Agora...No outro cômodo daquela velha casa, a dupla mais velha de Spellman tinha uma conversa bem diferente, porém com o mesmo assunto: Lilith.
Depois que sua filha se retirou com seu sobrinho, Zelda se focou em sua irmã, esperando a explicação da loira pelo comportamento estranho. Ela sabia que sua irmã tinha um coração muito bom, mas a caçula Spellman também sempre foi muito protetora dos daqueles que tinha afeto por, perigosamente protetora. E ver sua irmãzinha repentinamente protegendo a morena, tomando o lado dela em vez do seu, fez algo dentro da ruiva se doer.
— Ela não te traiu, Zelds.
A ruiva franziu o cenho, confusa. Do que a loira podia estar falando? Certamente não de Lilith.
— Do que está falando?
— Lilith nunca te traiu.
Ela riu.
— Ela engravidou por milagre então? — a mulher zombou. — Achei que a virgem Maria fosse a outra gêmea.
— Não...
Hilda a olhou nos olhos, seus olhos verdes se enchendo de lágrimas.
— Hildie... o que está dizendo?
A ruiva buscou por confirmação, não querendo pensar em outra possibilidade.
— Ele a violentou, Zelds.
A mais velha estava estática. Levou alguns segundos para ela conseguir formular uma resposta para aquilo.
— Por que ela foi embora com ele?
— Ela não foi...
A ruiva tentava entender, sua cabeça estava girando, aturdida. Perguntas surgindo atrás de perguntas, arrependimento e angústia lhe arrebatando. Ela passou pelo menos 20 minutos digerindo a informação antes de se levantar abruptamente e andar a passos rápidos. Hilda foi atrás dela. Ela tinha que chegar até Lilith.
— Eu tenho que vê-la. — Ela disse a Hilda, parando na sala de estar. Ambrose se levantou do sofá e foi até as duas.
— O que aconteceu, tia Zee? — Perguntou, preocupado com a agitação de sua tia.
— Preciso falar com a Lilith.
Repetiu, enquanto procurava por sua bolsa e chaves.
— Ih, as duas vão cair matando nela.
Zelda se virou para ele.
— Do que você está falando?
— Sabrina...
— O que você falou a ela para ela... — Ela parou. — Eu não quero nem saber.
Fez menção de sair, porém o garoto rebateu seu comentário.
— Eu só disse toda a verdade, tia Zee. — Ele se defendeu. — Por que vocês estão sendo tão protetoras dela agora?
— Nada do que você disse é verdade. — Hilda interveio antes que Zelda explodisse com o jovem.
Vendo a confusão dele, a ruiva acrescentou:
— Lilith foi... violentada, Ambrose.
— O que? — ele perguntou. — Por que ela não diria a verdade então? E foi embora com ele?
— Ela estava negação. — Hilda interrompeu novamente. — Dizer a verdade era aceitar que ela foi brutalizada e na época ela não conseguia. Levou anos de terapia para conseguir dizer e aceitar tudo que aconteceu naqueles anos, ela viveu um inferno com aquele monstro. Ele até... — A loira parou, limpando seus olhos. — Não é meu lugar contar a história dela, Mary pediu para não fazer isso, pois Lilith não suporta que saibam disso, ela sente vergonha. Mas eu não aguentava mais ver vocês dois a insultando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hole in my soul
FanfictionDevido a um relacionamento conturbado, ela se mudou e, agora, depois de longos anos fora da cidade em que cresceu, Lilith volta a Greendale. Cidade onde ela conheceu o amor e também o sofrimento. Em uma batalha interna, ela se vê pesando suas memóri...