[Continuação]
Todas as divisões haviam sido investigadas por Marshall e Samantha, sobrando apenas o seu gabinete.
-Senhor, compreendo a sua hesitação em deixar-me entrar no seu gabinete.-Samantha começa.-É onde todo este projeto ganha asas mas eu não tenho qualquer interesse no mesmo. Sou uma funcionária contratada pelo governo e estou treinada para fazer unicamente o meu trabalho, isento de julgamentos e mantendo sempre o sigilo.
-Tem razão.-ele confessa e abre o gabinete.-Lamento. É realmente difícil confiar em alguém nos tempos que correm. Entre.
Nesse exato momento, Fleur inicia um incêndio junto da sala da maquinaria, acionando um alarme, e Michael desliga as câmaras de segurança do escritório de Marshall.
-Outra sobrecarga.- Marshall bufa.-Não tenho descanso hoje.
Todos os instrutores, exceto Ashton, e Marshall correm até ao local do incêndio, e Samantha coloca alguma fita cola no tranco da porta. Assim, poderiam entrar e sair sem necessitar do cartão de identificação de Marshall.
Luke entra sorrateiramente no gabinete e coloca a pen no computador de Marshall, começando a transferência de dados.
-Acho que encontrou a sua sobrecarga.-Luke ouve Marshall dizer a Samantha, perto da porta do gabinete.-Levá-la-ei lá.
Luke esconde-se debaixo da mesa e aguarda a transferência dos ficheiros.
Fleur não sabe onde raio está Dakota mas decide tomar rédeas da situação. Assim, ela escreve ordens num papel para Michael cumprir.1.Ficar atento ao gabinete de Marshall. Nas próximas horas, sempre que ele entrar ou sair, utilizar imagens antigas dele a fazê-lo. Luke sairá de lá à noite.
2.Eliminar qualquer sobrecarga elétrica que exista.
3. Procurar Dakota.
Os dois dispersam do dormitório, procurando resolver todos os problemas que provocaram. Entretanto, Dakota estava no gabinete de Ashton, tentando convencê-lo a não sair do mesmo.
-Este alarme... é um código 2.-ele afirma, sobressaltado.-Tenho de ir.
-Fazer o quê, Ash? Olha para ti. Não consegues sequer andar mais do que 3 passos ou largar a sanita.
Ashton ignora-a e apressa-se a vestir o uniforme, que tinha tirado de modo a baixar a temperatura corporal, que escalava. Uma dor forte imobiliza-o.
-O dever chama.-ele afirma.
-Não há uma cláusula no vosso contrato ou assim que diga algo como "em caso de urgência, o instrutor deverá apenas intervir caso se encontre inteiramente capaz de modo a evitar danos ainda maiores"?
-Não.-Ashton responde.
-Oh, então promovem o suicídio. Estou a ver.-ela ironiza e pára-o.-Ash.
-Dakota, tenho de...
-Podes ouvir-me?!-Dakota perde alguma paciência e sente ansiedade ao pensar no que aconteceria a Ashton caso o reconhecessem como um contributo para o funcionamento desta unidade nas filmagens de Samantha.-É um incêndio e os outros 12 instrutores estão lá, pelo que não tens nada com que te preocupar. Eu... eu quero que fiques aqui, em segurança. Eu estou a tentar tomar conta de ti mas estás a torná-lo tão complicado. E se... a dor te imobiliza e te magoas a sério no incêndio...? Eu sei que amas o teu país e defendê-lo é uma honra mas... eu pensei que talvez pudesses amar-me um pouco mais e ficar. Por mim.
O coração de Ashton está sobressaltado e ele sorri abertamente. Ashton segura o rosto dela entre mãos e limpa as suas lágrimas. O homem puxa-a para si quando o choro se intensifica, tentando acalmá-la. Ele não esperava uma reação assim vinda de Dakota, mostrando tanta preocupação e carinho.
-Shhh...-ele sussurra.-Está bem, eu fico. Não te preocupes. Eu amo-te e não quero ver-te assim.
Dakota assente e permanece uns segundos no seu peito, até o homem correr para a casa de banho para vomitar novamente. A rapariga aconchega-o no sofá do seu escritório e tenta distraí-lo. Umas horas mais tarde, Ashton tinha adormecido e Dakota sai do gabinete para avaliar a situação lá fora. No seu dormitório, encontra Fleur e Michael exaustos.
-Onde está Luke?-Dakota questiona.
