sabia de cor cada letra daquele maldito convite. Ivy tinha lhe dado um como quem diz Faça alguma coisa e ela sabia apenas se afundar em si. Até mesmo sua formatura tinha sido uma bosta. Estava com uma cara péssima e um humor ácido, mesmo que tenha sido um das melhores alunas do curso.
Teve que aturar Gizelly fazendo isso por muitos dias, ela esperava uma reação dela. E ela esperava que um raio caísse em sua cabeça rapidamente.
Bianca iria se casar dentro de oito horas e treze minutos e ela não podia fazer nada para impedir. Já tinha aceitado o fato de perder a carioca há muito tempo.
[...]
Bianca colocava o véu, estava em frente ao espelho, iria cruzar uma linha importante em sua vida, ela se auto-justificava assim, não queria desacreditar que estava fazendo a coisa certa. Ela estava.
A pequena capela tinha sido escolhida por ela, queria algo pequeno e singelo. Todos os amigos estavam lá, ou quase todos. Marcela era sua madrinha e Marcos o seu padrinho. Diogo tinha chamado uns amigos da editora e sua família.
Olhou em frente ao espelho novamente, respirou fundo e sua mãe a encorajava com o olhar. Gizelly se limitou a estar na primeira fila de convidados. Manu tinha um olhar triste e quase perdido para ela durante todo o tempo em que conversaram.
-Está na hora, filha.
Mônica lhe deu a mão, ela não poderia acompanhar a filha, Marcos teria feito se estivesse ali, e Bianca rezou para que ele estivesse feliz com ela. Que a entendesse.
Chegaram na igreja e a mulher desceu primeiro, dando um sorriso amoroso a filha. Ela estava orgulhosa dos caminhos que a filha havia tomado, e isso a cegava de ver a infelicidade da garota.
A música soou e ela respirou fundo parando na entrada da capela. Diogo estava impecável em seu fraque cinza escuro, e decoração simples dava um ar romântico. Ela sorriu, era a hora. Era a coisa certa. Mesmo que cada passo que desse sentisse um pedaço de si sendo deixado para trás.
Rafaella. O pensamento fez seus olhos molharem.
Chegou ao altar e recebeu um beijo casto na testa, Diogo sorria feliz e ela retribuiu. O padre iniciou a cerimônia. Quando a famosa frase de Se há alguém contra esse casamento chegou, Gizelly se segurou para não gritar, incrivelmente todas as amigas olhavam ao redor, quase como esperando algo acontecer. Esperando Rafaella aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTROS
FanfictionDuas pessoas destinadas aos encontros da vida. Duas almas que se reconhecem e se desejam. Sobre os mistérios do amor e o poder que ele tem. Rafaella uma garota bem resolvida e Bianca, uma confusão em pessoa. Poderia o tempo mostrar a elas que ele re...