Capítulo 20

3.7K 320 48
                                    

Se passou o dia da prova e nesse exato momento, estou na sala da diretora.

- Eu estou sem palavras- me olha - você se classificou.

- O que era essa prova?.

- Como?.

- Eu não entendi muito bem.

- Essa prova era pra classificar alguns alunos para conseguir bolsa na universidade de Oxford. Você e dois alunos conseguiram a aprovação, os outros, nem chegaram perto- fala pasma - eu estou supresa demais, era um teste. Os alunos recebem lugar pra dormir lá...você conseguiu vaga pra medicina. Só estudando o que te passei na apostila...e os professores orientando....isso é incrível.

- Uhmmm- falo- posso embora?.

- Não....precisamos conversar com Shinichiro sobre isso....você garantiu sua vaga quando terminar o colegial.

- Posso embora?- repito.

- Porque a presa?.

- Tenho aula - digo- tenho prova de física.

- Pode ir - diz - toma.

Me entrega uma revista da universidade de Oxford.

- Se ficar curiosa- sorri.

- Obrigada- pego e volto pra sala.

Volto para sala e consigo chegar a tempo para prova e guardo a revista na minha bolsa.

Da o sinal do recreio e vejo Mikey com uma menina sentados no chão e estavam rindo juntos.

Desvio meu olhar, não falou direito com ele, dês daquele ocorrido.

Volto minha atenção para a Clara e depois de um bom tempo volto para casa.

- Não tem nada para me contar?- surge Shinichiro.

- Sobre?- faço o almoço.

- Da escola....

- Eu tirei dez em redação e dez em biologia.

- Parabéns- sorri- outra coisa?.

- Estou esquecendo de algo?- penso- acho que não.

- Licy!- chama minha atenção- escola.

- está falando da diretora?- o encaro.

- E aí? - cruza os braços- ia me contar quando?.

- Nunca - sorriu.

- Como?- levanta a sombrancelha.

- Sabia que a Inglaterra é outro país e é longe - falo- só fiz a prova por causa da diretora.

- Uhmm....você passou em medicina em um das melhores faculdades do mundo- fala.

- Sério? Que coisa....experimenta- levo a colher até ele.

- Estou falando sério Licy!- diz rígido.

- Opa- fala Izana - não precisa falar assim.

- Estamos falando do seu futuro!- ignora completamente o Izana.

- Calma - fala Emma.

- O que aconteceu?- diz Baji.

- O que é isso?- Emma pega o papel- " tenho a honra de anunciar que Licy Saito passou na universidade de Oxford em medicina...queremos tê-la em nossa faculdade e prepará-la para um futuro enorme. Ficamos em Oxônia na Inglaterra, entraremos em contato com os responsável futuramente "

- Você fez a prova?- diz Izana.

- E você passou?- fala Emma.

- Pois é- diz Shinichiro- e não fala nada e nem explica.

- Eu não sabia direto- digo- ela simplesmente pediu pra fazer a prova, queria que eu fizesse o teste para que futuramente eu pudesse passar.....só que acabei passando. Ela queria falar com você.

- Eu vou amanhã na escola- bufa - poderia ter contado.

- Eu não quero- digo- por isso que não falei nada.

- Você está negando Oxford?- fala Chifuyu- você não falou isso?.

- Ela falou - diz Baji.

- A gente ainda vai conversar sobre isso- fala Shinichiro.

- Ue?- digo sem compreender- já falei.

- Oxford- fala Chifuyu- Oxford....é o sonho de qualquer pessoa que quer fazer medicina, entrar nessa faculdade...você não pode simplesmente negar, sem ao menos conhecer e pesquisar sobre eles.

- É muita burrice - diz Baji.

- Amanhã conversamos melhor sobre isso - fala Shinichiro saindo de casa.

Mikey estava encostado na parede e escutava com atenção.

Será que pode ser amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora