Dakota termina de fazer a cama e caminha pelos longos corredores que conhecia tão bem. Subitamente sente-se ser empurrada contra a parede. Ela tenta lutar para sair do aperto mas não consegue.
-Quero a desforra do combate.-Luke afirma e ela tosse, tentando regularizar a respiração.
-Merda, Luke, enlouqueceste?! Tens andado a pedir-me isso todos os dias. Não quero lutar. Só queria provar algo, nem sequer tinha nada a ver com a merda da droga que escondeste no meu dormitório!
-Agora todos os miúdos pensam que sou uma piada!
-Dispersar.-ouve-se e Luke não obedece ao instrutor.-Eu disse dispersar!
Dakota cai no chão mal Luke a larga. Ela levanta-se e suspira. Era difícil manter-se fora de problemas num lugar como aquele. Dakota esfrega o pescoço, ainda sobressaltada.
-ALINHAR.
A rapariga caminha até à sala de decisões e encontra todos os intruendos alinhados. O diretor Marshall finalmente fala:
-Achavam mesmo que ia esquecer-me? Não. Apenas esperei que todos vocês regressassem das vossas missões. Alguém destruiu o sistema da piscina, e eu quero saber quem foi.
Merda, Fleur, mantém a boca calada.
O silêncio mantém-se por uns segundos e o diretor bate com a mão na mesa, assustando-os. Ele grita:
-Uma coisa que sabem é que não tolero traição! Alguém aqui está descontente, e eu quero saber quem!
De novo, o silêncio apodera-se da sala e o diretor recompõe o fato. Ele decide:
-Como aparentemente adoram a piscina, quero treinos exaustivos na mesma durante as próximas horas: combates na água e treino de hipotermia.
O grupo inteiro não se manifesta, mas o medo apodera-se deles. Esses eram os piores treinos: sentiam imensa dor e o corpo a falhar-lhes.
Em minutos, já todos haviam mergulhado na piscina e tremiam fora da mesma, aguardando que o seu número fosse chamado para lutar dentro de água.
-Quero que os combates sejam entre colegas do mesmo dormitório.-o diretor Marshall ordena.-Já reparei que se dão bem, e não podemos facilitar a vida a traidores, pois não? Comecem.
O instrutor Ashton é quem anuncia as duplas. Fleur está claramente irritada com Dakota, e pensou mesmo em afogá-la. No entanto, a sua fobia a água impedia-o.
Parecia que uma eternidade havia passado. Cada segundo demorava horas e era preenchido por sofrimento.
-1 e 4.-Ashton finalmente anuncia.
Dakota e Fleur saltam para a água, a muito custo, e mexem-se para se aquecer.
-Comecem.-elas ouvem e colocam-se em posição de ataque.
Dakota não queria magoar Fleur, pelo que fingia bater-lhe. No entanto, a colega tinha alguma raiva dentro de si, que precisava de expulsar. Dakota compreendeu isso e permitiu-o.
Uma buzina soa, anunciando o fim do combate, e Dakota nada pela longa piscina até à borda. Ela olha em volta e não vê Fleur.
-Sai da piscina.-um instrutor ordena.
-Mas a Fleur não está... ela tem fobia da água, talvez se atrapalhou e...
O diretor Marshall interrompe Dakota:
-4, só os melhores devem defender a América. Talvez a tua amiga nos esteja a atrasar na nossa missão. Sai da piscina. Não volto a pedir.
Dakota olha-o nos olhos, e naquele momento toma uma decisão. Ela pôs todo o grupo naquele sofrimento, especialmente Fleur. Ela tinha de a procurar, pelo menos.
-Fleur?-ela chama, mas ninguém responde.-Merda, FLEUR!
Se alguma daquelas pessoas tivesse um coração, certamente estaria partido ao ouvir os gritos desesperados de Dakota. Ela mergulha, olhando em todas as direções, em pânico. Finalmente avista uma mancha escura no fundo e nada até lá. Ela luta com todas as suas forças para puxar o corpo de Fleur para a borda da piscina.
Em nenhum momento é ajudada. Os músculos de Dakota doem e sente que perdeu a voz. Não consegue parar de tremer. Ashton olha Marshall, surpreso: esta rapariga era completamente doida! Desobedecia a ordens, sacrificava-se por colegas que não fariam o mesmo por ela...! Dakota parecia reger-se pelas próprias regras dela e Ashton estava intrigado.
-Fleur, acorda.-Dakota dá alguns estalos no seu rosto. Percebe que não respira e tenta fazer reanimação.-NÃO ME FAÇAS ISTO, FODA-SE.
Dakota não desiste e finalmente o corpo de Fleur reage, cuspindo água. Dakota cai para trás, aliviada.
-Bem, parece que temos aqui uma heroína.-Mr. Marshall comenta.-Sabem o que fazemos com eles.
O diretor afasta-se e regressa com um saco com alguns pesos do ginásio no interior. Prende-o ao tornozelo de Dakota e atira-o para a piscina. Luke fecha os olhos, irritado com a estupidez de Dakota, enquanto que Fleur está inquieta.
Dakota afunda e luta para rasgar o saco, mas é impossível. Está cansada e o corpo quer desistir de lutar. Lembra-se da pequena navalha que transporta sempre consigo para emergências, no interior da sua meia, e rasga o saco. Finalmente regressa à superfície, procurando ar.
-Muito bem.-Mr. Marshall comenta.-Façam-no mais 9 vezes e ponham-na na solitária exatamente como está.
Ashton vê Dakota repetir o exercício religiosamente, durante mais de uma hora. Cada vez demorava mais vezes e ele estava convencido que a instruenda não ia sobreviver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Victims Of Authority [afi/lrh] Terminada
FanficEm que o Governo rouba sonhos de miúdos para defenderem o país. A número 4 finalmente decidiu que prefere morrer na busca pela liberdade do que ficar mais 10 anos trancada naquele buraco escuro, frio e injusto. [Há 2°temporada, é BREAKING YOU]