Capítulo 30

1.6K 151 9
                                    

Não revisado.


Encarei minhas unhas com interesse desnecessário, elas eram tão pequenas, nunca cresciam mais do que apenas alguns centímetros, diferente das imortais, mas apesar de tudo, eu gostava delas, mais do que as outras partes do meu corpo. Tentei ignorar assim, os olhares que Ezra me lançava vez ou outra, nada feliz, eu não estava nem aí.

Ele havia me encontrado no caminho para a casa dos meus pais, e eu estava tentando evitar conversa com ele sobre minha saída, eu não precisava comunicar tudo para ele. As vezes eu achava que ele era possessivo demais, quase como se tivesse medo que eu o traísse, nos dois sentidos, contando a verdade e saindo com algum cara que me agradasse mais do que ele.

E eu poderia dizer que haviam muitos.

–Todos estão falando disso – murmurou Totem. Eu só estava ouvindo a conversa dele com minha família sobre o centro de gelo. Eu provavelmente nunca veria o centro pessoalmente, não que eu quisesse, mas como humana, isso estava longe de ser uma das coisas que eu poderia ter acesso, mesmo casada com Ezra. –O centro vai escolher o próximo rei em alguns dias – Totem parecia animada ao falar. Eu não via motivo para tanto, Ezra estava longe de ser escolhido como rei – graças aos deuses – era o que colocava os outros membros da família na lista para serem agraciados com essa benção.

Mas a coroa é pesada, no sentido literal – pelo menos era o que eu achava – e figurado, e dividi-la com um rei, devia ser tão estressante e carregada de momentos desagradáveis. Nunca pensei que ficaria tão feliz por Ezra ter uma personalidade tão horrível, isso significava que ele jamais poderia ser escolhido como rei, e meus planos no geral não seriam tão arruinados assim.

–Bom, considerando que o cetro é totalmente imprevisível, eu diria que até suas irmãs estão na lista para se tornarem rainhas – falou meu pai. Encontrá-lo em casa naquela manhã havia realmente sido uma coisa incrível.

–Mas todos sabemos, que Ezra está literalmente no último lugar para se tornar rei – afirmei, lançando um olhar significativo, carregado de diversão na direção dele. Ezra estreitou os olhos me olhando, e o clima bom, ficou de repente pesado. Eu jogando na cara do meu próprio "marido" o quanto sua inconstância com mulheres e paixão pela diversão, havia levado ele para a improbabilidade de se tornar rei, certamente parecia uma alfinetada.

–Sei bem dos meus defeitos – ele desviou o olhar, cruzou as pernas e olhou para qualquer outro lugar que não fosse eu. Sério? Ele estava ferido? Eu quase fiquei com pena dele.

Minha mãe pigarreou tentando mudar o clima pesado que de repente havia se instalado, e eu decidi mudar de assunto rápido. –Mãe tem comida? – ele me olhou de forma inquisidora. Não acredito que ela estava mesmo com pena do idiota, a filha sou eu, não ele.

–Na cozinha – ela arqueou uma das sobrancelhas, e eu me arrependi de ter perguntado. Eu iria ouvir, iria mesmo, ela não iria deixar barato meu comentário anterior. Mas minha vida pessoal com o idiota era a última coisa da qual eu queria discutir com ela. Vida essa que era tão mentirosa quanto minha falta de barriga, que no momento, estava aparecendo levemente por cima do vestido.

Eu a segui até a cozinha, pronta para ouvir seus comentários enquanto comia, mas ao contrário do que eu pensei, ela só ficou me olhando comer em silêncio. O olhar era bem pior do que qualquer comentário ou conselho que pudesse dar, eu larguei o copo de café em cima da mesa, encostei minhas costas no encosto da cadeira e iniciei o que devia ser a conversa mais chata que eu teria com a minha mãe.

–Pode começar, estou ouvindo – ela sorriu com escárnio.

–Pra que vou dizer algo se você já sabe? – cruzei os braços tentando me sentir o mínimo que fosse mal por isso, mas não, eu não estava me sentindo nenhum pouco mal, mesmo que no dia anterior ele tivesse sido super fofo comigo. Eu ainda estava tentando me fazer consciente da realidade para me manter afastada dele, mesmo que ele insistisse em manter sua presença ao meu redor. –Ele ajudou você, ouviu tudo o que eu disse com atenção e tenho certeza de não lhe deixou sozinha um minuto ontem, mas você só sabe ver o lado negativo dele – fechei os olhos lançando minha cabeça para trás, eu estava mesmo feliz por não me senti mal por ele, mas minha mãe conseguia mudar tudo apenas com algumas palavras e uma entoação adequada.

Cetro de Gelo - O Canto do Lobo BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora