12 - Manual para Sorrisos Tortos

4.4K 705 1.6K
                                    

— Olha, eu tô muito muito animada! Vocês podem ver pela minha expressão desde que entrei na sala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Olha, eu tô muito muito animada! Vocês podem ver pela minha expressão desde que entrei na sala. O meu sonho é levar uma turma para essa excursão, mas infelizmente a escola nunca teve recursos suficientes para isso. — Dana, a professora de história, diz se encostando no quadro. — Então meus caros, vocês são extremamente sortudos. Com um pouco de verba que sobrou e com ajuda de patrocínios que corri atrás nas últimas semanas, vamos conseguir fazer uma visita técnica a cidade histórica de Acadia. Sim, eu consegui autorização, gasolina para os ônibus escolares e vamos poder fazer uma tour pelo centro histórico da cidade, conhecendo a história por detrás dela.

Uma excursão não é um evento raro, é muito mais do que isso. Acho que a última vez que aconteceu eu estava no quarto ano e vi a turma com as maiores notas entre os terceiros anos conseguir uma viagem — que eu nem me lembro mais para onde era, mas era algo bem mais simples que Acadia. Muito mais simples. Então o alvoroço é criado e a professora nem impede, já que exala animação também.

— Todas as turmas?

— Sim, todos os terceiros anos vão participar da viagem. Os dois ônibus serão utilizados para conseguir comportar todo mundo em segurança. A única coisa que não consegui patrocínio foi no lanche para sobrevivermos o dia, então conto com a ajuda de vocês para trazer dinheiro ou lanche pronto de casa. Além disso, também estarei levando sanduíches para quem precisar.

Um papel pousa sob a minha mesa. Fernanda me olha de canto.

"Ok, o que diabos é Acadia?"

Escrevo embaixo, devolvendo logo em seguida.

"É uma cidade histórica mais ou menos perto daqui. Uma cidade de origem negra com uma fundadora que é lésbica também."

Ela franze o rosto.

"E como diabos eu nunca ouvi falar disso?????????"

— Cada um de vocês levará um termo de autorização pra casa. Ele deve ser assinado pelos pais e vocês tem até sexta-feira para me entregar. A viagem ocorrerá na próxima quarta, apesar de não termos aula nesse dia. Sairemos daqui às seis e meia em ponto, voltaremos às sete. É tempo o suficiente para conhecer um pouco da cidade e conseguirmos não chegar tão tarde aqui. Se tiverem alguma dúvida, levante a mão.

Alguém levanta, imediatamente.

— Vai ter algum trabalho?

— Sim, quem for fará um relatório sobre a viagem, selecionando os pontos que mais achou interessante. Quem não for, fará uma pesquisa sobre a criação da cidade. Então aconselho que vocês levem uma agenda ou um caderno para escrever anotações. Além disso, lembrem-se que é uma cidade calorenta e caminharemos por ela. Protetor solar, uma bagagem mínima e uma garrafa de água são indispensáveis.

Todo mundo assente.

— Vou passar entregando os termos e daremos continuidade a aula anterior.

— Vou passar entregando os termos e daremos continuidade a aula anterior

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Manual para Garotas (que gostam de garotas)Onde histórias criam vida. Descubra agora