Catarina
- OBRIGADA POR ME ajudar Sara - agradeci, recostada no balcão da cozinha.
Eu tinha dado uma pausa para comer alguns biscoitos. Tomas chamara suas amigas de infância para almoçar conosco no dia de ações de graça. Decidi fazer um almoço bem gostoso para recebê-las. Mas não teria conseguido sem ajuda de Sara. Tomas tinha saído para passear com Jane enquanto trabalhávamos.
- Imagina. Não precisa agradecer, eu adoro ajudar - Sara sorriu gentilmente.
- Bem, acho que já está quase pronto - falei, e enfiei mais um biscoito na boca. - O Peru está no forno. O pão já está descansando, a torta de maça já está na geladeira. Os legumes já estão prontos para saltear - repassei tudo o que fizemos.
Sara sorriu e se recostou na pia.
- Fique tranquila Cat, está tudo pronto. Você deveria ir se arrumar. Eu fico de olho em tudo para não queimar.
- Vou esperar Tomas chegar.
E como se respondesse ao meu chamado, ele se aproximou com uma Jane animada no colo. Ela estava com tocas, luvas e roupas pesada de frio. O que a deixava parecendo uma boneca de pano.
- Chegamos - disse Tomas de forma animada.
- Meu amor, você quer dar banho em Jane e vesti-la ? Eu deixei a roupa dela em cima da cama - pedi. - Eu já subo.
- Claro meu bem - ele me deu um beijo rápido na boca e sumiu de vista.
- O quê ? Eu só vou conferir tudo - avisei quando me virei e encontrei Sara rindo e sacudindo a cabeça.
Quinze minutos depois subi e encontrei Jane já vestida com o vestido de lã amarelo canário e uma meia calça branca que escolhi. A cor só dava mais destaque aos cabelos negros e aos olhos azul-mar.
Tomas tentava pentear os cabelos dela, mas sem sucesso. Ela ficava mexendo a cabeça impossibilitando o trabalho dele.
- Deixa que eu faço isso - falei e peguei a escova da mão dele.
Tomas ficou observando enquanto eu fazia um penteado no cabelo dela.
- Você é muito boa nisso - comentou ele.
- Eu peguei prática.
Quando enfim terminei Jane bocejou e eu a levei até o berço.
Tomas e eu trocamos de roupa. Coloquei uma calça jeans de cintura alta e uma blusa de algodão de manga comprida verde militar. Bem casual, assim como Tomas que estavam vestido com uma calça de moletom e blusa de manga comprida quase da mesma cor que a minha.
- Vamos descer, elas vão chegar em breve - avisou Tomas.
Olhei no berço e Jane ainda estava dormindo.
- Quando ela acordar eu venho buscá-la - acrescentou.
Concordei e descemos. Sara já tinha preparado a mesa de jantar, que raramente usamos, geralmente preferimos comer no balcão da cozinha. Ela colocou os pratos, os talheres, copos e taças. Estava muito bonita.
- O cheiro está maravilhoso - Tomas falou inalando profundamente.
- Catarina quem cozinhou - falou Sara.
- Você me ajudou - lembrei-a.
- Mas você quem temperou tudo.
O interfone tocou e Tomas foi atende-lo. Autorizou a subida das nossas convidadas e pegou na minha mão para irmos para o hall recebê-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora eu já te conheço
Romance( Livro II ) Depois dos acontecimentos que abalaram suas vidas, Catarina e Tomas conseguiram se casar e ter a vida que sonharam. Eles almejavam paz e tranquilidade, trabalhar e cuidar de sua nova família. Mas Nem tudo é um mar de rosas, a vida n...