Natal é aquele dia em que uma magia parece acontecer, o coração fica quentinho em estar com a família toda reunida, mesmo que usassem um suéter totalmente brega, esse era o lema dos Kalimann, uma tradição que vinha de muito tempo. Bianca alisava o pano em frente ao espelho, era maravilhoso saber que estava totalmente incluída na família. Eram dez horas e se preparavam para a ceia que começaria logo logo. Gizelly ficou de passar ali depois que a família ceiasse também, Manu e a família se preparavam para passar com os vizinhos já que grande parte da família da garota morava em São Paulo.
-Você está linda - Rafaella disse olhando diretamente para a carioca pelo espelho, ela sorriu fraco, estava pensando na mãe e na possibilidade dela voltar atrás, mas até agora tudo que ela recebeu foi uma mensagem seca de Mônica dizendo que queria o melhor para ela e isso não incluía namorar uma garota - Você não falou com ela?
-Não - mentiu, não queria chatear a garota com aquilo - Estou dando tempo para ela aceitar, ou pelo menos respeitar.
Bianca tinha contado em detalhes o que aconteceu com a tia, e o receio da mãe. Rafaella até entendeu, mesmo que achasse muito triste a forma que ela tratava a filha, sabendo como alguém sofre com rejeições diárias simplesmente por ser quem é, e tendo essa rejeição em casa era pior.
Mônica por outro lado estava acreditando que Bianca mudaria de ideia sobre isso. Tomava seu vinho lendo um livro e escutando uma música baixa. Lembrando do marido e de como eram felizes. De como foi para ela saber que Bianca era gay, o quanto chorou, mas não conseguia ser diferente ou pensar diferente.
-Rafa? - Marcella entrou dando um sorriso para a carioca, olhando debochada, vestia o mesmo suéter vermelho gritante - Uau, Bia, você é oficialmente uma Kalimann.
Bianca abriu um sorriso largo. Gostava de ouvir isso. Rafaella se levantou guardando o computador que antes estava ligado no Skype falando com Ivy e sua viagem maluca.
-Prontas, mulheres da minha vida? - Rafaella disse colocando os braços em posição para que as duas enroscassem os próprios. Bianca sentiu uma coisa no estômago com o jeito dela falar - Vamos. Estou louca por aquele arroz com leite.
Sua sobremesa preferida feita por sua avó era tudo que ela podia querer. Bianca ajudou diretamente como uma assistente da mais velha, aprendeu passo a passo como fazer o doce.
Juntaram-se aos outros, na sala. Como sempre muito barulho era feito, muita conversa e sorrisos. Um pequeno mar vermelho.
-Estou louca para conhecer São Paulo! - Manu dizia animada para as garotas, tinha planos de passar o próximo feriado lá. No caso o ano novo e Júlio concordou na hora. Ele amava a cidade.
-Você vai amar. - Bianca falou - Vamos te levar pra conhecer nossos lugares favoritos.
Rafaella concordava com a cabeça e completou.
-Você precisa tomar café lá, é muito diferente daqui. - riu - Acho que existem quase tantos cafés quanto pessoas lá - pensou e Manu gargalhou.
Renato, Sebastião e o avô de Rafaella conversavam sobre futebol, discutiam na verdade, sobre como o Corinthians era melhor que o Flamengo, e realmente era. Mas o avô de Rafaella insistia em dizer que o outro era bem melhor. Seria uma discussão longa se Marcella não dissesse que não importava o nome, futebol era chato e o assunto estava entediante, sendo ajudada por Genilda.
A árvore estava toda enfeitada, cheia de presentes embaixo.
Comeram entre risos como sempre, o clima ali era sempre leve. Bianca estava ansiosa pela surpresa que Rafaella disse ter para ela. Rafaella comia sua sobremesa quando notou que Bianca a olhava com carinho, sentiu-se corar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTROS
FanfictionDuas pessoas destinadas aos encontros da vida. Duas almas que se reconhecem e se desejam. Sobre os mistérios do amor e o poder que ele tem. Rafaella uma garota bem resolvida e Bianca, uma confusão em pessoa. Poderia o tempo mostrar a elas que ele re...