Os dias que se seguiram passaram rapidamente.Kiara fez o teste para o aquário e passou com êxito, já que tem muita experiência com nado. Naquele mesmo dia fez uma pequena apresentação com a sereia veterana que lhe ensinou e disse tudo o que ela precisava saber.No total havia 6 sereias que se apresentava por escala no aquário.
Na parte da manhã Kiara ia para a universidade, e a tarde ia para o trabalho na floricultura. Alguns dias ela precisava fazer estagio e chegava mais tarde do que o comum.
As vezes chegava e Matteo estava de saída para ir pro hospital, outras vezes o encontrava em volta de livros de medicina estudando e fazendo anotações na sala. Eles trocavam poucas palavras, só as necessárias, ou algo relacionado a casa.
****
Era um dia comum e Matteo chegou em casa silenciosamente, estava tudo calmo e tranquilo, nem sinal de Kiara. Andou até a cozinha e guardou algumas compras na geladeira e subiu para o seu quarto tomar um banho calmo e relaxante para tirar o cansaço do dia exaustivo de trabalho. Lavou os cabelos e depois fez a barba. Estava cansado pra caramba, mas iria descer, preparar algo rápido e pratico para comer antes de se jogar na frente do computador.
Estava descendo as escadas quando ouviu um barulho vindo da cozinha. rapidamente se dirigiu ao local e ao chegar lá encontrou Kiara agachada no chão recolhendo pequenos fragmentos de cacos de vidros espalhado pelo chão branco de porcelanato, enquanto falava baixinho.
- Droga Kiara, você tinha que quebrar justo a caneca do Matteo, sua louca? Você precisa ter mais atenção... O que vou falar para ele agora? - choramingou.- Aí minha nossa senhora das atrapalhadas, me ajuda por favor. - dizia a morena apavorada enquanto não parava de falar, apavorada.-
Matteo ainda estava na porta observando a cena, e sentindo muita vontade de rir daquela situação cômica.
"Realmente ela é maluca!" - pensou.-
- Aí meu Deus, quanto será que custou essa caneca? Deve ter custado o olho da cara já que é de personagem de super herói .
- Não foi tão cara assim. - disse Matteo entrando definitivamente na cozinha e sobressaltando a morena que com o susto acabou desequilibrando e caindo com as mãos nos cacos de vidro.
Matteo ao perceber que ela havia se desequilibrado foi ao seu encontro, e prontamente a ajudou a se levantar do chão, a pegando no colo e colocando no banco mais próximo ao balcão da cozinha para a surpresa de Kiara que ficou em choque e corou com o contato de seu corpo na pele do moreno.
- Fica aí quietinha, eu termino isso! - Exclamou andando até um canto e pegando uma vassoura e uma pá para limpar a bagunça de cacos de vidro espalhado pelo local enquanto Kiara ainda estava perplexa olhando cada movimento do moreno.
"por que ele tinha que ser tão bonito assim" - pensou Kiara-Já tinha visto ele muitas vezes na universidade, mas ele era tão serio e frio com todas as garotas que entravam em seu caminho, ou que tentavam se aproximar dele.
Ele definitivamente era um ICIBERG de gelo, com um coração de pedra para todas as garotas que queria tentar entrar na sua vida... Mas com os pacientes ele era tão gentil e carinhoso.
Kiara ainda estava em transe em seus devaneios quando foi surpreendida pela voz grossa e melódica daquele homem maravilhoso parado a sua frente.
- Você se machucou? Deixe-me ver.
A morena levantou o queixo e colocou as duas mãos para trás.
- Não é nada, eu estou bem.
- Kiara, deixe-me ver sua mão por favor.
- Não foi nada Matteo, já vai sarar.
-Está sangrando?
- Não é nada demais- disse a morena dando de ombros e Matteo não sabia se ria da atitude da garota devido a tanta teimosia ou se dava uma bronca nela. -
-O medico aqui, sou eu! Você está ferida e quero ajuda-la. Deixe-me dar uma olhada. - disse seriamente e encarando profundamente os olhos da garota. Aqueles olhos castanhos intensos.
