Capítulo 36

17 3 1
                                    


Eloizy

Acordo assustada e olho ao redor a procura de minha vó, e nada dela. Lá fora ja estava escuro e o relógio ao lado de minha foto que ficava perto da janela marcava nove horas. Puts, apaguei.

Me levanto e vou até a cozinha para beber um copo d'agua e encontro minha mãe preparando a janta.

Oi, será que ainda estou dormindo? Mamãe detesta cozinhar. Normalmente sou eu e minha vó que nos aventuramos na cozinha.

Além do mais, os únicos dias que ela ousa ficar de frente a um fogão é quando alguém importante vai vim aqui.

Dona Anastácia estava de costa para mim lavando um prato e cantolorando uma música que tenho certeza que não é da minha época.

— Mãe, a senhora tá bem? — arrasto uma cadeira e me sento. Minha mãe da um pulo com minha voz e se vira com a mão no peito.

— Pelo céus Eloizy, você me assustou — Fala largando o prato no escorregador. Está me perguntando se estou bem só por que estou fazendo comida? Cria tipo minha filha, eu sempre faço.

Levanto a sombrancelha em sua direção e mamãe sorri achando graça.

— Fale logo dona Anastácia, quem vai jantar aqui — Pego uma banana e a descasco, dou duas mordidas de uma vez e largo o resto na mesa.

Animada demais pro meu gosto ela de senta na minha frente.

— Filha, já faz um tempinho que estou treinando essa conversa pra te falar — respira fundo e vejo insegurança no seu olhar. — Eu conheci um cara, ele é um homem bom e tem me feito super feliz. O convidei para jantar essa noite pra ambos conhecer um ao outro. É claro, a mamãe também.

Fico alguns minutos em silêncio ingirindo a notícia e chego a conclusão que minha mãe merece viver um novo amor, afinal todos merecem.

— Por que não me disse antes? — Pergunto relaxando os ombros.

— Fiquei com medo da sua reação, você e seu pai eram tão próximos. Não quero que pense que algum dia alguem vai substituir o lugar dele, porque nem eu posso fazer isso — Fala sendo sincera e pego suas mãos acariciando as mesmas.

— Relaxa mãe, eu quero mais é que a senhora seja feliz mesmo. Mais a pergunta que não quer calar, ele é rico? — solto suas mãos e me encosto na cadeira sorrindo.

— Bom.....ele é um empresário importante, então digamos que sim. Não que isso seja o mais importante né — Fala. — O forno apita anunciando a lasanha de frango que mamãe fez e meu estômago ronca.

— Vai tomar um banho filha, daqui a pouco ele chega.

— Qual o nome dele mesmo? — Pergunto me levantando.

— Simom — Fala abrindo um sorriso contagiante.

— Nome bonito. E minha vó, onde está? quando acordei ela ja não estava no sofá comigo.

— Em seu quarto, eu pedi pra ela ir descansar lá. Por que o sofá só ia fazer mal pra coluna dela. Agorinha eu acordo ela pra jantar.

— Ok então.

*✿❀ - ❀✿*

Assim que entro no meu quarto procuro o meu carregador e conecto no meu celular. Espero dar uns 5% e o ligo, tinha algumas mensagens de Anne e outras de Tyler. Mas a que me interessava não.

Quer saber ele sabe onde me encontrar, não vou ficar correndo atrás também não.

Abro a de Tyler primeiro e o mesmo também não sabe de muita coisa, pois ficou o dia inteiro em casa com Tia Cinthia. Resolvo responder a de Anne depois do banho, já que era uma simples mensagem perguntando se eu tinha alguma notícia dos meninos.

A Dor Sentida Onde histórias criam vida. Descubra agora