16-Encontros e desencontros

1.1K 80 220
                                    

- Você ainda gosta da Sofia? - Kiara finalmente fez a pergunta decisiva -

-Não! Mas eu tenho uma grande magoa, e pena dela. Eu sou uma pessoa que guarda muito ressentimento, posso perdoar qualquer coisa, mais jamais vou esquecer.- suspirou profundamente e depois estendeu a mão chamando o garçom e tentando mudar um pouco o assunto. Ou simplesmente ter um pouco mais de tempo para pensar em tudo tudo. Logo depois um garçom se aproximou e anotou os pedidos do casal. -

-Então, não existe nenhuma possibilidade de vocês reatarem? - Kiara retornou a perguntar quando o garçom se retirou do local.-

- Não! Eu não suporto mentiras e falsidade. Para mim não existe meio termo, e eu não conseguiria viver de farsas. O que ela me fez me magoou muito, então eu não conseguiria viver em um mundo de mentiras... Ela me traiu com meu amigo, você tem ideia de como me senti? Ela e meu amigo tendo um caso, bem embaixo do meu nariz. Se coloque no meu lugar por um momento... O que você pensaria se pegasse sua melhor amiga com o seu namorado?

-Primeiro eu daria uns bons tapas na cara dela... E depois queimaria todas as coisas dele. - disse honestamente a morena fazendo Matteo rir.- O que é?  Você me pediu para imaginar.

-Eu não disse nada... Quem sou eu para julgar a atitude do ser humano no momento de raiva.  - disse de forma mais honesta possível.- Apesar de não ser à favor da violência, eu quase quebrei a cara dele... Mas Alessandro não deixou.

- E o que a Milena veio falar para você hoje de manhã? - perguntou a morena tentando mudar o assunto.-

- Veio me informar que Sofia está de volta a Gênova, e que provavelmente vai na festa anual que a minha família organiza todos os anos, já que nossos pais são grandes amigos.

- Por isso que disse a sua irmã que estava namorando comigo?

- Sim, me desculpe pela confusão que lhe meti. -suspirou profundamente - Nesse momento a festa da minha família é o menor dos meus problemas Kiara.

- Por que está me dizendo isso?

- Fiquei sabendo hoje na reunião que a Sofia é uma das novas medicas contratadas do hospital na área de ginecologia. Então, eu terei que ver ela com muita frequência no hospital. - suspirou - A única vantagem é que todos já sabem que eu tenho uma namorada. -riu divertidamente.- E depois do que a Alice falou na reunião, ninguém vai esquecer tão cedo dessa história toda.

- Como assim?

- Essa é outra história. Mais resumindo, o meu chefe quer que eu leve a minha namorada ao baile beneficente da fundação de medicina em prol ao hospital do câncer.

- O quê?

-É isso mesmo que ouviu... E isso não é tudo.

- Ainda tem mais?

- Sim, minha mãe me ligou antes de ir te buscar. Acho que minha irmã já foi informá-la que eu tenho uma namorada e a dona Franciele quer lhe conhecer, foi por isso que me atrasei para lhe buscar na universidade.

- O quê?

- É isso mesmo que acabou de ouvir... Minha mãe está louca para conhecer a nora.

-E agora, o que vamos fazer? - disse a jovem espantada e em choque com tantas informações.-

- Eu estive pensando durante o trajeto até pegar você na universidade, e gostaria de lhe propor um acordo.

- Acordo?

-Sim, o que me diz de ser minha namorada por um tempo. Você vai na festa da da minha família comigo, e também na festa do hospital, e em troca eu pago dois meses da parte do seu aluguel.

Por Acaso - 1° livro da série: Amor na ItáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora