Orfanato Santa Maria
- Eu estou esperando por uma resposta. - disse Matteo seriamente enquanto observava atentamente o garoto, e começava a limpar á ferida, antes de fazer um curativo em seu machucado.- O que houve? Por que você brigou com o Pedro?
- Ele me chamou de perdedor! - disse o menino por fim.-
-E isso é motivo suficiente para uma briga?
- Ele falou, que eu não sou bom o bastante, por isso ninguém quer me adotar... Todos só querem a Zoe, mas eu não vou deixar eles levarem a minha irmã... Eu tenho que proteger ela. Ela é minha irmã, minha única família, tio Matteo. Eu não tenho mais ninguém além dela. Eu não tenho um pai, e nem uma mãe... Eu só tenho a Zoe! - disse o pequeno deixando ás lágrimas banhar o seu rosto, e Matteo sentiu seu coração em frangalhos com o peso que aquelas palavras proporcionavam.-
-Não se resolvem ás coisas com uma briga Dante.
- Mais o Pedro...
-Eu não estou dizendo que o Pedro está certo, mas você também não está! - disse seriamente, enquanto tentava manter a calma ao falar com a criança, e cuidando do seus curativos.- Se você realmente quer proteger a Zoe, comece mudando o seu comportamento... A Madre Thereza, ama vocês... E ela não vai deixar que ninguém separe os irmãos Caccini... Então, se você realmente quer mostrar para o Pedro, que é melhor que ele, precisa mudar seu temperamento... Por que a Zoe depende de você, e ela o enxerga como um herói, pois você é o irmão mais velho que ela tem. Então reflita sobre tudo o que houve, e não caia em provocações novamente. Estamos entendido?
- Sí! Mi Scusi!
- Não é para mim que você precisa pedir desculpas. - disse enquanto retirava ás luvas de borracha, e jogava no lixo.- Se você quer mostrar que é melhor que o Pedro, você precisa pedir desculpas para ele. Por mais que o Pedro tenha o insultado, e esteja errado, você precisa mostrar que não é um perdedor. "Lembre-se, de que os vencedores, fazem aquilo que os perdedores não conseguem fazer." você me entendeu?
- Sim! - disse o garoto sorridente, e ao mesmo tempo pensativo com ás palavras do médico.- Quem é a moça bonita?
- Porque quer saber?
- Você nunca veio ao orfanato acompanhado com uma garota antes, sempre veio sozinho... Só teve uma vez que veio com a tia Milena... E outra vez com a Tia Alice... Mas elas não contam... Então talvez ela seja alguém especial para você. - disse o garoto piscando para Matteo que o encarava seriamente.-
- Pelo visto, você já está melhor, pois já está falado igual a um papagaio. - Matteo falou bagunçando o cabelo do pequeno.- Vá vestir uma roupa limpa, eu vou levar você, e a Zoe para tomar um gelatto.
Em questão de segundos o garoto desceu da maca e correu até a porta todo feliz, e empolgado onde encontrou a madre com á irmã do lado de fora esperando pacientemente.
-Madre, eu queria pedir permissão para levar ás crianças para passear... Tudo bem?
- Claro que sim querido! - disse a mulher simpaticamente.- Eu vou aprontar eles e já volto.
- Tudo bem! Eu vou ficar esperando aqui.
A mulher apenas confirmou e logo em seguida se retirou, deixando Matteo sozinho com Kiara no local. Ele se aproximou da morena, e se acomodou no banco ao seu lado em absoluto silencio, e com um semblante inexpressível e serio demais .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso - 1° livro da série: Amor na Itália
Romans🥉3° lugar, no concurso Mistérios da Índia. 📖 💜💜💜💜💜 Matteo de Luca é um médico talentoso e dedicado que vive para o seu trabalho. Sua vida se resume apenas em salvar vidas... Ele carrega o peso do sobrenome de Luca nas costas... Sempre foi um...