Michael apressa-se a responder:
-Está preso no gabinete de Marshall! Onde raio estiveste?!
O medo apodera-se de Dakota, que responde:
-O quê...? Eu... merda. Merda. Eu estive com Ashton. Ele apanhou a bebedeira porque não estava a lidar bem com a morte do instrutor James.-ela mente.- Ashton estava a dizer merdas como "este incêndio é uma fachada, aqueles traidores dos Victims of authority vão agir...". Coisas assim. Não precisávamos de mais drama e suspeitas. Desculpa.
-Não, fizeste o mais acertado.-Michael garante.-Desculpa. Estou só exausto... eu e Fleur estamos a segurar as rédeas desta situação há horas. Merda, não sei como consegues, Dakota.
Ela não responde, preocupada com Luke. Dakota decide então tomar a tarefa de Michael e substituir as imagens das câmaras de segurança para proteger Luke, enquanto os restantes elementos da sua equipa descansam.
O incêndio já tinha sido extinto, Samantha tinha abandonado finalmente as instalações e fornecido as gravações que fizera, que guardaram no esconderijo que Fleur e Dakota criaram.
A rapariga esfrega os olhos, cansada de olhar para o mesmo ecrã durante horas. Esperava mesmo que nada acontecesse a Luke; precisava tanto dele e a ideia de o perder assustava-a. Ela sabia que não devia tê-lo deixado ir; era um plano idiota e Luke podia pagar caro por tal.
Está tudo bem, Dakota. Luke é o herói desta história. Não pode morrer, certo?
-Deus, Havaí, quem morreu?-ela ouve e reconhece a voz que tanta calma lhe transmitia.
Ela corre para abraçar Luke, sentindo finalmente paz. O rapaz ri com a reação e Dakota sussurra:
-Merda, Luke, estava tão preocupada... pensei que tinhas sido apanhado e-e que só voltaria a ver-te... sei lá, enforcado....
-Achas mesmo que ia deixar-te sozinha nesta selva? Saímos juntos daqui. Prometi-te isso.
Luke beija-a e ouvem Michael comentar:
-Fleur, eu disse-te que eles estavam juntos. Deves-me 10 dólares.
O casal ri e Fleur revira os olhos, aborrecida por Dakota continuar a adicionar peso morto a uma situação tão delicada.
Luke devolve a pen com os ficheiros roubados e o telemóvel com vídeos de vários documentos encontrados no gabinete de Marshall. Ele puxa Dakota para um canto e sussurra:
-Temos de sair daqui em pouco tempo. Não queria sobressaltar os outros mas vi alguns documentos e Marshall ativou o protocolo de emergência. Ele vai pressionar o botão de autodestruição.
-Merda, o quê?! Mas este é o projeto da vida dele... bem, faz sentido, ele tem andado bem mais calmo...
-... porque ele sabe que daqui a 6 meses tudo isto desaparecerá.-Luke completa.-Li os documentos e realmente Marshall não queria eliminar esta unidade porque acreditava que conseguiria voltar a ter controlo sobre ela. No entanto, os superiores dele votaram e por maioria ficou deliberado que esta unidade termina. Parece que fomos longe demais ao levar a carta de Devon ao jornal... Vão matar-nos, Dakota. Com gás, para adormecermos e não darmos luta pois sabem que que somos mais do que eles.
Merda.
-Ashton sabia?-ela questiona, frustrada. Porque não lhe dissera?-Os instrutores já foram informados de que daqui a 6 meses devem abandonar esta unidade e fingir que nada disto aconteceu?!
-Não. Eles morrerão connosco, Dakota. Não querem pontas soltas.
Dakota cobre o rosto, preocupada. Luke tenta acalmá-la ao acariciar o rosto da rapariga, e afirma:
-Esta nova informação não muda nada, Dakota. Ainda temos de fugir, apenas mais rápido do que provavelmente imaginávamos. Temos de começar a juntar as peças. Sem espaço para erros. Ouve, tenho visto a tal a rapariga que queres adicionar ao grupo lutar durante a noite... Talvez devas apressar o convite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Victims Of Authority [afi/lrh] Terminada
FanfictionEm que o Governo rouba sonhos de miúdos para defenderem o país. A número 4 finalmente decidiu que prefere morrer na busca pela liberdade do que ficar mais 10 anos trancada naquele buraco escuro, frio e injusto. [Há 2°temporada, é BREAKING YOU]