Após um momento, ela pôs as mãos para a frente lentamente. Na palma bem abaixo do polegar, havia um pequeno corte e ele analisou lentamente e viu algo brilhando no ferimento.
-Tem um caco de vidro bem aqui. -disse seriamente - Espere aqui, eu já volto.- falou se retirando do local para ir até o seu quarto pegar uma maleta de primeiros socorros e segundos depois retornou depositando os itens sobre o balcão e abrindo o conteúdo e ela pode ver a água boricada, gaze, faixa, algodão e mertiolate. - aqui está tudo o que precisamos. Vou retirar esse caco de vidro, limpar e depois enfaixar. -disse seriamente enquanto pegava a mão da morena. Segundos depois ele removeu o caco de vidro e então pode ver o sangue escorrendo pelo ferimento. Rapidamente pegou uma gaze e colocou sobre o corte exercendo uma leve pressão enquanto suas mãos estava em volta da dela. Desinfetou a mão e por fim começou a enfaixar. Kiara tinha uma mão pequena, suave e delicada. -Pronto. Terminei. Você sobrevivera.- brincou divertidamente enquanto andava até a pia para lavar as mãos - Isso vai doer por alguns dias. Conserve-o limpo e volte amanhã para eu ver como está.
- Sim, Dr. Matteo. -disse erguendo dois dedos a testa e batendo continência -
- Pode parar com isso Kiara. - reclamou Matteo seriamente já com as mãos bem higienizadas e então viu a beldade parada na sua frente e seu olhar percorreu cada curva e centímetro daquela mulher que parecia que tinha sido esculpida de tanta perfeição e beleza. Ela usava shorts de malha azul e um top branco deixando a mostra uma leve marquinha de biquíni e sua barriga bem definida. O moreno perdeu o ar por um breve momento se pegando analisando a morena a sua frente e quando ela sorriu sentiu algo estranho. Aquela garota mexia com ele de alguma forma que ele não sabia explicar ou imaginar. Era como se já a conhecesse.-
- Obrigada, e me desculpe pela caneca. Eu compro outra.
- Não precisa, é apenas uma caneca. -sorriu deixando a mostra um sorriso perfeito - Apenas tenha cuidado. Não quero chegar em casa e encontrar a minha colega sangrando por aí.
- Obrigada pelos primeiros socorros.
- Disponha - disse seriamente enquanto conferia a hora no celular - Já comeu?
- Não, eu estava pensando em preparar um lanche natural. mas agora estou querendo evitar a fadiga. - disse estendendo a mão e levando Matteo a soltar um lindo sorriso. -
- Quer dividir uma pizza? pelo menos evitamos de ir para o pé do fogão.
- Vou adorar.- Ok, então eu vou ligar e pedir. Tem uma ótima pizzaria perto do hospital e de vez em quando meu amigo e eu vamos lá para engordar um pouco. - sorriu enquanto pegava o celular e discava o numero da pizzaria, enquanto Kiara estava chocada com os últimos acontecimentos.
Ela estava dividindo a casa com nada mais, nada menos que Matteo de Luca. Um dos caras mais bonitos que já tinha visto. Isto era obvio, e ela não podia negar que ele era uma tentação. Um deus grego... Kiara observou as costas másculas. Não notara antes, mas ele estava sem camisa e deixando a mostra uma boa parte de seu corpo bem definido de tanto malhar. Se fosse anos atrás, ela nem poderia imaginar que estaria dividindo a casa com aquele deus grego maravilhoso.
- "meu Deus do céu, estou perdida!"- pensou em voz alta. -
- O que você disse?
- Nada demais! - disse forçando um sorriso e se levantando da cadeira.-
- Vou preparar um suco natural pra gente. Você gosta de suco de laranja?
- Sim, adoro!
- ótimo, vou preparar pra gente.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso - 1° livro da série: Amor na Itália
Romance🥉3° lugar, no concurso Mistérios da Índia. 📖 💜💜💜💜💜 Matteo de Luca é um médico talentoso e dedicado que vive para o seu trabalho. Sua vida se resume apenas em salvar vidas... Ele carrega o peso do sobrenome de Luca nas costas... Sempre foi um...