9- Presa

173 24 26
                                    

Catarina 


EU ESTAVA SENTADA na cama, lixando uma unha que tinha acabado de quebrar quando Tomas entrou no quarto.

Olhei meu marido dos pés a cabeça. Estava usando uma calça de moletom cinza claro e uma camiseta regata igualmente cinza. A roupa assim como o cabelo estava molhada de suor. Ele tinha faixas na mão e também uma garrafa de água.

Tomas veio até mim e me deu um beijo na boca antes de entrar para o banheiro. Sorri ao vê-lo arrastar os pés até o outro cômodo. Ele parecia cansado.

Um chorinho agudo vindo do berço me fez levantar. Jane estava dormindo mas por algum motivo acordou.

- Que foi minha filha ? - sussurrei dando tapinhas de leve no bumbum dela para que ela voltasse dormir.

Parece que resolveu. Me afastei e sentei novamente na cama. Dois minutos depois ela voltou a chorar. Fui novamente até ela mas dessa vez peguei-a no colo, porque ela chorou mais alto e parecia totalmente acordada.

- Não consegue dormir ?

Ela esfregou os olhinhos com uma das mãos e resmungou. Aninhei ela no meu braço e sacudi de leve. Jane parou de chorar mas continuou com os olhos abertos, olhando para mim enquanto chupava o dedo de uma das mãos.

Tomas saiu do banho e veio até nós. Se abaixou e beijou os cabelos de Jane.

- Acho que ela perdeu o sono - falei.

- Quer que eu faça isso ? - perguntou ele, estendendo os braços.

- Não precisa. Pode deitar se quiser, ou comer. Você comeu hoje ? - indaguei, semicerrando os olhos.

- Sim. Almocei com Poliana hoje. Mas eu vou ir comer algo - ele foi em direção a porta e sumiu no corredor.

Com algum esforço Jane dormiu e coloquei-a de volta no berço. Logo em seguida Tomas entrou. Largou-se na cama e suspirou.

- Você parece cansado - comentei, deitando ao seu lado.

- Fazia alguns dias que eu não treinava. Fiquei mole - disse ele, dando um risinho.

Me aninhei ao lado dele, passando uma perna por cima do corpo de Tomas.

- Entendo.

Ficamos em silencio um momento. Peguei o celular em cima da mesinha de cabeceira e entrei no Instagram. Achei que Tomas já estava dormindo, mas ele perguntou:

- Você está subindo de escada no trabalho ?

Levantei um pouco a cabeça para olhá-lo. Ele estava olhando para o teto, mas abaixou o rosto para mim.

- No primeiro dia sim. Mas agora não mais, subo de elevador.

- Sozinha ?

- Não. Com Harumi. Chegamos no mesmo horário. Quem chegar primeiro espera a outra - expliquei.

- Você pediu a ela que te esperasse ? - perguntou ele, franzindo a testa.

- Não. Ela se ofereceu.

Tomas sorriu satisfeito.

- Gosto ainda mais de Harumi por isso - disse ele. - Eu pensei sobre isso hoje, deveria ter perguntado antes. Eu ia me oferecer para subir com você todos os dias caso você quisesse.

Minha garganta se espremeu com a declaração. Era algo simples, mas atencioso.

- Obrigada meu amor. Fico feliz que se preocupe.

Agora eu já te conheçoOnde histórias criam vida. Descubra agora