Já fazia um tempo que cristiano havia levado Kiara para a sala de emergência, e Matteo andava de um lado para o outro um pouco apreensivo.
-Você vai acabar fazendo um buraco no chão desse jeito. Tente se acalmar.
- Me acalmar! você está me pedindo para me acalmar, Alessandro? Kiara está do outro lado daquela porta e eu aqui sem poder fazer nada.
-Kiara vai ficar bem parceiro... Cristiano é um ótimo profissional.
-Isso tudo só pode ser um pesadelo.- esbravejou Matteo - Meu Deus, o que eu faço?
-Calma primo, o Alessandro tem razão... Vai ficar tudo bem com a Kiara.
Matteo respirou profundamente e passou a mão pelos cabelos em um gesto de nervosismo, fechou os olhos e cruzou as mãos silenciosamente em oração por um breve momento.
Assim que retornou a abriu os olhos, se deparou com a pessoa que ele menos queria ver naquele momento. Sofia estava andando em sua direção, e o seu autocontrole foi completamente por água abaixo.
-Matteo, será que você tem um segundo?
-Você por acaso sabe o que significa um segundo Sofia?- murmurou o moreno friamente.- Um segundo pode significar a diferença entre a vida e a morte. Em um segundo, uma cirurgia pode ir de um sucesso a um fracasso. Você deveria estar com os seus pacientes, ao invés de estar aqui me pedindo um segundo.
-Matteo, eu queria me desculpar... Eu não imaginei que sua namorada chegaria e...
-Sofia chega ok... Eu já cansei desses seus joguinhos... Cansei de suas desculpas, e mentiras... Por sua causa minha namorada caiu escada abaixo, e por sua causa ela está desacordada.- disse Matteo tentando manter a calma.- Eu não sei o que você está querendo com esse joguinho todo. Mas, eu me cansei disso! Eu me cansei de você! Até quando você vai ficar no meu caminho? Até quando você vai ficar atrapalhando a minha vida? - disse enquanto cerrava os punhos para não cometer nenhuma besteira.- Não existe mais nada entre nós. Me faça um favor e suma da minha vida. Esqueça que um dia eu fiz parte da sua vida. Acho que será a melhor coisa para você fazer nesse momento. - falou Matteo furioso e respirando fundo para não cometer uma besteira.- Se eu tinha um pingo de respeito por você, esse respeito que restava acabou hoje. Aqui e agora... Anos atrás, naquele maldito baile de rei e rainha, o pingo de amor que eu tinha por você, acabou no momento que você me traiu com meu amigo... Eu disse que nunca mais queria queria te ver, e estava falando sério Sofia... Porque não volta para o lugar que você estava enfiada e deixa eu viver a minha vida em paz? Esta na hora de você crescer Sofia. Esta na hora de você perceber, que nem tudo é como você quer... Que o seu dinheiro não compra tudo.- murmurou o moreno.- Você diz que me ama, mais não me conhece tão bem assim, pois se conhecesse saberia que eu não volto atrás na minha palavra... Eu posso até lhe perdoar, pois quem sou eu para te julgar e condenar. Porém, eu não posso esquecer tudo o que você me fez passar...
-Matteo, você foi o meu primeiro amor e sempre será...
-Então está na hora de você deixar o passado para traz, e conhecer um novo amor, e me esquecer de uma vez por todas.
Sofia sentiu os olhos lacrimejar e tentou se aproximar de Matteo, mas antes que conseguisse fazer isso foi impedido por Alice que entrou na frente de Matteo e encarou a loira a sua frente, e em seguida lhe deu uma bela bofetada para a surpresa de todos.
-Alice ficou louca, quer ser expulsa do hospital?
-Cala a boca Alessandro, o assunto aqui é entre a Sofia e eu. - disse uma loira furiosa encarando a outra loira que tinha a mão no rosto vermelho devido a bofetada e os olhos marejados. - Isso é muito pouco, perto de tudo o que você fez para o meu primo... E eu sei, que ele não teria coragem de bater em uma mulher, pois ele é um completo cavaleiro e um homem honrado. Todavia você merece isso, e muito mais por ser tão baixa... Eu nunca esperava isso de você Sofia... Por mais que você diga aos quatro ventos que gosta do meu primo, você não tinha o direito de invadir a sala dele e ainda mais fazer esse teatrinho de novela mexicana... Eu conheço você muito bem, Sofia... Então quem é que você acha que vai enganar com essas lágrimas falsas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso - 1° livro da série: Amor na Itália
Romance🥉3° lugar, no concurso Mistérios da Índia. 📖 💜💜💜💜💜 Matteo de Luca é um médico talentoso e dedicado que vive para o seu trabalho. Sua vida se resume apenas em salvar vidas... Ele carrega o peso do sobrenome de Luca nas costas... Sempre foi um...