Não revisado.
–Vocês ouviram sobre a mais nova aparição do lobo branco? – Alice encarou minhas irmãs por cima da xícara de chá. Ela havia entrado pela porta havia exatos 23 minutos, dos quais ela não parava de falar sobre as fofocas que meu surgimento com Ezra havia gerado. Quando a vi trocar de assunto, senti um alívio tão grande, que poderia até abraçar o idiota.
–Céus! – Mira depositou a xícara na mesa de centro. –Então é verdade? – ela estava pensativa. As últimas aparições desse lobo haviam gerado uma espécie de comoção por todo o território do Clã do Inverno, principalmente aqui nas terra do inverno. Os anciões tinham certeza de que ele pertencia ao Clã do Inverno. Eu particularmente não gostava de discutir sobre uma coisa que eu não tinha conhecimento, então apenas me dignei a escutar as opiniões dos dois lados, deixando a minha, apenas para mim mesma. –Se esse lobo for do nosso clã, os anciões certamente vão mata-lo – ela mais do que ninguém sabia sobre as regras do clã.
Mira iria herdar o título do papai, primogênita e representante da família. Apesar da oposição inicial dos anciões – que são todos homens. Mas o mais importante, era que Mira era a única da família que tinha os genes ativos dos ursos brancos.
–Eu não vejo motivo para matarem ele – falou Alice, parecendo indignada. –Esse lobo está defendendo as terras próximas da fronteira. O Clã Intraterreno está tentando se apoderar das terras nas fronteiras do todos os clãs, e se ele está servindo para impedir tal coisa, eu acho que eles deviam aceitar ele e o colocar nas crônicas como primeiro de sua espécie em anos – eu me apoiei no braço da poltrona enquanto via elas discutirem sobre as regras e leis do clã e o lobo branco.
Eu sabia o máximo para sobreviver, e por não ser de nascença desse clã, eu não me importava em viver como leiga nas terras assoladas pelo frio extremo, e eu também tinha certeza de que os anciões esperavam que todos os humanos descessem o vale e se casassem entre os seus, e carregar muito conhecimento sobre os imortais não era exatamente conveniente, era o que deviam pensar.
Eles certamente não deviam estar esperando que uma humana se tornasse princesa consorte. Eu viveria tão pouco para contar história, seria facilmente substituída por alguém mais bonita e imortal.
–Você não conhece a história – Mira suspirou pesadamente. –Os seres espirituais nas almas dos membros do nosso clã são ursos e águias, lobos são como criações degeneradas, não são aceitos – eu quis perguntar porque, as Alice foi mais rápida que meu raciocínio lento.
–Por quê? – Mira pensou um pouco, talvez ponderando se deveria contar para as humanas uma história que pertencia apenas ao seu clã de nascimento. Eu não me senti ofendida, era uma regra criada pelos anciões, eles eram quem me ofendiam de verdade.
–Os lobos são criaturas ligadas a alguém desde seu nascimento. Nunca mais nasceu um lobo em nenhum dos clãs desde o desaparecimento do Clã Metamorfo – Mira deu de ombros. –Se um se manifestou agora, então ele pode estar perdido da alma com a qual ele está ligado, isso pode enlouquecer ele de tal forma que põem em riscos todos os clãs e até mesmo os humanos – ela parecia realmente preocupada. O desaparecimento do Clã Metamorfo havia afetado tantas vidas e suas crenças, ações e a forma como eles viam o mundo.
Eu sempre tive curiosidade sobre eles, mas eu nunca encontrei ou descobrir nada que pudessem me dizer algo satisfatório sobre sua existência.
–Você sabe algo sobre eles? – quis saber Alice.
Mira apenas balançou a cabeça em negação. –Todos os conhecimentos sobre os metamorfos desapareceram quando eles sumiram – vai saber o que aconteceu com eles. Já que ninguém realmente sabe o que eles eram de verdade, até os anciões esqueceram coisas importantes sobre a sociedade deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cetro de Gelo - O Canto do Lobo Branco
FantasyZoe Bellum é a filha adotiva do general do Clã do Inverno. Como humana, ela sofre preconceitos por parte de quase toda a sociedade do clã desde a sua infância. Mas quando o terceiro príncipe do Clã do Inverno se vê no meio de uma fofoca maldosa sob...