Oi meus amores como vocês estão? Bom, antes de mais nada, eu gostaria de agradecer a todos que me acompanharam durante essa jornada. Muito obrigada a todos que tiraram um tempo para ler minha obra.E eu sei que a história do Matteo e da Kiara já foi finalizada. Porém, como estamos nos aproximando do final do ano, e dezembro é uma das minhas épocas favoritas, eu resolvi fazer alguns capítulos bônus para vocês matarem a saudade dessa família doida e maravilhosa que eu tanto amo. Então sem mais delongas, vou fazer alguns capítulos especial de natal onde ele vai ser mais focado na nossa matriarca da família De Luca. A nossa eterna vovó Antonella. Um grande beijo no coração de vocês. E espero que gostem, curtam e comentem se possível. E Feliz natal para todos...
💜💜💜O natal na Itália é uma época de festa, e alegria. As ruas das cidades, ficam cheias de vida, apesar do inverno, e do sol se pôr cedo.
O centro histórico da cidade é super movimentado, e particularmente bonito com as luzes, e enfeites montados para o período de natal.
Os negócios encerram suas atividades mais cedo na véspera do Natal, e tudo (TUDO mesmo) fica fechado nos dias 25 e 26 de dezembro.
Durante o período que precede as festividades, é de costume montar a árvore de Natal, e o presépio, que tradicionalmente são montados no dia 08 de dezembro, e desmontados no dia 06 de janeiro, segundo manda a tradição italiana. Embora nos últimos anos é possível ver lindas árvores montadas já no final de novembro.
Outro costume é as feirinhas de Natal, conhecidas como Mercatini di Natale. Estas são muito esperadas e populares, tanto que frequentemente se inicia com uma grande festa. Normalmente, essas feirinhas começam no final de novembro e vão até a véspera do Natal, ou ainda até o dia da Epifania*.
É muito difícil não se fascinar pela magia natalina ao visitá-las. Ali, além de belas decorações e músicas, se encontra muitos produtos locais, desde comidas, vinhos quentes, roupas, objetos de artesanatos, presépios, até parquinhos de brinquedos para as crianças se divertirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso - 1° livro da série: Amor na Itália
Romance🥉3° lugar, no concurso Mistérios da Índia. 📖 💜💜💜💜💜 Matteo de Luca é um médico talentoso e dedicado que vive para o seu trabalho. Sua vida se resume apenas em salvar vidas... Ele carrega o peso do sobrenome de Luca nas costas... Sempre foi um...