Capítulo 1

446 119 719
                                    

Eloizy

Desperto me exatamente às seis em ponto. Muitas garotas nesse exato momento estão escolhendo suas melhores roupas e calçados, afinal é o começo das aulas. Mais eu novamente estou aqui tomando meus preciosos remédios.

Soou irônico pra vocês, mas acreditem não foi a intenção, sou muito grata, pois sei que muitos não têm o privilégio de poder despertar bem afinal de tudo.

Depois de fazer minhas necessidades diárias. Desço para tomar café com vovó Joanne, moro com ela desde dos meus 12 anos, perdi papai muito cedo, e minha mãe depois de sua morte ,só vive pelo trabalho, e suas viagens, quem sempre me acompanhou nas minhas quimioterapia foi minha avó, ressentimentos tenho sim! Mas não gosto de expor, sempre que a vejo guardo a minha dor para mim e a lhe trato com todo amor e carinho. Afinal é minha mãe ainda, e sinto muito a sua falta.

Só ignoro meus sentimentos e sigo adiante, aprendi que a vida é um sopro, pra desperdiçamos cada segundo.

Moramos em Nova york, sim a famosa cidade que não dorme, e a mais populosa do país.

- Bom dia vovó - Aproximo-me dela beijando sua bochecha e me sento à sua frente.

- Bom dia querida, como passou a noite, sentiu dores, já tomou seu remédio? - Vovó pergunta toda
preocupada.

Como de costume sempre que acordo ela me questiona com essas perguntas. E isso é muito Importante para mim, o carinho que não recebo de minha mãe, ela me da em dobro.

- Passei bem, só as mesmas dores de sempre, mais já tomei meus companheiros de vida.

Costumo chamar assim meus remédios. afinal eles teria que estar ali por mim sempre.

- Que bom! Meu anjo. Agora tome seu café, fiz seu querido bolo de chocolate que sei que ama.

Sorrio agradecida e começo a comer, não passa nem dois minutos e a companhia começa a ser tocada, sem parar pelo desespero já sei bem quem é. Meus amigos doidinhos.

- A Obrigação me chama vovó, já indo fica com Deus. Qualquer coisa me liga, te amo. A beijei de novo e me levantei.

Antes de sair a escuto de longe, pois já consiguia alcançar a porta.

- Eu também te amo meu amor.

- Olha só! Alguém parece animada. - Digo me encontrando com uma Anne bastante sorridente e bem gata, enquanto lukas tem um sorrisinho discreto nos lábios.

- Bom dia pra você também Eloizy, como você está? Dormiu bem? Sente algo? - Anne pergunta me analisando.

Sorrio com a preocupação da minha amiga, ela parece mais com uma Mãe, sempre protetora comigo.

- Estou bem gata, dorme como um anjo. - digo uma meia verdade,
pois quase não dormi direito pelas dores, mais não gosto de preocupá la.

- Vamos lukas - Digo entrando no seu corolla maravilhoso. - estamos começando a ficar atrasados, e não podemos perder a entrada dos boys novatos. - exclamei animada.

Ele sorrir em comprimento e acelera.

Chegando na escola, ele estacionou e descemos, já podia se ouvir e ver vários rostos conhecidos e desconhecidos também.

A real é que não estava tão animada assim, só queria que tudo acabasse logo! desde de pequena meu maior sonho era me formar em jornalismo, assim como meu pai.

Aprendi a amar a profissão com ele, Mais depois que descobri minha doença, tudo pareceu desmoronar, vovó diz que ainda que tivermos um suspiro, todo sonho é possível.

Tento pensar assim, mais as vezes e difícil! as pessoas ao seu redor não ajuda. Já ouvi de muitos colegas, que eu não passaria dos 18, que eu não era capaz. Pra eles eu era apenas mais uma garota com câncer que logo morreria e fim acabaria tudo.

Cruel não! Poiser, mais eu tentava não mostrar fraqueza, lhes mostrava um sorriso que não era meu.

Guardava a dor no profundo do meu ser, e seguia a diante, mas por dentro não sabendo eles, eu estava morrendo de pouco a pouco.

- Eloizy vamos, você está parada ai faz alguns minutos. - Lukas me trás para a realidade. Ah! Esqueci de dizer, tenho a mania de viajar na maionese as vezes, mais não seria ao contrário tantas coisas para se pensar.

- Me desculpe, só estava pensando pra variar, vamos quero ver se vamos ficar juntos esse ano. - os chamo adentrando a escola.

Entramos e já fomos direito no mural, e graças a Deus, estaremos juntos em muitas aulas. Apesar de ser sempre faladeira, e simpática com todos, ainda é ruim me separar deles.

Como disse nem todos tratam os outros com o devido respeito, e Anne e lukas sempre estiveram ali por mim.

- Ai que tudo - Anne comemora nos abraçando por trás.

De Repente o silêncio pairou sobre o corredor. E curiosamente me virei para ver o que era, e lá estava ele, o garoto mais lindo e mas sombrio que já vi na vida.

Não conseguia tirar o olhar dele, ele passa por nós, e por um momento diria que ele estava me olhando também.

- Uau. O que foi isso? Que garoto mas estranho, mais não deixa de ser gostoso. - Anne comenta eufórica.

- Credo Anne, se controla. O cara cheira a problema. - Lukas diz idgnado.

Às vezes era tão visível, só Anne que não percebia, mais Lukas era tão gamadinho na minha amiga.

- Ah! Me poupe Lukas. Só está com inveja por que não e um gato como ele. - Anne rebate.

Enquanto eles estavam se alfinetando, não conseguia esquecer o olhar que o garoto tinha. Era sombrio, machucado, sofrido, suspirei pois sentia cheiro de problema vindo por ai.

Capítulo curto mais em breve passaram por mudanças.

E é isso espero que tenha gostado do começo ♥

A Dor Sentida Onde histórias criam vida. Descubra agora