O botão de pânico soa, sobressaltando Dakota, que não tinha dormido nada. Luke, a seu lado, tranquiliza-a.
Ele levanta-se e avista Mr. Marshall no andar de baixo, num estado de frustração nunca antes visto.
-QUEM É QUE ESCREVEU ISTO?!-ele grita, projetando uma imagem.
Era a fotografia de uma parede, que tinha escrito a tinta: "FODE-TE MR. MARSHALL. NÃO TE PERTENCEMOS. VICTIMS OF AUTHORITY".
Dakota ganha forças para se levantar e abre a boca, em espanto, ao ver a mensagem. Luke coloca discretamente um braço à volta da sua cintura e sussurra:
-Tinhas razão. Ele reconheceu e está irado. Ganhaste-lhe nesta ronda, California.
-QUERO VER AS MÃOS DE TODOS. SE TIVEREM ALGUMA MARCA DESTA COR É MELHOR DIGAM AGORA E TALVEZ NÃO VOS DECAPITE.
Dakota olha Luke, preocupada que pudesse esquecer-se desse pormenor. Ele sorri e comenta:
-Não sou um amador. Devia ir para o meu quarto durante a vistoria. Se precisares de algo diz.
A rapariga permanece no quarto à espera que venham verificar as suas mãos. No entanto, ao brincar com elas dada a agitação, repara numa marca de tinta no seu indicador.
Raios! Lembrava-se agora que a garrafa de tinta não tinha tampa e que tapou a ponta com o dedo, evitando que sujasse todo o seu casaco. Só a selou quando a entregou a Luke.
-Dakota.-ela ouve. Era Ashton, pronto para verificar as suas mãos.
Ele encosta a porta para poderem ter alguma privacidade e a rapariga sussurra:
-As minhas mãos...
-Não preciso de ver as tuas mãos. Sei que não foste tu.-Ashton garante, sorrindo levemente.
Dakota tenta retirar alguma tinta da pele, atrás das costas, enquanto Ashton prossegue, inseguro:
-Eu não contei a ninguém acerca do teu medo do fogo.
-Sai.
-Como é que eu sequer explicaria ao Mr. Marshall o facto de eu saber essa informação?!-ele questiona, agitado.
-Não sei! Podes ter inventado qualquer coisa!
-Porque o faria depois de tudo o que passamos juntos?!-Ashton volta a insistir.-Porque deitaria isso a perder?
Dakota deseja apenas que Ashton desapareça dali mas não parece que vá fazê -lo tão cedo.
-Não sei.-ela corta.-Não sei os teus motivos, não estou dentro da tua cabeça.
-Estás. Estás sempre. Por isso é que não o faria.
-Faz todo o sentido que tenhas contado.-Dakota atira.-Porque tentariam fogo comigo se nunca o fizeram?
-Eu disse-te que iam adaptar o treino a cada um de vocês. Talvez... Talvez aperceberam-se de que nada parecia afetar-te e decidiram tentar algo novo!
Ashton não sabia como lidar com o medo de a rapariga não o perdoar. Dakota esfrega a testa e afirma:
-Ashton, estou exausta. Não consigo lidar com isto agora.
-Sim, reparei que Luke saiu deste quarto.-ele comenta, aborrecido.-Apenas sê honesta comigo e diz-me que não queres falar especificamente comigo.
-Chega! Este não é o momento apropriado para teres ciúmes! Luke tomou conta de mim. Só isso. Algo que tu não fizeste. Porque não me avisaste sobre o fogo?!
-Porque não sabia! Não era eu o instrutor responsável pelo teu castigo.-ele explica, desolado.
-Sai, por favor. Preciso de descansar.
Sem pensar, Ashton ajoelha-se e pede, stressado:
-Dakota, estou a suplicar-te para que me ouças e acredites em mim. Eu não o fiz. Tudo o que tenho tentado fazer é proteger-te: contei-te acerca dos castigos que iam começar e vinha contar-te acerca de uns estúpidos chips de localização que vão implantar em vocês para monitorizar-vos depois desta mensagem na parede...
O quê?
Ela não tem reação e Ashton olha o chão, sentindo o coração partir com a indiferença dela. Apesar das desconfianças de Dakota, ela sabe que precisa de Ashton. A guerra tinha apenas começado e ele tinha muito para dar. Assim, ela tenta acalmar-se e ajoelha-se também, acariciando o rosto dele.Ashton fecha os olhos com o toque suave. Ela afirma:
-Está bem, Ash. Talvez tenha sido uma coincidência terrível mas não estou em condições para ter esta conversa contigo. Preciso de dormir e não quero dizer-te coisas que mais tarde me arrependerei. Prometo que quando estiver mais descansada eu procuro-te.
-Mas acreditas em mim?
-Eu... eu dou-te o benefício da dúvida.-ela afirma.-Vá, devias ir. Estás à demasiado tempo neste dormitório. Tens que continuar a vistoria.
Ela ajuda Ashton a levantar-se e dá-lhe um beijo na testa. Ele sorri ligeiramente e afasta-se. Dakota era incapaz de dormir após esta informação. Precisava de um plano. E de lavar as mãos. Assim, após a vistoria sem sucesso, Dakota repara em Luke e passa por trás de si sem parar, dizendo rapidamente:
-Vão colocar-nos chips de localização. Não fechem a ferida. Vamos tirá-los. Avisa os outros. Exceto Michael, eu trato dele.
Luke assente e afasta-se, seguindo a ordem dela. Dakota aproxima-se de Michael, que jogava algo no seu computador. Ele reconhece a presença dela:
-Oh, olá, Dakota. Aquela mensagem ficou super fixe, não achas?
-Sim. Muito criativo. Ouve, preciso de te contar uma coisa. Sei que vais odiar mas tens de ser forte.
Michael está reticente com a nova informação mas apenas assente.
-Vão implantar-nos chips para nos localizarem e acompanharem enquanto estivermos no exterior. Parece que a mensagem na parede incomodou bastante Marshall.
-O quê?! Dakota, eu nem sequer saio em missões!- ele soa assustado.-Não quero fazê-lo.
-Eu sei mas eventualmente receberás missões por isso é altamente provável que te coloquem o chip também. Ouve, temos de o tirar. Todo o grupo. Se quiseres eu posso tirar-to e prometo que serei cuidadosa.
-Merda, Dakota, por acaso tiraste o curso de cirurgiã sem eu ter reparado? Nem penses. Vais tocar num nervo e deixar-me paraplégico.
-Bem, está bem.-ela decide.-Podes deixar a ferida sarar e ficar com o chip, já que não tens missões por enquanto. No entanto, sabes que vais ter que o tirar eventualmente para poderes fugir daqui sem te seguirem... e com a ferida fechada terás de abri-la de novo e tirar o chip, sem saber muito bem qual o sítio em que farás o corte e a probabilidade de paralisia é muito maior...
-Está bem, merda!-Michael bufa, puxando o próprio cabelo.-Eu faço-o. Foda-se, eu faço. Mas prometes não me paralisar.
-Não, eu prometo ser cuidadosa, só isso.
-... raios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Victims Of Authority [afi/lrh] Terminada
FanficEm que o Governo rouba sonhos de miúdos para defenderem o país. A número 4 finalmente decidiu que prefere morrer na busca pela liberdade do que ficar mais 10 anos trancada naquele buraco escuro, frio e injusto. [Há 2°temporada, é BREAKING YOU]