43

262 24 3
                                    

Após Trevor implorar quase de joelhos no meio da rua. Eu deixei ele dirigir meu carro até chegarmos na localização da corrida. Ele usou como pretexto a possibilidade de ter que correr com meu carro e precisar estar acostumado com a tela portátil. Mesmo sabendo que é uma desculpa, acho que ele tem razão. A aceleração, freio e nitro do carro é controlado pelo painel digital.
Estranhamente, eu confio nele para dirigir meu carro. É por isso que a paixão destrói as pessoas. Não me lembro qual foi o momento em que comecei a confiar nele tão cegamente. Zeus sempre foi minha única paixão e deixar que alguém tenha controle sobre ele me enfurece.
Travor dirige pela cidade por mais de meia hora até nos aproximarmos da área afastada da cidade. Quando chegamos ao local, vejo que está lotado de pessoas, com vários tipos de carros, absurdamente lindos e velozes.
A corrida será feita em uma longa estrada de areia. O que me preocupa, porque meu carro pode derrapar com muito mais facilidade. O lago está bem ao lado. Caso meu carro vá muito para a esquerda ou algum engraçadinho tente me fechar, posso acabar com o carro dentro do lago. Descemos do carro e me esforço para parecer confiante. Logo vejo Travor acenar para alguém e percebo que é Mike. Andamos até ele em silêncio e uma garota loira sai de seu colo quando nos aproximamos.
-Pegando as rivais?- Travor brinca ao cumprimentá-lo e Mike ri com entusiasmo. Ele me cumprimenta também.
-Essa janta eu trouxe de Detroit.- ele se refere a garota como comida e eu não disfarço a cara de nojo.- Não sujo meu pau por aqui.
-Meu Deus! Você fica cada vez mais atroz cada vez que te encontro.- ele não parece saber o que é "atroz" e Travor ri ao meu lado.
-Não tenho ideia do que essa merda quer dizer, mas obrigado.- acabo rindo e ele toma um gole de seu whisky.
-Me explica logo como isso vai funcionar.- eu ordeno e cruzo os braços.
Não quero ficar aqui por muito tempo. Acabei de ver dois caras encarando meu carro e pareciam estar olhando para uma mulher nua, bêbada e indefesa.
-Você e Travor precisam correr.- ele diz o óbvio e acenamos com a cabeça.- Travor vai correr com meu carro.- ele suspira e olha para seu carro.- Infelizmente.
-Pelo menos não é o meu.- suspiro aliviada. O carro de Mike é um Audi R8. Ele é rápido por natureza, mas nunca vi Mike competir. Não sei qual é o desempenho de seu carro. -Deixa que eu corro com o seu e Travor corre com o meu.- mudo de ideia porque sei que posso confiar nele e também porque não confio no carro de Mike.-Eu tenho mais experiência.
-Nem pensar, Abby.- Travor cruza os braços sobre o corpo e seu maxilar fica travado.- E se você não souber controlar o carro dele? Já é muito perigoso correr em uma pista desconhecida. Principalmente em um carro que você não conhece.
-Eu digo o mesmo para você!- penso o mesmo que ele.
-Se Romeu e Julieta pararam com a discussão altruísta.- Mike interrompe e o ar parece pesado entre nós.- Meu carro não é uma minivan. É a porcaria de um Audi R8! Se acontecer alguma coisa, a culpa é do motorista.- ele defende seu carro prontamente e eu entendo seu sentimento.- Para ser sincero, eu confio mais em Abby com meu carro, do que em você.- ele olha diretamente para Trevor e ele está claramente contrariado.
-Não sei se é uma boa ideia.- Trevor tenta argumentar, mas eu o corto.
-Eu já decidi.- me aproximo do Audi para olhar seu interior. Bancos de couro na cor creme e painéis de última geração.
-Ótimo. Abby corre primeiro. A aposta é de dez mil.- não consigo esconder o sorriso de empolgação. É muito dinheiro.- Espero que você tenha essa quantia caso perca.- finjo não ouvir seu comentário e entro no carro.
Trevor está visivelmente preocupado. Sorrio para ele e sussurro um "Relaxa, gato" em resposta ele apenas revira os olhos e eu ligo o carro para posiciona-lo na linha de partida.
