Duas semana havia se passado, e Antonella não teve mais nenhuma noticia de Luigi De Luca . Ela se sentiu um pouco desapontada, e decepcionada, pois apesar de não estar procurando por um namorado, havia gostado da companhia do advogado. E quando Valentina lhe falou que Luigi tinha gostado de sua companhia, e lhe achando linda. Ela ficou com o ego um pouco inflado, e ficou ansiosa esperando pelo momento que ele entraria pelas enormes portas da floricultura, e lhe convidaria para ir jantar, ou para ir ao teatro. Então todos os dias ela se arrumava, e passava um batom só para esperar o momento que ele apareceria como em um passe de mágica. Mas nada disso aconteceu. Então ela acabou desistindo, e voltando a sua vida ao normal, e focando nos seus estudos que era o mais importante pra ela naquele momento.
Era uma manhã de sexta-feira, e caia uma leve garoa fina lá fora. Naquele dia monótono e nostálgico ela havia optado por um vestido preto com bolinhas brancas, e um casaquinho branco de cachemir, mas estava sem nenhuma maquiagem, e tinha os cabelos curtos preso em um pequeno rabo de cavalo. E no rosto, havia um par de óculos que a deixava com cara de intelectual.
Estava tão distraída e focada no livro de medicina, que não percebeu quando alguém entrou pela porta e parou em frente ao balcão principal.
-Oi Bella! - disse a voz grave a tirando de seus devaneios. E assim que ergueu o rosto pode ver Luigi De Luca parado a sua frente usando jeans, agasalho e com um filhote de cachorro nos braços.-
-Oi! - falou a loira sorridente.- E esse cachorrinho lindo?
- Eu achei abandonado atrás do hospital San Valentino. - disse seriamente.- Eu acho que ele está com a pata quebrada, mas eu não sou especialista nesse assunto. Por isso, eu preciso de sua ajuda bambina.
-Minha ajuda?
- Sim, afinal você é uma médica.
-Você disse correto, eu sou uma Médica, e não uma veterinária.
-Bom, aqui em San Lorenzo não tem nenhum veterinário, e eu só vou voltar pra cidade no final da tarde. Não sei nem se vou achar algum lugar aberto quando retornar, então será que você não poderia olhar e ver, por favor...
Antonella olhou para o lindo animal e sentiu o coração amolecer. Ela não gostava de ver crianças e animais sofrendo, então rapidamente saiu detrás do balcão falando.
- Coloque ele aqui em cima da mesa para eu ver.
Luigi obedeceu, e assim que colocou o animal na mesa e ele ficou em pé querendo andar. E assim, o filhote começou a se movimentar lentamente, e mancar tentando poupar a pata, mas ao fazer, o pequeno animal se queixava de dor e choramingava.
Antonella fez um rápido exame de toque, no pequeno animal e depois de uns minutos falou.
- Bom, essa não é minha area, nem minha especialidade, mas eu acho que é uma fratura no fêmur... E se minhas suspeitas estiver correta, ele vai precisar de uma cirurgia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso - 1° livro da série: Amor na Itália
Romance🥉3° lugar, no concurso Mistérios da Índia. 📖 💜💜💜💜💜 Matteo de Luca é um médico talentoso e dedicado que vive para o seu trabalho. Sua vida se resume apenas em salvar vidas... Ele carrega o peso do sobrenome de Luca nas costas... Sempre foi um...