Passo 1: destacar-se.

12 3 3
                                    

-ALINHAR.

Todos os jovens param o pequeno-almoço e apresentam-se numa linha reta, ao ouvir o diretor Marshall, que vem acompanhado. E que bem acompanhado.

 E que bem acompanhado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




-Este é o vosso novo instrutor, senhor Irwin.- o diretor Marshall afirma. Não, senhor, esse é o bilhete da 4 daqui para fora.-Foi promovido recentemente. Apesar da tenra idade, Irwin mostrou-se extremamente capaz e não quero que tal dê azo a faltas de respeito.

O silêncio mantém-se, e a 4 sabe que, no meio de tantos alunos, tem que se destacar, para o sucesso do plano. Assim, a 4 corta o silêncio:

-Bem-vindo, senhor Irwi...

Ninguém repete as palavras e todos a olham, inclusive o novo instrutor. Sucesso.

-É o número 4.-o diretor apresenta.- É esse o espírito, 4. Voltem à vossa refeição. Sr. Irwin, poderá supervisioná-los mais tarde, no treino físico. Vou mostrar-lhe as instalações.

A 4 regressa às papas de aveia e Fleur bate-lhe na nuca com força, fazendo-a encolher e protestar:

-Pára! Está tudo a correr como planeado. O passo número 1 é destacar-me. Agora, no meio de tantas caras desconhecidas, vai lembrar-se da minha. Mas ainda não acabou. Estava a pensar em chamar a atenção no treino. Tipo... sei lá, lutar contra o Hemmings. Sabes que é o melhor.

Fleur arregala os olhos. Queria gritar-lhe que a 4 era estúpida, mas não sabia dizer isso em inglês.

-Eu sei o que estás a pensar.-a 4 apressa-se a explicar.- Sei que Hemmings vai dar-me uma coça e que vou ficar pisada durante dias mas... o Irwin vai-se lembrar do combate. É isso que importa, certo?

Fleur decide ignorá-la. Bem, parece que ia partilhar mesmo o quarto com Hemmings, afinal, porque a 4 ia morrer no combate.

Algumas horas passam e os instruendos dirigem-se para o ginásio. A 4 treina no saco de boxe enquanto observa Mr. Irwin numa visita guiada e Luke Hemmings no ginásio.

Luke está claramente aborrecido porque ninguém é idiota o suficiente para treinar contra ele e Mr

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Luke está claramente aborrecido porque ninguém é idiota o suficiente para treinar contra ele e Mr. Irwin está acompanhado pelo diretor Marshall. Era o momento perfeito.

-Vá lá, lutem comigo.-Luke protesta.-Prometo não vos matar. Por favor?

A 4 caminha até ao ringue de boxe em que Luke está e comenta:

-Claro. Já que pediste tão educadamente.

Os olhos de Luke brilham de entusiasmo e levanta-se de imediato, calçando as luvas de boxe. Os outros jovens páram de lutar para observar e o diretor Marshall interrompe a explicação a Mr. Irwin.

-Vão lutar.-Marshall comenta e Irwin observa os dois instruendos.-Presta atenção. Consegues ver as fraquezas deles enquanto lutam.

A número 4 calça as luvas e Luke saltita, treinando já alguns movimentos. Ele comenta:

-Doce, sabia que não eras capaz de ficar muito tempo longe de mim. Só não sabia que tinhas um desejo de morte.

-Eu tenho o desejo de te tirar esse sorriso presunçoso da cara e piadolas à porrada.

Luke perde o sorriso e comenta:

-Cuidado com essa boca. Eu pensei que talvez pudesse ter alguma consideração por ti neste combate já que obviamente queres entrar-me nas calças mas posso repensar.

-Não te sobrestimes, Hemmings. Não preciso da tua pena.

Fleur bate com a própria mão na testa, sabendo que a 4 estava a escavar a própria sepultura. Não era nada consigo, mas realmente não queria Hemmings como o seu novo colega de quarto.

Luke e a 4 caminham em círculo, frente a frente, esperando que o instrutor inicie o combate. Ela afirma:

-Plantaste droga no meu colchão. Tudo por causa de alguma humidade no quarto?

-Estás a ser idiota.-Luke comenta.-Apenas deixavas esse assunto morrer, mas tiveste de começar tudo isto, hm?

-Comecem.-o instrutor ordena.

(Nota: encontrei esta cena de luta, talvez vos ajude a imaginar. Exceto que a rapariga não ganha no final da luta).

O instrutor Irwin está inquieto com tanta violência. O diretor Marshall dá-lhe algum Whisky do seu gabinete e o instrutor comenta:

-A unidade em que estive não era nada assim.

-Os mais rebeldes estão nesta unidade, daí as missões mais difíceis ocorrerem aqui. A tua unidade era composta por miúdos assustados, enquanto que estes são miúdos revoltados. O que vês neles os dois?

O instrutor Irwin não sabe bem o que dizer e o diretor Marshall responde à sua própria pergunta:

-Aquela é a 4. Dakota. Ela é uma das originais nesta unidade, dá para perceber pela lealdade. Olha para ela: todos os golpes que falha devem-se a impulsividade. É teimosa: insiste nos golpes que falhou até conseguir sucesso. Não sabe quando parar. É uma provocadora.

-Pensei que essas características não eram bem vindas aqui.-o instrutor Irwin está confuso.-Podem começar um motim.

-É certo que não são as características mais adequadas para este trabalho. São perigosas. No entanto, são incrivelmente úteis quando bem trabalhadas. Há missões que apenas Dakota poderia fazer, porque é impulsiva ao ponto de não pensar. Luta até ao último minuto, até ao último suspiro, porque é a única aqui com esperança. Mas tens toda a razão, é uma personalidade difícil, e por tal temos de a castigar de vez em quando para a lembrar de quem manda e para quem trabalha, não vá ela ter ideias de liberdade.

Tanto Luke como a 4 têm algum sangue no corpo mas não param.

-Tenta tu.-o diretor Marshall pede.- O que vês em Luke?

-É presunçoso. Ele sabe que é o melhor lutador aqui e isso torna-o desleixado. Está enferrujado nos golpes, provavelmente porque ninguém lhe deu oportunidade de lutar e treinar nos últimos tempos, por medo. Não olha a meios para atingir fins.

-Muito bem. Ele é bem mais racional que Dakota. Não repete golpes falhados pois não quer voltar a falhar. Está constantemente em modo sobrevivência, não tem qualquer esperança ao contrário de Dakota. Isso não lhe permite melhorar.

Luke atira a 4 contra a parede, e ela permanece imóvel. Ele ordena:

-Desiste.

-N-Não.-a 4 tenta levantar-se e coloca-se em posição defensiva, mas volta a cair.

Luke levanta os braços em vitória e nesse preciso momento a 4 ataca-o pela cintura, de costas, e derruba-o. O rapaz luta agora para respirar e a 4 sussurra:

-Olha para ti. Estás uma vergonha. Estás bêbedo. Se para ti é tão importante não ser destronado como o melhor lutador, porque estás praticamente a oferecer o teu lugar?

-Tirem-nos dali.-o diretor Marshall ordena.-Preciso dos dois vivos.

Bem, o instrutor Irwin certamente não ia esquecer aquilo. Missão cumprida.

Victims Of Authority [afi/lrh] TerminadaOnde histórias criam vida. Descubra agora