Capítulo 25

62 5 4
                                    

- Eu não sei nem descrever a felicidade que sinto por você ter gostado dos meus rabiscos. - diz de forma que transparece verdadeira modéstia.

- Rabiscos?! É até um pecado chamá-los assim! - corro os dedos por uma das telas e, após alguns instantes de silêncio tenho uma nova ideia. - Você poderia me ensinar? - diante da interrogação que figura em seus olhos me vejo obrigada a esclarecer, -  Me daria aulas de pintura?

- Seria uma honra, alteza! - ele exclama com genuína satisfação. - Podemos começar quando você quiser!

- Amanhã! Amanhã à tarde, por volta das três, se tudo correr bem.

- Combinado!

E assim ficou resolvido: Stuart ajudaria a melhorar minhas habilidades com as tintas e os pincéis, proporcionando-me breves e preciosos momentos de distração.

***

Somente horas depois, quando o jantar já havia terminado e eu já retornara ao silêncio do meu quarto, me dei conta do fato de que as aulas de pintura soavam como um belíssimo pretexto para que a imprensa espalhasse a notícia de que Stuart começava a conquistar meu coração.

Mas decidi não me importar com as fofocas que provavelmente surgiriam em torno disso. Minha atenção deveria ater-se a outro assunto nesse momento...

Embora o ideal fosse aproveitar o clima ameno da noite e o calor das cobertas que me envolviam para dormir mais cedo, sei que minha mente não vai descansar enquanto eu não tiver uma ideia suficientemente boa para prender o olhar do público aos acontecimentos da Seleção.

Logo após o jantar, mamãe pediu que eu a acompanhasse até o escritório, pois tinha algo importante para dizer. Assim que entramos ela fechou a porta e mirou meus olhos, tive certeza que algo estava errado, senti um arrepio correr por meu corpo e a bomba da vez foi jogada em meu colo:

"Recentemente os rebeldes colocaram um canal televisivo no ar e estão espalhando as ideias mais estapafúrdias através dele. O problema maior é que o povo tem preferido acompanhar essas barbaridades ao invés da nossa programação. Diante disso, decidimos que a Seleção será exibida não apenas em flashes entre os intervalos da nossa grade horária, mas sim no espaço de tempo de dezessete às dezenove horas, ou seja, as duas horas que antecedem o Jornal Oficial. Portanto, você terá de explorar sua criatividade para que a Seleção se torne um atrativo ainda maior para o público."

Quando eu finalmente teria a chance de perguntar como aquelas aves de rapina conseguiram tamanha proeza sem que descobríssemos sequer um dos ninhos que os esconde. Ela se levantou da cadeira em que estava sentada e declarou:

"Estou exausta demais para esclarecer qualquer dúvida agora, amanhã conversamos melhor sobre isso. Boa noite, querida!"

Depois disso ela saiu rumo aos aposentos reais, deixando-me a sós com as paredes do escritório. Percebi que de nada adiantaria permanecer ali, por isso resolvi fazer o mesmo.

Mas cá estou, com os olhos despertos e os nervos agitados. Pelo meu campo de visão passam ora a escrivaninha abarrotada de livros e papéis, numa completa bagunça; ora o grande armário com seus puxadores dourados; ou ainda o teto com os bordados em gesso. 

Há tempos que não tenho uma noite de sonhos tranquilos. Por mais que meu corpo esteja em repouso, a mente e a alma nunca conseguem descansar. A cada dia surge uma preocupação diferente. Hoje em específico, estou testando ao máximo minha criatividade, mas nenhuma ideia que seja minimamente plausível me ocorre. Até que uma lembrança passeia entre meus pensamentos: o torneio culinário sugerido por Zac era tudo que precisávamos!

Como não pensei nisso antes?!

Está resolvido, teremos uma nova competição entre os rapazes. Porém, dessa vez eles trabalharão em duplas, que serão definidas por sorteio, assim pretendo avaliar sua postura para atividades em equipe.

Serão selecionadas oito receitas de fácil preparo e a definição acerca de "quem fará o quê?" também se dará por sorteio.

Experimentarei uma pequena porção de cada um dos pratos e o restante será servido entre eles, numa espécie de confraternização, contudo, não estarei presente no momento em que os garotos estiverem cozinhando. Isso porque a dupla que obtiver o melhor desempenho com as panelas terá como prêmio uma tarde de cinema comigo e não quero que nada além dos sabores influencie em minha decisão. Após a escolha, assistirei uma  gravação de tudo que se passou na cozinha e oferecerei um feedback aos rapazes.

Uma compilação de todo esse processo será exibida no primeiro episódio do "Especial da Seleção", e será capaz de preencher satisfatoriamente essas longas duas horas.

Levantei-me da cama e anotei todo esse enredo recém-planejado numa das muitas folhas de papel que se achavam espalhadas sobre a escrivaninha. Espero ser capaz de reencontrá-la amanhã, pois certamente não me recordarei de todos esses detalhes.

Não pude evitar uma risada melancólica ao me dar conta que, nessa saga, eu devo não apenas atuar, mas também escrever o roteiro.

Assim que me deitei novamente, notei que o despertador anunciava que já passara da meia noite. O sono pesava em meus olhos e não demorei a adormecer, pois meu coração encontrava-se em paz. Eu tinha elaborado um plano para o dia seguinte e, por mais que não fosse a melhor das soluções, me ajudaria a ganhar tempo.

O Novo Príncipe Onde histórias criam vida. Descubra agora