♛PRÓLOGO♛

5.6K 436 738
                                    

18 anos antes


Jordani estava no palácio de Aregan, exercendo seu trabalho como jardineiro, debaixo de um sol escaldante e já com sua saúde fragilizada. O calor que fazia no pequeno país, estava castigando todos os seus cidadãos, ainda os mais pobres, que assim como Jordani batalham diariamente para conseguir sustentar sua família com o pouco que ganhara.


Mas ora, costumavam-lhe dizer que trabalhar para o Rei Philip era puro luxo, que a partir do momento em que fosse aceito no emprego, sua família jamais viveria sob miséria. Ledo engano. Jordani enfrentara horas na fila, debaixo de chuva, enquanto aguardara por sua vez na entrevista de emprego. Já haviam dias que se encontrava desempregado, e sua esposa o esperava grávida em casa. O pouco que havia na despensa já estava acabando, e a aflição o tomara por completo quando vira que não conseguiria um emprego rapidamente, então anunciaram no colossal portão do palácio que o rei entrevistaria alguns cidadãos para ser seu mais novo jardineiro. Jordani não pensara duas vezes, na manhã seguinte acordara cedo, vestira sua melhor roupa e foi andando até o palácio, mas lá já haviam milhares de homens, com os mesmos problemas que os seus, todavia, mesmo assim não perdera as esperanças.


Na entrevista mostrara sua habilidade com a jardinagem, fizera um belo buquê de flores e esculpira um arbusto, coisa que agradara o rei, que não pensara duas vezes antes de contratá-lo. Desde então, quase que diariamente, Jordani passara a trabalhar no palácio, sob sol e chuva, fazendo todos os gostos do rei quanto ao seu jardim.


Então sob o sol forte, o calor já insuportável e com sua roupa toda molhada de suor, Jordani veio a desmaiar. O rei caminhava pelo jardim, acompanhado do príncipe Christopher, seu único herdeiro ao trono. O jovem de apenas 12 anos olhou o funcionário do castelo caído, e correu para ajudá-lo, trazendo consigo o pai. Os dois juntos conseguiram levar o homem desacordado até a enfermaria do palácio, onde o melhor médico do país trabalhava de prontidão a família real.


— Encontrei meu jardineiro caído no jardim, então meu menino e eu o trouxemos para que o senhor desse uma olhada em seu estado. — Explicou-lhe o rei.


O médico August examinou Jordani e concluiu que o homem sofrera de uma hipertermia, e teve auxílio de uma enfermeira em sua tentativa bem sucedida de regular a temperatura do corpo do jardineiro, esse que logo acordara confuso na enfermaria real. Deram-lhe de comer uma salada, aferiram sua pressão e mandaram-lhe tomar um banho para poder se refrescar mais ainda, algo que agradara e muito Jordani, dado ao calor que se encontrara no país.


Jordani saíra da enfermeira e encontrou-se com o rei, sentado em uma poltrona no corredor, enquanto lia um jornal. Prontamente ele reverenciou-lhe, e prontamente ficara de pé novamente, exibindo sua melhor postura.


— Vossa Majestade, surpresa em vê-lo aqui.


— Meu filho e eu que lhe trouxemos até aqui, senhor Manteufell.


— Muito obrigado, Vossa Majestade.


— Irei pessoalmente levá-lo até sua casa, e o senhor terá o resto do dia para se recuperar em sua casa.


— Meu rei, não precisa se preocupar comigo, eu posso voltar ao meu trabalho e irei até a minha casa sozinho.

Destinada ao ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora