O piquenique

188 11 0
                                    


O dia estava lindo, um típico dia daqueles em que você olha para o céu e agradece a Deus pela dádiva de ter olhos e contemplar isso tudo, Milo estava de muito bom humor aquela manhã, Megan fazia tão bem a ele e ter ido à casa dela aquela noite fora a melhor coisa que fizera, ele estava a ponto de enlouquecer mas ela o salvou da loucura, quando chegará a noite passada foi direto para seu quarto, mais antes de ir ele viu que a luz do escritório de seu pai estava acesa, e a sua raiva quis voltar, como ele ousava falar que Megan não era boa para ele ? Ele não tinha direito de escolher quem ele deveria amar. Ao pensar nisso Milo balança a cabeça e afasta esses pensamentos para longe, não queria estragar sua manhã.
Ele toma um longo banho o que o deixa totalmente relaxado e em seguida se veste, ele colocara sua blusa polo e sua bermuda jeans e um tênis e desce as escadas e vai  direção a mesa farta de café da manhã, seu pai estava lá com seu jornal em mãos e quando Milo se aproxima da mesa para pegar um pouco de suco seu pai deixa o jornal de lado e fica olhando para o filho. 

- Lucy, já preparou a cesta que pedi ? Pergunta Milo a uma de suas empregadas que servia mais café para Jonh.

- sim senhor, está na cozinha, eu vou pegar só um minuto diz saindo em direção à cozinha.

- Milo o que acha que está fazendo ? Pergunta Jonh olhando para o filho.

- tomando um pouco de suco, não parece óbvio ?

- acho melhor me responder direito seu moleque, o que acha que sou ?

- não vai querer que eu responda essa né ? Diz Milo colocando o copo vazio sobre a mesa e pegando a cesta com Lucy e saindo.

- eu não acabei de falar Milo diz alto, mais Milo já não o podia ouvir, Jonh se levanta e vai até à janela e vê o carro do filho já longe.

Horas antes

Megan havia acordado cedo, estava ansiosa pelo piquenique com Milo, na noite anterior ela o achou tão abatido, algo o incomodava e ela ficou pensando o que causara aquilo nele.
Ela toma seu banho e se veste rápido  e então desce as escadas cantarolando, sua mãe terminava se colocar as panquecas sobre a mesa.

- bom dia meu amor diz Mary olhando para a filha que ainda cantarolava. 

- bom dia mamãe diz indo até ela e a beijando no alto da cabeça.

- Posso saber o porque dessa cantoria toda ?

- o dia tá tão lindo, os pássaros estão cantando e daqui a pouco estarei no parque com o namorado mais lindo do mundo todo diz se sentado e pegando um pouco de suco e tomando todo o conteúdo de uma vez.

- filha como amo te ver assim, feliz diz pegando na mão de Meg.

Som de campainha

- acho que seu príncipe chegou diz Mary rindo da cara que a filha fez pra ela.

Meg corre até à porta e abre rápido mais não era quem ela esperava ver.

- Lucas ? Ah o que faz aqui ? pergunta Meg.

- Oie Megs, diz a beijando na bochecha.

- ah entra por favor.

- como vocês estão ? Tem tempo que não conversamos diz Lucas puxando assunto.

- é você meio que parou de falar comigo diz Meg.

- eu sei, e me desculpa por isso, não foi nem um pouco legal diz tocando no braço de Meg.

- filha quem é ? Pergunta Mary da cozinha. 

- sou eu Mary diz Lucas indo até ela.

- Lucas, tudo bem ? Pergunta Mary.

- eu tô bem, diz sorrindo.

- toma café com a gente convida Mary.

- eu não quero incomodar diz sem graça.

- não é incômodo, você e da família senta aí menino.

Som de campainha

Meg volta até à porta, agora era Milo tinha certeza, ela então abre a porta e lá estava o cara mais gato e cheiroso que ela já viu na vida, como ele conseguia deixar ela daquele jeito que magia ele usou pra deixar ela caidinha por ele.

- oie linda diz Milo a beijando de leve nos lábios e sorrindo de lado depois.

- oie amor diz sorrindo, como você tá hoje ? Pergunta Meg.

- melhor do que nunca, você me faz muito bem sabia ?

- você também, muito diz indo até ele e o abraçando.

- A sua mãe tá aí ? Queria dar um oi diz.

- ah... é bem ela... sim ela tá na cozinha.

Milo entra e vai em direção à cozinha e da de cara com Lucas, o que ele fazia ali aquela hora ? Esse cara não tinha evaporado ou voltado para sei lá de onde ele veio ?

- bom dia diz Milo seco. 

- Milo olá querido diz Mary.

- oie senhora Donnelly como vai ?diz sorrindo.

- estou bem querido, senta conosco pra tomar café ?

- não obrigado, tô deixando espaço para o piquenique com minha princesa diz olhando para Lucas e puxando Megan para perto dele e a enlaçando pela cintura.

- Ah... é melhor a gente ir amor diz Meg sem graça por causa da situação.

- claro amor, vamos sim, foi um prazer rever a senhora, Lucas diz ele e sai com Megan.

Eles entram no carro e o silêncio pairou sobre eles, Megan sabia que Milo estava chateado, a mandíbula dele estava contraída e ele apertava o volante  com uma força desnecessária.

- o que ele fazia ali ? Pergunta ele por fim quebrando o silêncio.

- eu não sei, ele só chegou e entrou, eu não sabia que ele vinha.

- hum.

- hum ? Só isso ?

- o que mais devo dizer ?

Meg respira fundo, aquele dia já estava começando mau, talvez continuar com a ideia de um piquenique já não fosse boa aquela altura.

- acho melhor voltamos pra casa diz Meg olhando para fora do carro.

- O que ? Porque ?

- você tá aí chateado por algo nada haver.

- nada haver ? Eu não gosto daquele cara, ele... ele... eu não gosto dele perto de você, parece que vai te engolir com os olhos.

- amor, Lucas e só um amigo nunca vai passar disso diz fazendo carinho no ombro do namorado.

- eu sei, eu só... não quero perder você.

- você não vai amor. 

Where I BelongOnde histórias criam vida. Descubra agora