44- A festa das flores (especial de Natal)

539 32 42
                                    

A praça estava toda enfeitada para a festa das flores. No centro da praça havia a igreja do Rosario que estava completamente iluminada com luzes. Em sua volta estava barracas e mais barracas de comidas típicas italianas. No lado contrario da praça, haviam sido montado um palco, onde uma banda tocava e pessoas dançavam uma típica musica italiana. E ainda tinha montado um parque de diversão onde as crianças brincavam no carrossel, e em outros brinquedos. E naquele momento Antonella e Valentina estavam sentadas na barraca do senhor Giusepi. 

-Mude sua expressão, ou você vai assustar o pobre rapaz.

Antonella reviu os olhos a contragosto.

- Eu disse que não queria vir e você ficou torrando a minha paciência... 

-Amiga por favor ok, eu prometo retribuir o favor... E além do mais, daqui a pouco vai haver a peça teatral. Você ama teatro, e esse ano será o clássico Romeu e Julieta, a sua peça favorita. Então trate logo de colocar um sorrisinho lindo nesse seu rosto rabugento.

-Ok, tudo bem... Eu prometo ser gentil com o rapaz, afinal ele não tem culpa de nada... Mas já estamos aqui a uns vinte minutos e até agora nada de Filippo com esse tal amigo... Se eles não chegar até as nove horas, eu irei embora e você que lute.

- Você e sua mania de pontualidade. - completou Valentina fazendo uma careta para a amiga. Mas sua expressão mudou rapidamente, e a morena abriu um largo sorriso.- Ok, eles estão vindo. Prometa ser uma boa amiga e educada, e por favor, sorria.

Antonella não disse nada apenas confirmou com a cabeça,e segundos depois, dois rapazes pararam a suas costas desejando um típico boa noite, e Valentina já se levantou para abraçar o amado, enquanto a loira continuava cabisbaixa e focando em seu doce. 

-Antonella, este é meu amigo Luigi De Luca. - falou Filippo para a garota que então respirou profundamente, soltou o bomboloni que estava comendo, e abriu o seu melhor sorriso e se virou para cumprimentar o tal amigo. Porém quando o fez, levou um grande susto. Parado a sua frente estava o belo rapaz que havia passado na floricultura mais cedo naquela manhã, para comprar flores. Ele estava diferente, e lindo. No lugar do terno impecável, usava jeans, camiseta e uma jaqueta de couro por cima. Aquele homem perfeito, poderia arrancar o suspiro de qualquer mulher por onde passasse. Mas agora naquele momento o homem estava parado sem expressão e tão perplexo, e surpreso como ela.-

-Buona notte! - disse Luigi por fim com um largo sorriso e estendendo ás flores para a loira, um tanto constrangido por toda aquela situação.- São para você! Feliz aniversario bambina!

- Como? - disse a garota confusa olhando para Valentina que estava sorrindo, e Felippo que se segurava para não rir. E foi ali que a garota percebeu que Felippo tinha pregado uma peça no amigo, pois ela não estava fazendo aniversario.- Grazie, mas hoje não é meu aniversario. - falou constrangida.-

- Não? - perguntou o moreno ainda mais confuso e desviando o olhar para o amigo que se segurava para não cair na risada.- O Felippo me falou que hoje era aniversário da amiga dele.

-Acho que ele se equivocou, pois o meu aniversario é mes que vem. - disse a loira constrangida. -Mas obrigada pelas flores, eu adorei. - disse sorridente e resolvendo pegar o arranjo das mãos do rapaz que estava envergonhado.-

-Bom, vejo que vocês já estavam comendo. - falou Felippo para as garotas com um largo sorriso de quem estava se divertindo em pregar uma peça no amigo e depois voltando a atenção a amada.- Bambina, você quer andar na roda gigante?

-Depois amore mio.

-Tem certeza que não quer ir agora? - insistiu Felippo e então Valentina entendeu o que o rapaz pretendia.-

Por Acaso - 1° livro da série: Amor na ItáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora