- Qual é o problema dessa vez? - indaguei assim que vi o semblante de minha mãe.
Eadlyn Screave estar zangada não é exatamente uma novidade. Entretanto, nos últimos tempos, essa expressão sempre indica que algum desastre acaba de acontecer.
- Veja com seus próprios olhos.
Mamãe me estende um jornal. A matéria de capa estampa uma foto. A imagem mostra Luna encolhida no colo de Harry, a cabeça pousada em seu ombro direito. Os olhos erguidos, mirando os dele, que, por sua vez, envolvia sua cintura com uma das mãos e acariciava seus cabelos com a outra.
Os dois claramente apaixonados.
É isso que o título da manchete faz questão de ressaltar, em letras garrafais: "Quem diria... Harry Watson e a melhor amiga da princesa?!".
- A foto já apareceu em todos os programas de fofoca da TV aberta também. - mamãe anuncia enquanto eu continuo em silêncio, pensando no que posso dizer para amenizar a situação.
- Eu... Tenho uma explicação. - sussurro, devolvendo-lhe o jornal.
***
Mamãe ouviu tudo que eu tinha a dizer. A essa altura do campeonato, já aprendi que meias verdades não ajudam em nada, por isso conto a história completa, exatamente como Luna me contou e encerro com a única certeza que aflige minha mente.
- Não posso tirá-lo do palácio agora! Luna já perdeu mais do que pode suportar!
Minha mãe permanece calada por minutos intermináveis. Anda até a janela. Volta à mesa. Por fim, se joga no sofá.
- Tudo bem. Se é o que deseja, ele fica. Diremos à impressa que Harry continuará aqui para ajudar com a questão das crianças, que ele tem feito isso nos últimos dias e foi assim que ele e Luna se aproximaram. Entendido?!
- Entendido!
Seria estranho ter de dar satisfação sobre algo tão pessoal da vida da minha melhor amiga. Mais estranho ainda ter de preencher as lacunas da história para o público. Mas era necessário.
***
Saio do escritório com a sensação de que um peso enorme acabou de ser removido das minhas costas. Ao menos dessa vez, parece que as coisas estão se resolvendo com alguma facilidade.
O segredo que eu e Luna vínhamos guardando, tornou-se uma notícia oficial: Harry já não faz parte da seleção.
Com isso, volto a pensar na competição e me lembro de algo importante: devo um encontro a Friedrich Scoot e essa é a oportunidade perfeita para tirar o foco do escândalo que acaba de se desenrolar.
Desço ao quarto de Luna para ver como ela está e, ainda no caminho, consigo enviar um recado a Friederich. Se tudo correr bem, dentro de duas horas nos encontraremos no cinema.
***
Luna continua com o semblante cansado, mas tenta sorrir ao me ver.
- Aconteceu alguma coisa?
- Na verdade... Sim. Mas, de forma geral, foi algo bom! A imprensa descobriu sobre seu relacionamento com Harry, mas está tudo bem! - enfatizo ao perceber a forma como seus olhos se arregalam ao ouvir aquela notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Príncipe
FanfictionA Seleção representa uma forma inesperada (e desesperada) para lidar com um dos problemas mais sérios que o reino de Illéa já vivenciou. Kerttu Koskinen Schreave se vê obrigada a receber trinta e cinco rapazes no Castelo; concedendo ao povo a sonha...