Kiara foi despertada pelo barulho vindo do celular. Esfregou os olhos lentamente antes de ver o nome da pessoa no visor do aparelho.-Alo?
-Kiara, você está pronta?
-Pronta para o que?- Como assim para o que! Consegui um teste para você lá no aquário hoje. Estou saindo de casa, espero que quando chegar aí esteja pronta.
-Precisa realmente ser hoje? Eu estou tão cansada, meu dia ontem foi tão cansativo e você não faz ideia do que aconteceu...
-Sem desculpas, eu praticamente implorei para o Hugo... Se você não for ele vai ficar uma fera comigo.
- Tudo bem, já entendi.
-Não esqueça de pegar uma roupa de mergulho, nos vemos daqui a pouco... beijinhos...
Kiara não teve nem tempo de se despedir pois a amiga já havia desligado o telefone. A única solução que tinha era se levantar e tomar um banho antes que Bianca chegasse fazendo um escândalo na porta da sua casa e chamando a atenção da vizinhança toda.
E foi exatamente isso o que Kiara fez, tomou um banho rápido, escovou os dentes e cuidou da pele e depois vestiu um vestido de cor lavanda de um ombro só, semi sereia bem elegante. Colocou uma sandália bege, pegou a bolsa e os óculos de sol e a primeira roupa de mergulho que achou. Estava prestes a descer quando ouviu o barulho vindo da entrada. Deveria ser Bianca tocando a buzina do carro sem parar.
*****
Matteo estava na cozinha quando ouviu o barulho de uma buzina. Estava prestes a ir a janela para ver quem era quando a campainha da frente tocou e ele se dirigiu até a porta principal e assim que a abriu se deparou com uma loira que o encarou e o analisou dos pés a cabeça.
Matteo estava usando apenas uma calça moletom deixando o seu corpo definido e malhado a mostra enquanto segurava uma xicara fumegante de café nas mãos.
- Pois não, em que posso ajudar.
-Nossa... Uau... eu... eu acho que errei de casa. - disse a loira o secando de cima a baixo -
- Por que tanto escândalo piruá? - perguntou Kiara aparecendo na porta ao lado de Matteo e o observando discretamente enquanto Bianca ainda estava em choque. Os dois se olharam por um momento se observando em silencio, até que Kiara sorriu desviando o olhar do rapaz e encarando a amiga.- Será que podemos ir Bianca?
-Claro! - disse a loira quase gaguejando. - vamos!
-Ótimo, vamos! - disse puxando a amiga pelo braço em direção ao carro sobre o olhar de Matteo que ainda estava parado a porta observando as duas entrar no carro e depois partir.-
- Você, pode me explicar o que é isso? Eu saio ontem e te deixo sozinha e hoje chego na sua casa e encontro um Deus grego desses. O popular, veterano de medicina o Matteo de Luca, na sua casa e sem camisa. O que raios está acontecendo?
- É uma longa historia Bianca.
- Eu tenho todo o tempo do mundo.
Kiara respirou profundamente e contou toda a historia de forma bem clara e resumida para a amiga enquanto se dirigiam em direção ao aquário.
-Então você vai dividir a casa com aquele Deus grego maravilhoso?
- Por um tempo...- Eu ia adorar dividir a casa com aquele pedaço de mal caminho.
-Não exagera Bianca.
- É a verdade. Pena que ele é bem fechado e reservado, muitas garotas já fizeram de tudo para ficar com ele na universidade.
- Eu sei, e todas as tentativas foram em vão. Depois que ele terminou com aquela tal namorada metida e antipática, ele nunca mais foi visto com ninguém.
- Verdade, ninguém mais viu ela também. Ela não fazia medicina?
- Acho que sim!- Todos diziam que eles eram o casal perfeito, o casal do ano. Mas de repente ele estava solteiro e a loira falsa não dava mais as caras na universidade.
-Talvez ela tivesse sofrendo de amores.
-Não sei não, você já ouviu aquele ditado que aonde a fumaça á fogo?
- Sim!
- Eu acho que deve haver algo a mais nessa historia.
- Você fantasia demais Bianca.
- Só digo o que penso! Mais para falar a verdade, não sei se ela é tudo isso... Ainda não acredito que você perdeu para ela no concurso de beleza.
- Ela era a garota mais bonita e popular, e eu uma simples nerd da turma de paisagismo.
- Mas você sabia que ouve rumores de que ela subornou a votação.
-Isso não me interessa. Está no passado, e não me fez nenhuma diferença ganhar aquele concurso.
- Mas era para você ter ganhado aquele titulo e a coroa do baile.
- Eu fiquei em segundo lugar, para mim já estava ótimo.
- Parando para analisar, aquele dia o rei seria o Matteo. Mas ele não apareceu, então ficou com o segundo lugar e o titulo ficou para aquele garoto que eu não me lembro o nome, mas era amigo do Matteo.
- Não me lembro exatamente.
- Bom, foi a partir dai que eles se separaram. E o Matteo ganhou o apelido de coração de pedra. - riu Bianca - Você não lembra daquela garota da turma de artes plásticas que se declarou para ele na frente de muitos alunos e ele simplesmente disse que não estava afim.
-Claro que me lembro. Coitada, foi o comentário da universidade.
- Sim, ele realmente é lindo, mas é frio e insensível demais.- Ele não é tão lindo assim não.- Como é? Você não acha ele bonito?- Ele é normal.
-Normal! - disse Bianca quase gritando - Minha amiga, você precisa de óculos urgentemente. ---Pare de brincar Bianca.
- Eu não estou brincando Kiara, por que fica negando o obvio. Da para ver na sua cara... Ele é o tipo de qualquer mulher.
- Ele é irritante demais, e se acha demais.
-Talvez seja por isso que as garotas são loucas por ele... Você não viu aquele corpo maravilhoso hoje cedo? - disse a loira se abanando com á mão - Que homem é aquele meu Deus! Por que uma oportunidade dessas não acontece comigo.
-Que exagero.
- Vai dizer que não olhou?
- Não, não olhei.
- Amiga, realmente você não sabe mentir.
- Você está redondamente enganada.
- Ok, vou fingir que acredito. Mas pensei que você não tinha nada contra ele. Você gostava de ir assistir os seminários e as palestras que ele dava.
- Sim, eu gostava de ir assistir... E eu não tenho.
- Então por que você está agindo assim?
- Assim como?
- O julgando tanto?
- Ele pode ter seus defeitos, mais também tem suas qualidades. Mais eu não sei dizer quem é Matteo de Luca, por que ao mesmo tempo que ele é um amor com seus pacientes e leva tão a serio o seu trabalho, ele também é uma pessoa fria e distante. Eu achava que ele era um tipo de pessoa, mais estava completamente equivocada.
- Deque você esta falando Kiara?
-Nada em especial, deixa para lá... é coisa que não vale a pena se lembrar e tem que ficar no passado.
***** Continua****
🙊🙊🙉
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso - 1° livro da série: Amor na Itália
Romansa🥉3° lugar, no concurso Mistérios da Índia. 📖 💜💜💜💜💜 Matteo de Luca é um médico talentoso e dedicado que vive para o seu trabalho. Sua vida se resume apenas em salvar vidas... Ele carrega o peso do sobrenome de Luca nas costas... Sempre foi um...