10 anos haviam as passado. Eu estava em frente a lápide de Mari. Aqui jaz Mari Miller, que verdadeiramente amou e protegeu seus amigos até o fim. As lágrimas estavam ameaçando transbordar e o nó em minha garganta era cada vez maior. Ninguém mais foi o mesmo. Não depois dela. Eu tinha pesadelo todas as noites, lembrando dela morrendo em meus braços. Richy se casou com Jessy, ele culpa até hoje. Dan nunca mais colocou um gole de bebida na boca, acabou casando com Jade. Ele nunca mais falou comigo. e Jessy... Ela sofreu tanto. Lily se culpa também, do jeito dela. Thomas se mudou, fugiu de Duskwood e eu nunca mais ouvi falar dele. Cleo também.
Nunca mais consegui me aproximar de ninguém. Não depois do que fiz à ela. Se aquele maldito plano não tivesse aparecido, eles poderiam ter pensado em algo.
- Me desculpe, Mari - sussurrei para a lápide. Eu havia levado o livro preferido, e iria ler para ela. Trono de vidro. - Mi corazon de Fuego - sussurro e então as lágrimas vieram com tudo enquanto eu me agarrei a lápide como se pudesse me agarrar à ela.
- Você sabe que ela não vai voltar - a voz de Richy chegou até meu ouvido. Ele estava com sua filha pequena.
- Viemos visitar tia Mali - ela falou e eu senti vontade de arrancar meu coração fora. Todo e qualquer vestígio de meu coração fora, mas eu sorri para a garotinha.
- Como é seu nome? - perguntei
- É Mari, meus pais me deram em homenagem a pessoa mais forte que conheceram. Mamãe diz que vai me contar a história toda quando eu for mais velha - a garotinha falou e mais uma vez eu segurei as lágrimas, meu coração sendo dilacerado a cada minuto. Na realidade, depois de tudo, eu ainda estava surpreso que tivesse um coração ali para doer.
- Já fazem 10 anos, Jake... - Richy começou e eu desviei o olhar.
- É culpa minha.
- Não foi você que disparou, filha, porque não vai brincar um pouco hein meu amor? - Richy falou se abaixando e deixando um beijo no topo da cabeça da menina que saiu andando e então levantou com as mãos no bolso - Jake, a culpa disso tudo é somente do pai psicopata dela e da Hannah.
- Se eu não tivesse feito aquele plano...
- Ela teria ido na floresta do mesmo jeito trocar de lugar comigo. Você sabe disso. - Richy falou e os olhos dele também lacrimejaram.
- Ela morreu achando que eu não a amava de verdade - falei colocando as mãos no rosto - Deus sabe o quanto eu amei aquela mulher. E ela se foi acreditando que não.
- Uma vez Mari me indicou Harry Potter, e eu assisti. Ela me falou que a frase preferida dela era aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, sempre podemos encontrá-los em nosso coração.
- Se eu tivesse só mais 5 minutos com ela...
- Não foi culpa sua, Jake. Não foi culpa de ninguém - Richy falou e eu sabia que ele estava tentando se convencer disso. Ele se sentia tão culpado quanto eu, e quando olhei novamente lágrimas escorriam do rosto dele e a filha dele chegou.
- Papai, porque você está chorando? - perguntou e Richy passou as costas da mão no rosto.
- Estamos com saudades da tia Mari.
- Ela me pediu para falar que também está com saudades - a filha falou e eu olhei surpreso para ela - Pediu para falar que ama vocês, e não foi culpa de ninguém. - a criança falou e minha garganta e olhos doíam tanto agora que achei que fosse sufocar. E eu chorei, chorei mais ainda porque percebi que já não lembrava o tom de verde exato dos olhos dela. Nem onde cada sarda de seu rosto ficava. Eu chorei até que anoiteceu. E no outro dia após esse também. E no outro. Não me lembro de quantos anos fiquei chorando pela morte de meu único e verdadeiro amor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
É com dor no coração que me despeço dessa história. O pai de Mari foi morto por Dan. Hannah está cumprindo pena, e foi isso. Obrigada a todos que acompanharam até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Estrelas Em Seus Olhos
FanfictionUma história baseada no jogo de duskwood. Uma mensagem misteriosa é enviada. Ela é a chave, ela encontra o amor, encontra amigos e luta contra um grande mal que assombra as florestas de Duskwood. Mas será que isso seria o suficiente? Amor e amizade...