Luke espreita para o dormitório de Dakota, pela milésima vez. Fleur estava a contar.
-Merda, Flora.-Luke murmura.-Será que vão interpretar as ações da 4 como traição?
Fleur não queria pensar nisso. A presença inquieta de Luke stressava-a.
-Certo. Esqueci-me que não falavas.-ele comenta.
Mais alguém entra no quarto, com entusiasmo:
-4, regressas...
Era Michael. Ao aperceber-se que nenhum deles é Dakota, ele fala:
-Erro meu. Vi alguém entrar e pensei ser a 4. Sou o Michael, já agora.
-Espera. Porque raio estamos aqui os 3 a fazer?-Luke questiona e o silêncio toma conta do dormitório.-Merda. Aquela idiota não tinha coragem para planear o raio de uma revolução, pois não?
Fleur faz-lhe sinal para baixar o tom de voz, receosa que ouvissem as palavras fatais de Luke.
-Bem, se vos faz sentir melhor, a 4 não precisa de mim para um motim, sou inútil.-Michael explica e Luke concorda.
-Ainda bem que disseste o que todos estavam a pensar. Não queria ser o mau da fita ao dizê-lo.-Luke confessa e Michael olha o chão, entristecido.-Gosto de ti, és realista.
-Talvez a 4 goste genuinamente de todos nós.-Michael tenta e Luke torce o nariz.
-Retiro o que disse. Arruinaste tudo.
Fleur revira os olhos e escreve num papel "4=Dakota". Luke protesta:
-Merda, ela vai morrer sem eu poder ter aproveitado o facto de o nome dela ser Dakota. Tinha inúmeras piadas.
-Ela não vai morrer, pois não, Fleur?!-Michael preocupa-se.-Ela está na solitária há 5 dias...
Fleur perde a cabeça e expulsa os dois rapazes. Ela fecha a porta com força e atira os livros da estante, irritada. Estava a ver um plano de Dakota para fugir dali a ganhar forma e isso assustava-a. A rapariga estava a dar-lhe esperança de que podia fugir dali. E a esperança é algo perigoso ali.
A rapariga procura Mr. Irwin e quando o vê, mostra 4 dedos, freneticamente. O instrutor suspira e comenta:
-Volta para o teu dormitório, 1. Não há nada a fazer.
Para o instrutor, aquela amizade entre Fleur e Dakota era tão... intrigante. Ashton olha o relógio. 11 da noite. Aproveita a sua pausa para levar o jantar a Dakota, que olhava a parede na solitária.
-Não voltes a enlouquecer como enlouqueceste na última vez que cá estiveste.-ele comenta e Dakota sorri.
-Ashton.
Ele passa-lhe o tabuleiro com o jantar, tentando ignorar o sorriso que ela fez ao reconhecer a sua presença. Dakota não presta atenção ao tabuleiro e questiona:
-Como está Fleur?
-Continua muda.-ele comenta e Dakota tenta não rir.
-Não esperava que fosses engraçado.
-Há muito sobre mim que não sabes.-Ashton comenta, virando costas a Dakota e continuando a vigiar a porta.
-Tenho tempo.
-Esse jogo é perigoso.-ele comenta e Dakota não responde.-O gato comeu-te a língua?
Dakota permanece em silêncio e Ashton vira-se para a ver, encontrando-a mesmo atrás de si.
-Bu.-ela diz, assustando-o pela proximidade.-Nunca sobreviverias aqui.
-Não é apenas isso que importa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Victims Of Authority [afi/lrh] Terminada
FanfictionEm que o Governo rouba sonhos de miúdos para defenderem o país. A número 4 finalmente decidiu que prefere morrer na busca pela liberdade do que ficar mais 10 anos trancada naquele buraco escuro, frio e injusto. [Há 2°temporada, é BREAKING YOU]