Estavam todos reunidos na sala principal conversando animados e comendo biscoitos de gengibre. Rafael já havia tocando algumas musicas no piano que pertencia ao seu avô, e que ficava na sala principal e que ainda estava muito bem conservado devido aos anos. A casa estava toda decorada e enfeitada com luzes e o clima natalino pairava no ambiente.
- Eu amo a época de natal! - disse Luna sorridente.- Tudo parece tão incrível e tão mágico.
- E foi por essa razão que nos casamos duas semanas antes da festividade natalina, por causa do seu amor por essa época. - acrescentou Enzo abraçando a esposa.-
- Nem me lembre! foi tão lindo! - completou a garota emocionada.- Você ainda lembra da música que tocou no nosso casamento?
- A que tocou na marcha nupcial, ou na dança dos noivos?
-Oi dois?
- Bom a gente dançou aquela musica daquele seu filme favorito, que você já assistiu umas mil vezes... Qual era mesmo o nome? - falou pensativo.- Dirty dancing? E a marcha nupcial foi Pefect do Ed Sheeran. Acertei?
Luna apenas sorriu e confirmou com a cabeça para o amado, no momento que Rafael começou a tocar e cantar Stand by me. A primeira música que aprendeu a tocar com o seu avô. O lugar estava um completo silêncio absoluto apenas ouvia os barulhos das teclas e a melodia suave percorrer o ambiente.
Quando Rafael terminou a última estrofe da música, Antonella sentiu ás lagrimas molhar o seu rosto marcado pela idade e pelos anos vividos. Ela não tinha mais um rostinho bonito e lindo igual quando conheceu Luigi De Luca. Agora ela era uma medica aposentada com 79 anos. Mãe de dois filhos, avó de seis netos, e três bisnetos.
- Mãe, você está chorando? - perguntou Lorenzo preocupado e se aproximando para chegar perto da senhora e a abraçar, seguido por Leonel que fez o mesmo.-
- Está tudo bem? - perguntou Leonel secando as lágrimas de Antonella.-
- Sim! - disse de forma sorridente e depois olhando para Rafael.- Apenas por um momento achei ter visto o seu pai sentado ali, tocando no lugar de Rafael... Essa música tocou no dia que conheci o pai de vocês, e também em nosso casamento. - disse a mulher emocionada.- De todos os meus netos, o Rafael é o que mais parece com o Luigi... Só faltou os olhos claros do avô.
- Me desculpe nonna, se quiser eu paro de tocar... Não quero lhe ver chorar, ainda mais em uma noite tão especial como essa, que estamos todos aqui juntos e reunidos em família.
- Não quero que pare, eu adoro lhe ver tocar... Sua musica alegra os meus ouvidos, e aquece o meu coração.
- Nonna! como você conheceu o vovô?- perguntou Bella curiosa.- Foi igual aos contos de fadas, e ele apareceu em um cavalo branco?
- Não exatamente amore mio. - disse a mulher olhando para Rafael ainda sentado ao banco próximo ao piano e se sentindo teletransportar, e voltando ao tempo.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Acaso - 1° livro da série: Amor na Itália
Romance🥉3° lugar, no concurso Mistérios da Índia. 📖 💜💜💜💜💜 Matteo de Luca é um médico talentoso e dedicado que vive para o seu trabalho. Sua vida se resume apenas em salvar vidas... Ele carrega o peso do sobrenome de Luca nas costas... Sempre foi um...