Alguns carros já correram antes de nós. A pista está com marcas de pneus. Analiso o painel digital do carro e vejo que o nitro está cheio. Sinto adrenalina tomar conta do meu corpo, ao ver meu concorrente parando o carro ao meu lado. É um nissan parecido com o que eu tenho. Mas tem uma cor horrível de laranja florescente e desenhos tribais no para-choque. Me surpreendo ao ver que o motorista também é uma mulher. Aceno para ela, tentando ser amigável. Em resposta ela coloca os dois dedos nas laterais da boca e faz um jesto obsceno com a língua. Dou risada e me viro para ter total atenção na estrada desnivelada em minha frente.
Um homem de meia idade se aproxima e está segurando a bandeira de partida. Sua camisa social preta está amarrotada e ele lembra um pouco meu pai.
Acelero com o carro e ele desce a bandeira. O Audi voa na pista de areia, mas o nissan está logo atrás de mim. Ela não consegue me ultrapassar, porque a pista é muito estreita e o carro de Mike pega velocidade mais rápido por segundo. Droga, não perguntei quantas milhas tinham que ser feitas. Decido que o melhor a fazer é ir reto e rezo para não encontrar bifurcações. Viro para a esquerda em uma curva fechada. O carro desliza sobre a área com facilidade impressionante. Olho pelo retrovisor e vejo que o nissan, atrás de mim derrapou com os pneus na água. Volto a acelerar e já estou a quase 200km/h. Nem precisei ativar o nitro. Só enxergo o caminho pelo qual tenho que seguir, graças as luzes dos faróis. Este trecho da estrada está muito escuro. Me dou conta de que tem "armadilhas" na pista quando desvio de um enorme barril de tinta.
-Porra!- grito quando o carro derrapa e me tira da pista. Tenho certeza de que estraguei o retrovisor de Mike, mas foda-se. Ninguém me avisou que teria coisas como essa no meio da estrada, como se não fosse ruim o bastante ela ser feita de areia e ter um lago quase congelado a 5 metros de distância.
Desacelero um pouco para voltar a ter controle do volante. O nissan passa como um foguete ao meu lado. Ela joga seu carro em cima do meu. Sinto o desnível quando a roda traseira derrapa na água. Que filha da puta! Acelero tudo que consigo e jogo meu carro em cima do dela, quando está terminando a última curva. Ela provavelmente foi pega desprevenida e sai da pista por tempo suficiente para eu voltar a ter o controle. Vejo as luzes e os carros estacionados, a poucos metros de distância. Piso fundo no acelerador e em poucos segundos, estou passando a linha de chegada.
Puxo o freio de mão a milésimos de centímetros das pernas de Mike. Ele está com os olhos arregalados e roendo uma das unhas. Travor também está parado ao lado dele e abre a porta do carro assim que o desligo.
-Porra, Abby! Você está bem?- ele coloca as mãos em meu rosto e analisa tudo que consegue. Acho que ele nota minhas pupilas dilatadas e minha excitação, porque sorri para mim.
O nissan freia a poucos metros de nós dois. E percebo que a mulher que estava dirigindo é oriental. Ele está claramente furiosa quando me entrega um saco pardo de papel, provavelmente com a quantia que perdeu. Seguro o envelope amassado e estico a mão para cumprimenta-la, mas ela recusa qualquer gentileza quando se afasta pisando duro.
-Foi moleza.- brinco ao abrir o envelope e ver a quantia em espécie. As notas estão enroladas em um elástico de cabelo cor de rosa.
-Você estragou meu retrovisor, Abby.- Mike parece furioso ao verificar seu carro. Tiro mil dólares do envelope e entro para ele.
-Pelo retrovisor.- eu explico e ele ri.
-Valeu.- ele pega o dinheiro da minha mão e coloca em sua jaqueta.- Trevor, você precisa ir agora.
-Vou no carro com você.- grito quando ele está se afastando. Ele não diminui o passo e preciso correr para alcançá-lo.
-Não. Você não vai.- ele entra no carro quando finalmente consigo chegar perto dele. O vidro está aberto e eu me abaixo para ficar na sua altura.
-Por favor. Não quero ficar aqui e tenho medo de você destruir meu carro.- decido mentir. Não estou pronta para admitir que se acontecer algo com ele, eu prefiro morrer, do que assistir.
-Eu vou conseguir te convencer a não ir?- ele parece derrotado. Dou a volta e sento no banco do passageiro.
-Você sabe que não.- coloco o sinto de segurança e ele faz o mesmo.

Desejo ImprudenteOnde histórias criam vida. Descubra agora