Capítulo Extra 3

11.7K 695 1.1K
                                    

Hello again!

— Lia, como eu vou me casar apaixonada por outra? — Perguntou a irmã mais velha. — Eu vou beijá-la desejando outra.

— Quem sabe seja ela sua noiva. — Lia disse.

— Sonho, viu, muito sonho. — Ryujin soltou um suspiro. — Eu não consigo parar de pensar nela e vou me casar em breve.

— Você não vai casar com ela amanhã, afinal, nem mesmo tem um emprego ou uma-

— Somos herdeiras, Lia.

— Mas nossas mães estão vivas, gatinha. — Lia piscou seu olho direito.

— Elas já disseram que nos darão uma parte para comprarmos nossa casa quando terminamos o ensino médio. — Respondeu. — Mas ainda sim eu preciso de um emprego, afinal a casa não se manterá sozinha.

— Entre pro exército.

— Está louca, querida?

— Mama adoraria que você entrasse, ia dar continuidade ao legado Park. — Ryujin seria a sétima da linhagem a entrar pro exército. — Dependendo de como se sair, o exército é uma boa opção pela estabilidade que lhe garante.

— É, mas também a gente se ferra bastante para subir de patente. — Ela disse. — Talvez quando você se casar com Yeji, ela já seja pelo menos Capitã, mas é só um talvez. — Lia revirou os olhos.

— Irene já disse que quando vocês estiverem com a data do casamento marcada, ela comprará uma casa para Yeji. — Jisoo falou. — Ela é filha única de uma General, está construindo uma carreira, então quando vocês se casarem não terá muito com o que se preocupar. — Ela falou para a filha mais nova.

— Mãe, não me entenda mal, mas a senhora não acha ruim depender financeiramente da mama? — Lia a perguntou. — Por exemplo, ter que perguntá-la se pode ou não comprar algo, isso deve ser um saco!

Jisoo sentou-se ao lado das filhas e respirou fundo.

— Olha, eu vou ser bem sincera com você, eu já tive meu trabalho e não dependia de ninguém, então quando ela disse que não queria que eu trabalhasse, eu também pensei por esse lado de ter que começar a depender dela e percebi o quanto seria ruim e chato tudo isso. — Disse. — Eu não gostava nem quando dependia dos meus pais, com ela não seria diferente e quando temos um gostinho da independência, nós realmente não queremos largá-la.

Jisoo mexeu no cabelo de Ryujin.

— Só que eu queria evitar brigas com sua mãe, pois ela não me deixaria em paz enquanto eu não pedisse demissão e se podemos evitar certas discussões, por que não evitar? — Lia a ouvia atentamente. — Então eu pedi demissão, não só por isso, mas por outra coisa também, só que isso não vem ao caso. Jennie também me disse o quanto isso seria ruim, mas eu fiz mesmo assim e sua mãe me surpreendeu de um jeito bom.

Ambas franziram o cenho.

— Eu tenho o cartão dela e acesso às contas dela desde que nos casamos, eu nunca precisei pedir para comprar algo ou ouvi ela reclamar por eu estar comprando coisas demais ou inúteis, embora eu sei que ela reclame, mas ela não faz isso perto de mim. — Elas riram. — Chaeyoung também nunca jogou na minha cara que eu "dependo" dela. — Fez aspas com os dedos. — Então, não é ruim porque eu não preciso perguntá-la nada, ela me dá total liberdade para fazer o que eu quiser e quando quiser.

— Entendi. — Lia disse.

— Eu dependo dela para certas coisas, assim como ela depende de mim para outras. O casamento é uma via de mão dupla, não dá para ser independente em tudo, em certos assuntos deve haver uma contribuição e se ela arcou com tudo então eu não vi problema em talvez tentar arrumar outro emprego por querer independência financeira.

Captain Park | Chaesoo (ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora