26 - Por favor, fique bem

165 25 50
                                    

A MÉDICA LEVOU Tomas para examiná-lo. Eu andava para lá e para cá na sala de espera. Não conseguindo ficar quieta.

O susto que levei quando ele acordou gritando. O rosto pálido e contorcido, o suor escorrendo dos cabelos pela testa. Eu nunca senti tanto medo. De inicio achei que fosse um sonho ruim, mas depois eu fiquei tão assustada.

Já não bastava a merda do dia anterior. Aquela maldita noticia no blog de fofoca. Quem poderia ter enviado aquilo para aquele blog ? Eu não queria acreditar que nenhum dos meus amigos tenha feito isso. Mas teria que perguntar. E só de pensar nisso meu estomago deu um nó.

Mas não era hora de pensar nisso. Eu só queria que meu marido ficasse bem. 

A sala de espera não estava muito cheia. James estava sentado em uma das cadeiras.

- Já liguei para Sara - avisou ele.

Acenei em resposta. Para tentar me distrair comecei a observar o local. As cadeiras estofadas na cor azul bebê. As enormes portas de entrada de vidro. Lá fora o céu estava cinzento, então supus que estávamos perto do alvorecer.

Continuei andando. No fundo do saguão tinha uma enorme bancada de madeira na cor bege e o nome do hospital gravado nela. Uma escada com degraus de arenito levava ao segundo andar, onde tinha uma espécie de plataforma que ligava a ala oeste para a ala leste do hospital.

- Esta demorando, não está ? - resmunguei, me aproximando de James.

- Faz só quinze minutos que ele entrou Cat.

Parecia muito mais.

- Você ouviu o que ele disse no carro ? - perguntei.

- Sim, ouvi.

- E se for verdade James ?

- Se acalme Catarina, ele vai ficar bem. Tomas tem uma saúde de ferro - garantiu ele.

Sentei ao lado dele. Mas meus pés não paravam quietos.

- Ale também tinha. E ele disse... disse que Ale teve uma dor e logo depois... - não consegui completar a frase.

James parecia muito calmo. Mas eu sabia que estava tão preocupado quanto eu. Porém conseguia se controlar, coisa que não era comigo.

- De fato. Mas o senhor Alessandro tinha problemas de saúde.

- Ainda assim. Não consigo pensar direito, única coisa que me vem na cabeça é que brigamos ontem, e no dia anterior. E eu estava tão brava com ele...

- Vocês vão poder resolver isso Cat, fique calma - ele apontou para frente. A médica vinha vindo na minha direção.

Ela parecia tão jovem. Os cabelos num tom de loiro avermelhado presos em um rabo de cavalo alto. O rosto bonito e sorridente. Se ela não fosse médica eu poderia jurar que seria modelo.

Levantei.

- Senhora Harrington, certo ?

- Sim.

- Seu marido está bem - informou ela, sorrindo.

Senti como se mil toneladas estivessem sido retiradas do meu corpo. Um alivio tão grande, como naqueles dias quente de verão, que sentimos sede, e nossa boca fica seca, e então bebemos um copo de água gelada e bate aquele alivio arrebatador.

- Ah meu Deus - sentei e coloquei as duas mãos na cabeça.

A médica esperou com paciência.

- A senhora quer vê-lo ? Estou com o resultado dos exames que fizemos, eu ia dizer a ele os resultados agora mesmo, mas primeiro quis vir tranquiliza-la e perguntar se quer acompanhar a explicação.

Agora eu já te conheçoOnde histórias criam vida. Descubra agora