EloizyOlho para uma Anne bastante vermelha e ofegante na minha frente. E me pergunto, como seria o mundo se todos tivesse uma Anne ao seu lado.
— Estou melhor amiga, só foi mais um susto. -Respondi com a voz meia fraca.
Ela me analisa por um instante, e suspira.
— Você tem que parar de me assustar assim Eloizy, uma hora ou outra meu coração fraco não vai aguentar. - Ela diz fazendo drama, mais sei que suas palavras contém sinceridade.
— Vem senta aqui — Digo apontando para a poltrona que possuía ao meu lado.
Ela acena e se senta.
— Amiga é sério eu estou bem, não se preocupe. — tento lhe alcamar — Mais então cadê o lukas...hum e a vovó. - Exclamo atenta.
— A tia Joane está lá embaixo, acho que está tentando falar com sua mãe. E o lukas não consigo falar com ele, não foi a escola hoje, ele ta estranho. - Anne diz pensativa.
Ou não! Será que é o que estou pensando. Lukas só some assim quando seu pai está na cidade. Digamos que eles nunca se deram muito bem um com o outro.
— Talvez o pai dele esteja na cidade, você sabe que o lukas muda completamente com a presença dele.
— Caraca nem cheguei a pesar nisso. Realmente pode ser isso mesmo.
Quando eu ia responder alguma coisa, o celular de Anne vibra indicando uma nova mensagem. Ela o pega dentro de sua bolsa,e ao ver a mensagem ela faz uma careta, e rapidamente respondeu guardando seu celular novamente.
— Quem era? — Perguntei curiosa.
— Hum, ninguém importante é só um garoto do time confirmando se eu vou sair com ele qualquer dia desses. - Ela responde enrolando os cabelos no dedo.
Olho desconfiada mais deixo pra lá.
— Anne hum…. você viu o Bryan na escola hoje? - Perguntei sem graça.
— Bom, na verdade não! Assim que sua vó me ligou, eu vim o mais rápido possível. E também não tinha chegado quase ninguém ainda na escola. - Ela diz olhando para janela a fora fugindo do meu olhar.
Beleza eu decreto, Anne está estranha! Uma coisa que vocês deveriam saber da minha amiga. É que ela nunca desvia o olhar de alguém se ela não estiver mentindo ou sem graça com algo.
— Entendi.
— Ah! Antes que eu me esqueça eu trouxe um livro pra você. Tenho plena certeza que você vai gostar. Eu ia entregar na escola mas aí aconteceu tudo isso - Anne diz tirando de sua bolsa um livro embrulhado e me entrega.
Peguei o livro eufórica e tirei rapidamente o saquinho de presente. Putaaaaa que pariu não acredito.
— Meu Deus Anne, e o livro da Julia Quinn que eu tanto queria não acredito que você o comprou pra mim, muito obrigado Amiga. - Digo emocionada.
— Quando eu fui na saraiva só lembrei de você, o quanto você o queria e o comprei, você merece todos os livros do mundo Elo. Anne se levanta e me abraça.
Apertei ela bem forte em mim, e em silêncio agradeço a Deus pela sua vida.
Anne me solta e senta novamente.— Obrigado mesmo, agora não vou mais ficar aqui no tédio, tenho Julia Quinn para me acompanhar. Digo balançando o livro no ar e Anne sorrir.
— Eu sei que sou a amiga mais maravilhosa do universo confessa. -Ela diz se gabando.
— Hum deixe-me ver do universo já é demais, quem sabe do. — coloco o dedo no queixo fingindo pensar e Anne levanta as sobrancelhas em desafio. — Beleza talvez você não seja do universo de todos mais do meu sim. - Respondi a encarando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dor Sentida
Ficción históricaAos 15 anos. Eloizy Johnson foi diagnosticada com câncer. Mas nem isso, foi capaz de apagar o brilho e a simpatia que a garota exalava. Hoje aos 17 anos seu único objetivo é terminar o ensino médio e continuar vivendo. Bryan Smith guardava dentro de...