O primeiro passo para resolver as coisas do casamento foi marcar horários com algumas doceiras e confeiteiras que eu conhecia. Mas para não assustar ninguém, marquei os horários pelo nome da Ingrid.
Como a loja da mulher era perto da casa da minha vó, marquei de almoçar com a dona Adelaide e de ficar a tarde com ela enquanto esperava por Christopher, que iria comigo. Por sorte meu noivo queria participar dos preparativos o máximo possível.
— Estou tão animada com o seu casamento, querida. — Minha vó falou, enquanto arrumávamos a mesa para almoçar.
— Espero que dê tudo certo. — Falei.
— Por que eu estou sentindo que você não está muito animada com isso?
Eu estava animada com o fato de me casar com Christopher, mas não estava animada com o fato do casamento. Apesar de estar escolhendo as coisas, ainda não era como eu queria, porque a minha real vontade era de ter um casamento bem mais simples do que precisava ser.
— Eu estou feliz, vó, vou me casar com o Christopher e isso me deixa feliz. Mas as coisas do casamento não vão ser como eu queria, tive até mesmo que bater de frente com Edith para ter o mínimo de controle. Porque ela já estava vindo com todo o planejamento feito. Sem nem perguntar o que eu queria.
— Mas você se impôs, né?
— É claro, eu fiz isso, mas ficou um climão.
Minha vó nos serviu com um pouco de gin, agora eu já bebia um pouco sem me importar, então começamos a comer e eu contei tudo que estava planejando.
A tarde foi boa, já fazia um tempo que eu não tinha um momento de qualidade com a minha avó, e era o que eu mais sentia falta. O palácio era um pouco solitário às vezes. Quando Christopher chegou, minha avó decidiu que queria mimar um pouco o seu mais novo neto, como ela costumava chamá-lo agora. Ainda tínhamos tempo para ir até a degustação.
Confesso que estava bem ansiosa para a nossa degustação, talvez essa fosse a parte positiva em ter um casamento enorme para organizar, teria a desculpa perfeita para me entupir de docinhos durante esse período, então iria aproveitar mesmo.
A confeitaria não era muito longe da casa da minha avó, e pelo que busquei na internet, as avaliações eram ótimas, então estava bastante confiante de que tudo daria certo. O nosso motorista estacionou na frente da pequena lojinha, o que me deixou ansiosa, porque não sabia como a moça que foi simpática comigo no atendimento online iria reagir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinada ao Rei
RomanceDesde o ventre de sua mãe, Isobel Manteufell teve o destino traçado, todavia, ela só soube aos 18 anos que iria ser a futura rainha de seu país, Aregan. Muito pouco sabia sobre seu futuro marido, o Rei Christopher Bergenthal de Aregan, mas desde mu...