Bad liar, Selena Gomez

11 3 5
                                    

Dakota, Devon, Luke, Fleur e Michael tinham planeado um novo golpe. Assim, Fleur sai para uma missão - sempre com o chip no bolso - e, num escritório conceituado em Sydney com inúmeros trabalhadores, aciona o alarme de emergência.

Todos os indivíduos são retirados do enorme edifício e, ao aperceberem-se que não há qualquer ameaça, os bombeiros desligam o sistema de água para incêndios. É nesse momento que Fleur aciona os explosivos que havia comprado aos seus contactos, colocados em vários andares.

O edifício arde. Inúmeros jornalistas filmam o sucedido, centrando-se na enorme mensagem pintada na parede do edifício "MR. MARSHALL MADE ME DO IT. VICTIMS OF AUTHORITY".

Fleur regressa rapidamente ao bunker e apressa-se a escrever o sucedido no computador de Michael.

-"Muitos jornalistas. Viram nosso nome. Associaram o ataque de Luke a este. Pensam ser terroristas." Fleur, o teu inglês está muito melhor.-Devon elogia.

-Acho que depois disto Mr. Marshall vai obrigar-nos a sair sempre acompanhados. Não faz diferença.-Dakota afirma.-Luke, convenceste os contatos de Fleur a fazer estragos lá fora por nós?

-Sim. Aqueles sacanas só sabem pedir mais e mais dinheiro.-Luke observa.-Negociei com alguns por telemóvel.

Devon está confuso e pergunta:

-Quem são os contactos de Fleur? Podemos confiar neles?

-Sim mas não demasiado. É sobretudo pessoal que pertencia a organizações que Mr. Marshall mandou destruir em missões em que Fleur estava infiltrada. Como era bastante ramificada, alguns membros da organização não eram conhecidos por Marshall e fugiram. Fleur não disse nada a Marshall então eles estão em dívida para com ela.-Dakota explica.-Eles não conseguem localizar a chamada nem sabem quem somos. No caso de Fleur, não há nada que os ligue à organização caso contrário teriam sido perseguidos, pelo que estamos seguros.

Michael bate palmas em admiração a Fleur e a mesma fica um pouco envergonhada. Luke prossegue:

-Consegui com que fizessem mais 3 ataques por nós lá fora mas precisamos de mais dinheiro. E precisamos de voltar a provocar estragos cá dentro.

Dakota ordena:

-Michael, destrói o sistema de eletricidade do edifício. Hm... pensei em algo. Pensei que pudessemos ir ao gabinete de Marshall e decorar o escritório. Isto porque segundo Ashton ele tem um botão de autodestruição no gabinete: destrói todos os computadores, ficheiros dos instruendos e alvos, instalações. No dia em que sairmos daqui ele vai querer tocar nesse botão para eliminar provas. Temos de desativar o botão e mostrar à comunicação social o que raio se passava aqui. Para além disso, seria ótimo se conseguíssemos aceder às informações acerca das nossas famílias para... quando sairmos daqui.

-Eu faço-o.-Devon decide.-Sou o que tenho estado menos ativo.

-Tem cuidado. Escolhe a altura ideal para não seres apanhado.

Devon assente e ouve-se:

-ALINHAR.

Todos saem dos dormitórios e observam Marshall completamente cego de raiva. Ele grita:

-MAS QUE MERDA? "MR. MARSHALL FEZ-ME FAZÊ-LO?" QUEREM BRINCAR COM O FOGO? VAMOS A ISSO. LEMBREM-SE QUE FORAM VOCÊS QUEM PEDIU TUDO ISTO.

Todos os elementos que saíram para realizar missões foram alvos de interrogatórios. Fleur não quebrou e o grupo não estava comprometido.

Dakota decidiu ir falar com Ashton para descobrir o que os aguardava nos próximos dias. Já no gabinete dele, repara que adormecera ao computador.

-Ash? Ashton?-ela chama.

Como não responde, Dakota decide explorar o gabinete em silêncio. Talvez encontrasse algo que a ajudasse.

-Sabes que depois do que aconteceu não fica lá muito bem andar a investigar as minhas coisas.-ela ouve.

-Estava apenas a tentar conhecer-te melhor. Pelos teus livros, fotografias...

Ashton beija o pescoço de Dakota e pousa a cabeça no seu ombro de forma carinhosa.

-Tive saudades tuas.-ele confessa.-Podes... Passar a noite aqui? Sei que não é muito confortável mas ficaríamos juntos.

-Claro. Estás bem?

-Acreditas no que estes "Victims of Authority" estão a fazer?!-Ashton bufa, parecendo exausto.-Pensam mesmo que podem mudar alguma coisa e estão a colocar-nos a todos em risco. Nunca vi Mr. Marshall neste estado e as medidas de segurança estão a cansar-nos a todos.

-Só conheces Mr. Marshall há 3 meses.

Ashton faz uma pausa e Dakota aumenta as suas suspeitas. Ele acrescenta:

-Sim. Nunca o vi assim nestes 3 meses.

-Certo. Têm alguma suspeita?-Dakota questiona.-E se decidirem destruir esta unidade por causa deste grupo?

-Bem, a teimosia de Marshall neste caso é a nosso favor. Ele recusa-se a admitir que a unidade está descontrolada. Seria uma vergonha para ele. Ele não vai parar até descobrir quem são estes miúdos.

Para quem conhecia Marshall há 3 meses apenas, Ashton sabia muito.

-Ele tem as suas suspeitas.-Ashton acrescenta.-Mas não pode simplesmente eliminar todos os instruendos que lhe parecem suspeitos ou acabará por ficar sem pessoal aqui e é o mesmo que admitir que a situação está fora de controlo. Vocês já não são 100. Agora são apenas 90, e é questionável como é que 10 dos melhores instruendos deste projeto foram mortos.

-Quão má está a situação lá fora?-Dakota questiona.-Não temos acesso a televisão.

-Caótico. Acham que este grupo é terrorista por isso.... andam a caçá-los.

-Isso é ótimo, certo?-Dakota quer saber.-Ter a polícia a trabalhar em conjunto com vocês para eliminar esta ameaça.

-Não é bem assim. A polícia trabalha em parceria com este projeto e está a ajudar-nos a encontrar estes traidores. Nisso tens razão, é benéfico: podem eliminar a ameaça sem levantar suspeitas e toda esta situação é abafada. No entanto, estes radicais chegaram aos media e estão a chegar às televisões das casas de cada americano. Não vamos conseguir abafar isto. Por isso, se forem atrás destes traidores, encontram-nos a todos. E estamos lixados.

Vamos esperar que sim. Tudo corria conforme planeado e Dakota tem que esconder o entusiasmo e forçar uma expressão preocupada.

-O que farias se este grupo fosse bem sucedido?-ela quer saber, curiosa.-Destruirias este lugar para manter o projeto desconhecido para a população, fugirias para escapar de possíveis acusações....?

-Ficaria e lutava a lado de Mr. Marshall. E tu?

Que pena. Dakota deu por si a pensar que Ashton não era um mau rapaz, apenas já tinha sido perdido há muito para o lado do mal. Parecia que não havia maneira de o recuperar. Talvez... talvez Dakota conseguisse fazê-lo mudar de ideias e convencê-lo a fugir e a viver uma vida normal lá fora. Ela devia-lhe isso, por toda a ajuda que ele lhe prestou.

-Eu lutaria a teu lado.-ela mente e Ashton sorri, mais relaxado.

Victims Of Authority [afi/lrh] TerminadaOnde histórias criam vida. Descubra agora